Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular
- #45770
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45769
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45768
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45767
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45766
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados- alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)
Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen- to estratégico as de
- #45765
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força
Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas.
- #45764
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45763
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45762
- Concurso
- Banco do Brasil
- Cargo
- Escriturário
- Banca
- FCC
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
- #45761
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Cargo
- Técnico Bancário
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor Lei n° 8.078/1990, o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que estes apresentem deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores.
Essa comunicação deve ser feita por meio de
- #45760
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Cargo
- Técnico Bancário
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.
Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de
- #45759
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Cargo
- Técnico Bancário
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Quando começou a pensar na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes, o diretor de uma empresa precisou determinar qual seria o valor financeiro desses relacionamentos no longo prazo.
Pressupondo-se que um ciclo de vida médio, para clientes bancários Pessoa Jurídica, é de 20 anos e que cada cliente desses gera, aproximadamente, negócios mensais de R$ 3.000,00, o valor de cada cliente bancário Pessoa Jurídica é de
- #45758
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Cargo
- Técnico Bancário
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Um gerente analisou as atividades da agência sob sua responsabilidade e notou que o movimento de clientes aumenta em quase três vezes entre os dias 5 e 10 de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas de consumo. Nos demais dias do mês, os funcionários passam parte do tempo sem terem clientes para atender. O gerente lamentou não ter como utilizar essa ociosidade em dias de maior procura e focou no treinamento dos funcionários para que o atendimento fosse mais rápido nos dias mais intensos.
A situação apresentada se relaciona à característica diferenciadora dos serviços que está associada à impossibilidade de estocagem ou revenda de serviços denominada
- #45757
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Cargo
- Técnico Bancário
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0)
Com o objetivo de reter os clientes e manter os relacionamentos já instituídos, o banco X decidiu diminuir as taxas cobradas nos empréstimos e na administração de fundos de investimento para clientes que fizessem negócios há mais de 10 anos com o banco e tivessem mantido, ao longo desse tempo, um volume elevado de depósitos.
Nesse caso, a estratégia de marketing de relacionamento está ancorada em laços