Simulado Banco do Brasil - Atendimento - Escriturário | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso Banco do Brasil .
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca CESGRANRIO , para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Banco do Brasil .
*Conteúdo Programático do Simulado de Atendimento do concurso Banco do Brasil .
Legislação: Lei n.º 8.078/90; Código de Defesa do Consumidor; Resoluções CMN/Bacen n.º 2.878/01 e n.º 2.892/01 e alterações posteriores; Código de Defesa do Consumidor Bancário; Lei n.º 10.048/00; Lei n.º 10.098/00; Decreto n.º 5.296/04. Marketing em empresas de serviços. Satisfação, valor e retenção de clientes. Como lidar com a concorrência. Propaganda e promoção. Venda. Telemarketing. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento.
- #40791
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) ocorre simultaneamente ao consumo.
- b) costuma não variar de cliente para cliente.
- c) depende pouco dos funcionários e dos clientes.
- d) pode ser estocada para as horas de movimento.
- e) é facilmente percebida pelo cliente antes da compra.
- #40792
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de
- a) publicidade
- b) propaganda
- c) marketing direto
- d) relações públicas
- e) promoção de vendas
- #40793
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 1
(1,0) 3 -
Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.
Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são
- a) perseverança e ambição
- b) perseverança e individualismo
- c) centralização de tarefas e liderança
- d) liderança e conhecimento de mercado
- e) individualismo e centralização de tarefas
- #40794
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) atendimento e tempo
- b) atributos e preços
- c) benefícios e custos
- d) empresa e concorrência
- e) qualidade e reclamações
- #40795
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) análise da concorrência
- b) campanhas persuasivas
- c) orçamentos cruzados
- d) marketing direto
- e) pesquisas de mercado
- #40796
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).
Que ferramenta é classificada como to push?
- a) Promoção social
- b) Relações públicas
- c) Telemarketing ativo
- d) Avaliação de mercado
- e) Propaganda institucional
- #40797
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
- a) adoção de tecnologia de atendimento bancário, nas agências das instituições financeiras, é vedada.
- b) prestação de atendimento físico no local não é obrigatória quando as dependências da instituição financeira são exclusivamente eletrônicas.
- c) transformação de agências físicas em eletrônicas caracteriza um obstáculo indevido ao consumidor.
- d) transformação de agências físicas em eletrônicas depende da concordância dos correntistas.
- e) atendimento realizado por bancários, durante o horário de expediente ao público, é obrigatório em todas as agências ou dependências com serviços eletrônicos.
- #40798
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais.
De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que
- a) mulheres têm atendimento prioritário, caso sejam gestantes.
- b) mulheres lactantes devem ter atendimento preferencial.
- c) idosas com mais de sessenta anos devem ser atendidas preferencialmente.
- d) homens com cinquenta anos de idade devem ter atendimento prioritário.
- e) homens acompanhados de crianças de colo têm atendimento prioritário.
- #40799
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Nesse caso, para atender às exigências legais, o projeto arquitetônico deverá possuir
- a) equipamento de deslocamento vertical para uso das pessoas portadoras de deficiência, se o projeto contar com mais de um pavimento além do pavimento de acesso, mesmo que seja uma habitação unifamiliar.
- b) estacionamento no local, mas sem necessidade de identificação de vagas preferenciais para portadores de deficiência física.
- c) sinalização através de placas escritas sendo desnecessária qualquer outra referência.
- d) sinalização em braille do andar da edificação onde a pessoa se encontra, localizada junto às botoeiras externas do elevador.
- e) acessibilidade segundo as normas municipais, sendo desnecessário o padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
- #40800
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O gerente do Banco W é acusado por uma cliente de descumprir a norma quanto à prioridade no atendimento.
Nesse caso, nos termos da lei, como sanção, é possível a aplicação de pena sob forma de
- a) advertência
- b) demissão
- c) multa de cem por cento do salário
- d) reeducação em curso especial
- e) transferência de agência