Simulado Qualidade no Atendimento ao Público | CONCURSO
Simulado Qualidade no Atendimento ao Público
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Este Simulado Qualidade no Atendimento ao Público foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Qualidade no Atendimento ao Público
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Qualidade no Atendimento ao Público
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #248004
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Quando o assunto é “Como atender bem a um contribuinte”, qual dos itens a seguir não pode acontecer?
- a) Ser rápido e eficiente.
- b) Fazer um atendimento proativo.
- c) Ser deselegante e descortês.
- d) Responder rápido.
- e) Atender com proximidade.
- #248005
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Assinale a alternativa que menos condiz quanto ao significado de uma boa comunicação.
- a) A arte de entender pessoas.
- b) Demonstrar interesse pelo encaminhamento da solicitação dos usuários.
- c) A arte de interagir com as pessoas.
- d) A empatia engloba entonação de voz, postura corporal e expressão facial.
- e) Demonstrar sensibilidade e apatia.
- #248006
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Qual das alternativas a seguir não se enquadra para um bom atendimento?
- a) O interlocutor deve transmitir segurança e credibilidade.
- b) Sorrir, pois demonstra que o atendente é uma pessoa amável.
- c) Atender a ligação rapidamente, ao primeiro ou segundo toque.
- d) Evitar utilizar as frases: não sabemos, não podemos, não temos.
- e) Utilizar o jogo da responsabilidade e, prontamente, encaminhar para o setor competente.
- #248007
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Qualidade no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
Qual das alternativas não se aplica para um bom atendimento telefônico?
- a) Mantenha o tom de voz adequado e pronuncie as palavras com clareza.
- b) Ouça com atenção qual é a necessidade do usuário.
- c) Ao atender uma chamada, identifique a instituição e, na sequência, diga seu nome.
- d) Fale bem alto para que o usuário compreenda a informação.
- e) Preste as informações de forma objetiva.
- #248008
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Qualidade no Atendimento ao Público
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Durante os atendimentos, o ocupante do cargo de telefonista no funcionalismo público deve:
- a) Ouvir o interlocutor com atenção, processando as informações recebidas e efetuando perguntas esclarecedoras.
- b) Ser cortês, demonstrar interesse e utilizar linguagem tão coloquial quanto à do interlocutor.
- c) Optar por utilizar termos corriqueiros e de fácil entendimento por parte do público em geral, como Quem gostaria?.
- d) Transmitir recados escritos utilizando os códigos e abreviaturas constantes no manual de atendimento da organização.
- e) Manter distância e impessoalidade exigidas dos servidores públicos, sem agradecer pela ligação ou se despedir.