(1,0)
No que diz respeito à numeração de páginas em um ofício ou memorando, é CORRETO afirmar que
O ofício circular se caracteriza por
“O almoxarifado é a unidade administrativa de uma entidade pública ou privada, que é responsável pelo recebimento, cadastramento, armazenamento, saída e baixa dos bens de consumo.” Um dos pontos mais importantes em um Almoxarifado é seu espaço, pois é ele que determina, na verdade, toda a estratégia de compra, de estocagem e de distribuição. Nesse sentido, temosI. A resistência dos materiais que sofrerão empilhamento.II. O equipamento disponível para a execução de um empilhamento seguro.III. A resistência dos pisos e do pavimento.Está(ão) CORRETO(S)
O Decreto Lei Nº 1.171, de 22/06/1994 aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal. No seu Capítulo I, Seção I, inciso V, diz: “O trabalho desenvolvido pelo servidor público perante a comunidade deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar, já que, como cidadão, integrante da sociedade, o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu maior patrimônio”.Sobre os principais deveres do Servidor Público, analise os itens abaixo:I. Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular.II. Jamais retardar qualquer prestação de contas, condição essencial da gestão dos bens, direitos e serviços da coletividade a seu cargo.III. Tratar, cuidadosamente, os usuários dos serviços, aperfeiçoando o processo de comunicação e contato com o público.IV. Não se preocupar em manter limpo e em perfeita ordem o local de trabalho, pois isso fica sob a responsabilidade do pessoal envolvido com a limpeza e manutenção do ambiente.Está(ão) CORRETO(S), apenas,
É vedado ao Servidor PúblicoI. Prejudicar, deliberadamente, a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam.II. Deixar de utilizar os avanços técnicos e científicos ao seu alcance ou do seu conhecimento para atendimento da sua necessidade.III. Alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências.IV. Apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente.Está CORRETO o que se afirma em
Acerca das relações humanas no trabalho, pode-se afirmar que a baixa escolaridade e a falta de bons modos e de traquejo social têm contribuído para as dificuldades nas relações humanas, nas empresas. O fenômeno da globalização trouxe mudanças significativas tanto para as pessoas quanto para as corporações. No meio organizacional, hoje, observam-se investimentos destinados, não apenas, às novas tecnologias como também às ações voltadas ao desenvolvimento do capital humano e das atitudes comportamentais.Sobre as relações humanas no trabalho, é CORRETO afirmar:
A convivência humana é difícil e desafiante, porque cada um reage de maneira diferente quando está inserido em um grupo de trabalho. Profissionais competentes individualmente podem render muito abaixo de sua capacidade por influência do grupo e das situações de trabalho. Em relação à convivência com as pessoas, relações humanas no trabalho, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que concerne a mandamentos das relações humanas nas empresas:1. Mandamento 2. Não é mandamento( ) Controle suas reações agressivas. Esqueça a indelicadeza e ironia.( ) Não se preocupe em resolver algum problema e não precisa procurar seu chefe imediato. A hierarquia é secundária.( ) Conheça melhor as pessoas com quem irá trabalhar com o intuito de compreendê-las e se adapte às suas características individuais.( ) Procure as causas da sua antipatia, a fim de vencê-las e não contaminar seu ambiente de trabalho.Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
Dependemos da comunicação para tudo: propor ideias, defender projetos, vender um produto, explicar uma estratégia, pedir aumentos, etc. Sobre comunicação em ambiente de trabalho, é CORRETO afirmar que
“O papel do colaborador é justamente participar do “time” e se relacionar com os outros na empresa. E ele precisa saber como, afinal, mantém uma relação de convivência diária com seus colegas de trabalho. Um bom relacionamento interno é um fator estratégico para seu sucesso profissional e para o sucesso da empresa como um todo”.Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª no que se refere a pecados capitais na comunicação no ambiente de trabalho.1. Apatia2. Insegurança3. Impaciência 4. Incoerência 5. Prolixidade 6. Ignorância 7. Arrogância( ) Pouca clareza e nenhuma empatia tornam a comunicação quase que uma obrigação em vez de ser uma ação prazerosa e envolvente.( ) Discrepância, falta de lógica, inconsequência.( ) Ser excessivamente longo, cansativo e entediante numa conversa ou texto é um dos maiores pecados da comunicação.( ) Caracteriza a falta de humildade( ) Falta de conhecimento, de sabedoria e de instrução sobre determinado tema, ou mesmo, acreditar em algo falso, não tendo discernimento.( ) Reflete o desconhecimento das características do público-alvo.( ) Falta de informação, de conhecimento sobre uma situação ou um tema, pouco ou nenhum conteúdo evidenciam a ausência de assertividade.Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
Acerca da Lei Nº 8112/90, a qual estabelece o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, em seu Capítulo IV, Das Responsabilidades, no Art. 121, diz: “O servidor responde civil, penal e administrativamente, pelo exercício irregular de suas atribuições.”Sobre a penalidade do servidor, é CORRETO afirmar que
“O entendimento de que a imagem de uma empresa se caracteriza pelas percepções de um indivíduo sobre as ações, atividades e realizações de uma organização (Riordan, Gatewood e Bill, 1997, p. 401) leva à necessidade de que o atendimento pessoal e telefônico prestado por ela seja institucionalizado e seguido por todos os seus níveis hierárquicos”.Sobre atendimento ao público, é CORRETO afirmar que
Como se portar diante de um atendimento a uma pessoa/empresa?
Em um atendimento de recepção, qual a primeira orientação que deve ser tomada ao se dirigir às pessoas?
A qualidade em serviços e produtos, ao ser reconhecida pelos clientes e pela sociedade em geral, traz retorno para as empresas tanto em nível financeiro quanto em imagem. Ao buscar o estabelecimento de um bom relacionamento com os clientes internos e externos, utiliza-se de ferramentas de comunicação voltadas ao perfil de cada público. Sobre essas ferramentas de comunicação, analise as afirmativas abaixo:I. A boa recepção é um sinal de educação.II. Saber ouvir é algo necessário.III. Devemos procurar entender o que se pergunta.IV. A boa informação é o resultado esperado.Está CORRETO o que se afirma em
Toda organização necessita dispor de uma unidade de protocolo. Ela é importante para receber e despachar os documentos que entram e saem da empresa. Nesse sentido, define-se como “documento”
Recuperar senha