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Prova de Habilidades e Qualidade no Atendimento 3 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Habilidades e Qualidade no Atendimento 3 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões inéditas e/ou questões das maiores bancas organizadoras do país, tanto para nível médio como superior da matéria Habilidades no Atendimento. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. Código De Defesa Do Consumidor Bancário.
  2. Código De Defesa Do Consumidor.
  3. Como Lidar Com A Concorrência.
  4. Decreto Lei Nº 6523 ? Regulamenta A Lei Nº 8078, De 11 De Setembro De 1990, Para Fixar Normas Gerais Sobre O Serviço De Atendimento Ao Consumidor ? Sac.
  5. Decreto Nº 5.296/04.
  6. Etiqueta Empresarial: Comportamento, Aparência, Cuidados No Atendimento Pessoal E Telefônico.
  7. Legislação: Lei N.º 8.078/90.
  8. Lei Nº 10.048/00.
  9. Lei Nº 10.098/00.
  10. Marketing Em Empresas De Serviços.
  11. Propaganda E Promoção.
  12. Resolução Cmn N.º 3.694.
  13. Resolução Cmn Nº 3849 De 25/03/10 ? Dispõe Sobre A Instituição De Componente Organizacional De Ouvidoria Pelas Instituições Financeiras E Demais Instituições Autorizadas A Funcionar Pelo Banco Central Do Brasil.
  14. Satisfação, Valor E Retenção De Clientes.
  15. Segmentação De Mercado Versus Segmentação Do Setor Bancário.
  16. Telemarketing.
  17. Venda : Técnicas, Planejamento, Motivação Para Vendas, Relações Com Clientes.
  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#5220
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 1 - 

O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência

  • a) mental.
  • b) visual.
  • c) física.
  • d) auditiva.
  • e) múltipla.
#5221
Banca
. Bancas Diversas
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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. Concursos Diversos
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(1,0) 2 - 

Código de Proteção e Defesa do Consumidor: Constituem crimes contra as relações de consumo fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, atribuindo-se, além de multa, pena de detenção de

  • a) 3 (três) meses a 1 (um) ano.
  • b) 3 (três) meses a 2 (dois) anos.
  • c) 6 (seis) meses a 1 (um) ano.
  • d) 6 (seis) meses a 2 (dois) anos.
  • e) 9 (nove) meses a 1 (um) ano.
#5222
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0) 3 - 

Código de Proteção e Defesa do Consumidor: O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável, por valor igual

  • a) o quádruplo do que pagou em excesso
  • b) metade do que pagou em excesso.
  • c) ao triplo do que pagou em excesso.
  • d) a 1/4 do que pagou em excesso.
  • e) ao dobro do que pagou em excesso.
#5223
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(1,0) 4 - 

De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a

  • a) nálise de quais são as necessidades do cliente.
  • b) saudação do cliente.
  • c) negociação com o cliente.
  • d) identificação de potenciais clientes.
  • e) apresentação do produto ao cliente.
#5224
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. Bancas Diversas
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médio

(1,0) 5 - 

Segundo Kotler,

  • a) o máximo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação é a preferência racional pelo produto ou serviço.
  • b) atender e satisfazer clientes novos é mais econômico para a organização do que satisfazer os clientes antigos, que já conhecem a organização, suas qualidades e seus defeitos.
  • c) liente satisfeito é aquele que teve todas as suas expectativas superadas.
  • d) valor, para o cliente, é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.
  • e) a compra simulada é exemplo de ferramenta utilizada para acompanhar e medir a satisfação do cliente.
#5225
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. Bancas Diversas
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(1,0) 6 - 

Nos termos da Lei nº 10.098/2000, a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida denomina-se

  • a) urbanização.
  • b) sinalização urbana.
  • c) barreira visual.
  • d) acessibilidade.
  • e) quipamento de mobilidade.
#5226
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(1,0) 7 - 

A oferta de incentivos imediatos, de curto prazo, como brindes, descontos, prêmios e bonificações, por um patrocinador identificado para estimular a compra do produto, denomina-se

  • a) propaganda.
  • b) promoção de vendas.
  • c) venda direta.
  • d) merchandising.
  • e) publicidade institucional.
#5227
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0) 8 - 

A Resolução CMN nº 3.694 assegura aos clientes e usuários de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil I. o recebimento de cópias simplificadas de contratos, exceto de recibos, extratos, comprovantes e documentos relativos a operações e a serviços prestados. II. a redação de contratos e documentos clara, objetiva e adequada à natureza e à complexidade da operação ou do serviço prestado de forma a permitir o entendimento do conteúdo e demais condições. III. o direito a informações por parte destas instituições financeiras, relativas a situações que impliquem recusa à realização de pagamentos ou à recepção de cheques, fichas de compensação, documentos, inclusive de cobrança, contas e outros. IV. a facilidade de acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico. V. a opção pela prestação de serviços por meio alternativos aos convencionais, não sendo obrigatório as instituições informá-los acerca dos riscos existentes e sigilo das transações realizadas. Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) II, III e IV.
  • b) II, IV e V.
  • c) III e V.
  • d) I e II.
  • e) I, III e IV.
#5228
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(1,0) 9 - 

