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Questões comentadas Banco do Brasil de Conhecimentos Bancários | 26511

#26511
Banca
FCC
Matéria
Conhecimentos Bancários
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
médio

(1,0) 1 - 

A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de “linha de frente” (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é

Comentários da questão

  • - 08/11/2013 às 00:05

    Front office ou linha de frente são atividades de uma empresa que tem alto contato com o cliente, as empresas de prestação de serviço tem um nível de contato com o cliente bem alto, mas isso não quer dizer não existam atividades ocorrendo longe dos olhos dos clientes (p. 30).

    Como o front office é muito virado para o contato com o cliente, necessita de ter em conta certos aspectos que se tornam verdadeiramente importantes, tais como: Tato; Diplomacia; Capacidade de transmitir hospitalidade para o cliente(ABBOTT et al., 1999, p. 1).

    As empresas que definem de forma clara quais as atividades e qual o tempo que realmente são necessários de contato com cliente conseguem administrar a sensação de satisfação do cliente de forma planejada, pois foi definida a forma de abordagem e tratamento de problemas.

    ↑ INTERNATIONAL LABOUR OFFICE - Tasks to jobs: developing a modular system of training for hotel occupations. Geneva: International Labour Organization, 1979. ISBN 978-92-2-102148-3
    Ir para cima ↑ KINCAID, Judith W. - Customer relationship management: getting it right!. Upper Saddle River, NJ: Prentice Hall, 2002. ISBN 978-0-13-035211-8