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Simulado Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL - SC DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC
Para realizar o simulado Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC é aqui!


#150115
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaraguá do Sul-SC
Tipo
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fácil

(1,0) 1 - 

Associe a segunda coluna à primeira, considerando, conforme o Manual de Atendimento de Ouvidoria (2017), as posturas que devem ser evitadas:

1. Apatia

2. Má vontade

3. Frieza

4. Desdém

5. Automatismo

– O cidadão é tratado de forma distante.

– O servidor público não demonstra que se importa com o usuário.

– O servidor público se dirige ao usuário de cima para baixo, desconsiderando -lhe o conhecimento.

– O servidor público tenta livrar -se do usuário, sem atender a demanda apresentada ou desprezando sua necessidade.

 O servidor público repete sempre a mesma coisa, com os mesmos movimentos, transmitindo distanciamento da situação.

Assinale a alternativa correta, considerando o preenchimento de cima para baixo:

  • a) 4; 3; 1; 5; 2.
  • b) 5; 4; 3; 2; 1.
  • c) 2; 5; 1; 3; 4.
  • d) 3; 1; 4; 2; 5.
#150116
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Jaraguá do Sul-SC
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(1,0) 2 - 

Ainda de acordo com o Manual de Atendimento de Ouvidoria (2017), deve ser atitude do ouvidor EXCETO:

  • a) Elaborar relatórios gerenciais sobre as manifestações recebidas, apresentando recomendações de melhoria nos serviços.
  • b) Respeitar a diversidade de raça, gênero e credo.
  • c) Ausência de julgamentos sobre os casos apresentados.
  • d) Responsividade em relação à busca de respostas às demandas do cidadão (velocidade + disposição de servir).
#150117
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 3 - 

De acordo com o Manual de Atendimento de Ouvidoria (2017), não há uma formação específica para ser um ouvidor, entretanto as pessoas que atuam nas ouvidorias devem ter ou desenvolver competências fundamentais. Entre essas competências é correto afirmar, EXCETO:

  • a) Ter concentração.
  • b) Interromper o interlocutor quando necessário.
  • c) Prestar atenção aos detalhes.
  • d) Ter domínio da língua portuguesa escrita e falada, bem como a adequação da linguagem ao público que está sendo atendido.
#150118
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Matérias Diversas
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(1,0) 4 - 

Sobre ouvidoria pública, analise as afirmativas, considerando o que estabelece o Guia de Orientação para a Gestão de Ouvidorias (2013):

I. Atende, fundamentalmente, ao comando constitucional do art. 37, parágrafo 3º da Constituição, que determina ao Poder Executivo, observadas as disposições legais, instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos e garantir espaços, mecanismos e instrumentos de participação e controle social sobre sua atuação e serviços ofertados à população.

II. Possibilita ao cidadão o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e Informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços Públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública.

III. É instituída com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem.

IV. O papel da ouvidoria pública é o de se contrapor ao órgão/entidade, na defesa do cidadão, garantindo que o cidadão tenha sua demanda efetivamente considerada e tratada à luz dos seus direitos constitucionais e legais.

Está correto o que se afirma em:

  • a) Apenas II e III.
  • b) Apenas I; II e IV.
  • c) Todas as afirmativas.
  • d) Apenas I; II e III.
#150119
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. Bancas Diversas
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(1,0) 5 - 

Sobre os canais de atendimento, de acordo com o Manual de Boas Práticas Ouvidorias Brasil, analise as afirmativas:

I. São canais de atendimento, de primeira instância, que as organizações disponibilizam para o seu público: atendimento presencial, Fale Conosco em canais digitais e Central de Atendimento Multicanal (SAC).

II. O objetivo desses canais é orientar, tirar dúvidas, responder as solicitações e reclamações do seu público de relacionamento.

III. Cada canal de atendimento tem valor e importância próprios, bem como a responsabilidade para agilizar a resolução de problemas e dirimir dúvidas, dos milhares de usuários dos serviços de atendimento.

Está correto o que se afirma em:

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas I e III.
  • c) Apenas II e III.
  • d) I; II e III.
#150120
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Matérias Diversas
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(1,0) 6 - 

Entre as orientações práticas apresentadas no Manual de Atendimento de Ouvidoria (2017), verificam-se “a capacidade de colocar-se no lugar do cidadão, bem como o grau de cuidado e cortesia dispensados”. O Manual identifica essa prática como:

  • a) Empatia.
  • b) Gentileza.
  • c) Calma e tranquilidade.
  • d) Educação.
#150121
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. Bancas Diversas
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(1,0) 7 - 

Sobre os bancos de dados e cadastros de consumidores, previstos no artigo 43 e parágrafos do Código de Defesa do Consumidor, analise as afirmativas:

I. Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a três anos.

II. O consumidor, sempre que encontrar inexatidão nos seus dados e cadastros, poderá exigir sua imediata correção, devendo o arquivista, no prazo de quinze dias úteis, comunicar a alteração aos eventuais destinatários das informações incorretas.

III. Os bancos de dados e cadastros relativos a consumidores, os serviços de proteção ao crédito e congêneres são considerados entidades de caráter público.

IV. Consumada a prescrição relativa à cobrança de débitos do consumidor, não serão fornecidas, pelos respectivos Sistemas de Proteção ao Crédito, quaisquer informações que possam impedir ou dificultar novo acesso ao crédito junto aos fornecedores.

Está correto o que se afirma em:

  • a) Apenas II; III e IV.
  • b) Apenas I e IV.
  • c) Apenas III e IV.
  • d) Apenas II e III.
#150122
Banca
. Bancas Diversas
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(1,0) 8 - 

Estabelece o artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor que “Toda informação ou publicidade, __________, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.” Assinale a alternativa que completa corretamente o espaço acima:

    • a) Objetiva e clara.
    • b) Necessária e objetiva.
    • c) Objetiva o suficiente.
    • d) Suficientemente precisa.
    #150123
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    (1,0) 9 - 

    Perante o artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor, são direitos básicos do consumidor, EXCETO:

    • a) A educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações.
    • b) A instituição de Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, no âmbito do Ministério Público.
    • c) A informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem.
    • d) A proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços.
    #150124
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    (1,0) 10 - 

    Analise as afirmativas relacionadas a como deve ser feito o tratamento das informações pessoais previstas no artigo 31 da LAI:

    I. De forma transparente.

    II. Com respeito à intimidade e à vida privada.

    III. Com respeito à honra e imagem das pessoas.

    IV. Com respeito às liberdades e garantias individuais.

    V. Obediente ao cumprimento de ordem judicial.

    Está correto o que se afirma em:

    • a) Apenas I; III; IV e V.
    • b) Todas as afirmativas
    • c) Apenas I; II; IV e V.
    • d) Apenas I; II; III e IV.