Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: Banco do Brasil x
Cargo: Escriturário x
#26522
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

O COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras compõe a estrutura legal brasileira para lidar com o problema da lavagem de dinheiro e tem como missão

#26521
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

Em 2010 ocorreu, simultaneamente, a distribuição pública primária e secundária de ações de emissão do Banco do Brasil, com registros na Comissão de Valores Mobiliários. Neste caso, como em outras operações da mesma natureza e produto no mercado de capitais, a relação entre capital próprio e de terceiros da empresa

#26520
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0)

O Comitê de Política Monetária (COPOM), instituído pelo Banco Central do Brasil em 1996 e composto por membros daquela instituição, toma decisões

#26519
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

A Cetip S.A. - Mercados Organizados é uma câmara utilizada pelos participantes do mercado financeiro e de capitais para o registro eletrônico da colocação, o depósito e a liquidação financeira de diversos ativos, dentre os quais estão os

#26518
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

O Banco Lovelock encomendou uma pesquisa tentando identificar fatores associados à fidelização de clientes que, potencialmente, podem fazer sua lucratividade crescer. NÃO representa um fator ligado ao aumento da lucratividade por fidelização do cliente:

#26517
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0)

O Banco LMN deseja incrementar a fidelização de deter- minado segmento de clientes atuais. Para tanto, elaborou uma estratégia que visa à ampliação do valor entregue aos correntistas, com base na teoria do marketing que define o conceito de proposta de valor. Segundo essa teoria, uma ação que representa a proposta de entrega de alto valor ao cliente é

#26516
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
2
médio

(1,0)

Considere um setor bancário hipotético com as seguintes características: inexistência de economias de escala; clientes com baixo custo de troca de banco; baixa necessidade de capital para abertura do negócio; ausência de políticas públicas restritivas. 

Dentre as denominadas cinco forças competitivas de Porter, a mais relevante como ameaça a um banco em funcionamento, diante da estrutura setorial apresentada, é

#26515
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0)

Segundo a Resolução CMN no3.849/2010, no tocante à instituição do componente organizacional de ouvidoria, o estatuto ou contrato social da Instituição Financeira deve conter, de forma expressa,

#26514
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0)

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é essencial para gerar empatia e garantir êxito em um contato telefônico profissional. Dentre outras, uma característica da empatia é a capacidade de

#26513
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0)

Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento

#26512
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0)

Neymar Neto considera-se cliente fiel do Banco STU. Consultado sobre as razões de sua fidelidade, afirmou que, sem dúvida, o que o fez escolher esse banco foi a maneira como é atendido. A qualidade do atendimento bancário pode ser uma estratégia para atrair e fidelizar clientes, pois

#26511
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de “linha de frente” (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é

#26510
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados- alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007) 

Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen- to estratégico as de

#26509
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0)

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas.

#26508
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
2
fácil

(1,0)

Ao nível de planejamento estratégico, as ações de vendas estão voltadas, para fins de execução, ao consumidor final. Com vistas ao planejamento de vendas em si,