A Lei 8.078/1990 define os elementos que compõem a relação jurídica de consumo, em seus artigos 2º e 3º: elementos subjetivos, consumidor e fornecedor; elementos objetivos, produtos e serviços, respectivamente Segundo estas definições, podemos afirmar que: I. Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. II. Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária e as decorrentes das relações de caráter trabalhista. III. Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo. IV. Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. Marque a alternativa CORRETA:

  • a) Apenas as assertivas I, III e IV estão corretas.
  • b) Apenas as assertivas II e III estão corretas.
  • c) Apenas as assertivas II e III estão incorretas.
  • d) Apenas a assertiva I está correta.
  • e) Nenhuma das alternativas
#5229
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(1,0) 10 - 

Nas ações coletivas de que trata o Código de Defesa do Consumidor (Lei no 8.078/90), a sentença fará coisa julgada

  • a) erga omnes, exceto se o pedido for julgado improcedente por insuficiência de provas, hipótese em que qualquer legitimado poderá intentar outra ação, com idêntico fundamento, valendo-se de prova, na hipótese de interesses ou direitos difusos.
  • b) erga omnes apenas no caso de procedência do pedido, para beneficiar todas as vítimas e seus sucessores, na hipótese de interesses ou direitos difusos.
  • c) ultra partes, exceto se o pedido for julgado improcedente por insuficiência de provas, hipótese em que qualquer legitimado poderá intentar outra ação, com idêntico fundamento, valendo-se de nova prova, na hipótese de interesses ou direitos coletivos.
  • d) erga omnes, mas limitadamente ao grupo, categoria ou classe, salvo improcedência por insuficiência de provas, quando se tratar de interesses ou direitos coletivos.
  • e) ultra partes, mas limitadamente ao grupo, categoria ou classe, salvo improcedência por insuficiência de provas, no caso de interesses individuais homogêneos.
#5230
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(1,0) 11 - 

O compromisso de ajustamento de conduta, instituído pela Lei no 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) e previsto na Lei no 7.347/85 (Lei da Ação Civil Pública), pode ser obtido

  • a) pelos legitimados para a propositura da ação civil pública e o Juiz de Direito.
  • b) por qualquer legitimado para o ajuizamento da ação civil pública e o Ministério Público.
  • c) pelo Ministério Público de primeiro grau e Juiz de Direito.
  • d) pelo Juiz de Direito ou Tribunal e organizações não governamentais (ONGs).
  • e) pelo Ministério Público e qualquer legitimado para o ajuizamento da ação civil pública que ostente a qualidade de órgão público.
#5231
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(1,0) 12 - 

Quanto às férias dos Servidores Públicos Civis do Estado do Rio Grande do Sul, conforme previsão da Lei Complementar Estadual nº 10.098/94, é INCORRETO afirmar:

  • a) O servidor readaptado, relotado, removido ou reconduzido, quando em gozo de férias, é obrigado, em qualquer hipótese, a apresentar-se antes de concluí-las.
  • b) Perderá o direito às férias o servidor que, no ano antecedente àquele em que deveria gozá-las, tiver mais de 30 (trinta) dias de faltas não justificadas ao serviço.
  • c) Por absoluta necessidade de serviço e ressalvadas as hipóteses em que haja legislação específica, as férias poderão ser acumuladas até o máximo de dois períodos anuais.
  • d) O pagamento da remuneração de férias será efetuado antecipadamente ao servidor que o requerer, juntamente com o acréscimo constitucional de 1/3 (um terço), antes do início do referido período.
  • e) Durante as férias o servidor terá direito a todas as vantagens inerentes ao cargo como se estivesse em exercício.
#5232
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(1,0) 13 - 

Conforme a Lei Complementar nº 10.098/94 e suas atualizações, é concedido o direito ao servidor público civil do Estado:

  • a) licença à gestante, sem prejuízo do emprego e da remuneração, com a duraçãodecentoe cinqüenta dias.
  • b) licença à gestante, sem prejuízo do emprego e da remuneração com a duração de noventa dias.
  • c) licença à gestante, sem prejuízo do emprego e da remuneração com a duração de oitenta e quatro dias.
  • d) licença-paternidade, com a duração de cinco dias.
  • e) licença-paternidade de quinze dias consecutivos ao nascimento de seu filho ou adoção de filho.
#5233
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(1,0) 14 - 

Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou: 'o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores'. Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing

  • a) não é uma ferramenta de marketing direto.
  • b) vem sendo rejeitado como instrumento de vendas pelas empresas.
  • c) onsiderado uma função sem importância no marketing direto.
  • d) provoca restrições por causa de sua natureza intrusiva.
  • e) representa uma estratégia empresarial e não uma ferramenta.
#5234
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(1,0) 15 - 

O Marketing surge quando necessidades e desejos satisfazem as pessoas por meio da troca. I. Mercado ? Grupo de consumidores com necessidades homogêneas, onde a empresa poderá fazer uma oferta mercadológica. II. Rede de Marketing ? Sistema derivado das vendas diretas, onde os produtos e serviços chegam aos consumidores sem intermediários. III. Segmento ? Conjunto de consumidores de produtos ou serviços oferecidos por determinada empresa. IV. CRM ? (Customer relationship Management) Meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes. V. Marketing de Relacionamento ? Desenvolvimento de relações entre empresas e consumidores institucionais. Estão corretos apenas os itens

  • a) I e II, apenas.
  • b) III e IV, apenas .
  • c) I, II, III e IV.
  • d) III, IV e V.
  • e) II, IV e V.