Processando...

Simulado PC-MG de Medicina Legal | CONCURSO

Simulado PC-MG de Medicina Legal

SIMULADO PC-MG DE MEDICINA LEGAL

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso PC-MG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da PC-MG que foi organizado pela FUMARC. Estas questões são de Medicina Legal, contendo os assuntos de Tanatologia Forense, Asfixiologia Forense, Química Médico-legal, Traumatologia Forense, que foram extraídas dos Concurso anteriores PC-MG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado PC-MG de Medicina Legal contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Medicina Legal, Tanatologia Forense, Asfixiologia Forense, Química Médico-legal, Traumatologia Forense, para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso PC-MG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso PC-MG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Escrivão de Polícia Civil. Se você esta estudando para ser aprovado para Escrivão de Polícia Civil não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO PC-MG
Para realizar o simulado PC-MG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado PC-MG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para PC-MG é aqui!

Simulado PC-MG de Medicina Legal | Cadastre-se Grátis e Participe do Ranking. Milhares de alunos estão participando e comentando. Acesse Já! É grátis. O simulado PC-MG-FUMARC contém 20 questões de Medicina Legal.


#121576
Banca
FUMARC
Matéria
Medicina Legal
Concurso
Polícia Civil-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Na psicose maníaco-depressiva, é CORRETO afirmar:

  • a) A capacidade civil é considerada suprimida somente na excitação maníaca.
  • b) Deve ser considerada incapaz determinada forma de psicose maníaco-depressiva que evolui sem intervalos de lucidez, somente na excitação maníaca.
  • c) A capacidade civil pode ser considerada suprimida na depressão, somente se tiver história de episódios de- pressivos e maníacos anteriores.
  • d) O maior problema pericial está relacionado ao intervalo lúcido, quando se deve apurar a capacidade de enten- dimento do delinquente portador dessa síndrome.
#121578
Banca
FUMARC
Matéria
Medicina Legal
Concurso
Polícia Civil-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

NÃO é correto o que se afirma em:

  • a) Desenvolvimento mental retardado é uma alusão aos que não conseguirão maturidade psíquica
  • b) Para determinar a imputabilidade ou a capacidade civil, o quociente intelectual, como dado isolado, deve prevalecer categoricamente.
  • c) Desenvolvimento mental incompleto é uma referência àqueles que não alcançaram ainda sua maturidade psíquica, como, por exemplo, a criança ou o adolescente.
  • d) No caso de deficientes mentais leves, pela dificuldade de traçar um limite mais nítido do complexo retardo- conduta delictual-normalidade psíquica, a perícia médico-legal vê-se forçada a aceitar a atenuante e colocá- los sob o rótulo de semirresponsáveis.
#121579
Banca
FUMARC
Matéria
Medicina Legal
Concurso
Polícia Civil-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

NÃO é correto o que se afirma em:

  • a) Os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por deficiência mental, tenham discernimento reduzido são absolutamente incapazes de exercer pessoalmente os atos da vida civil.
  • b) A imputabilidade caracteriza uma capacidade de compreensão e uma vontade de agir.
  • c) A capacidade civil caracteriza-se como uma aptidão para gerir sua pessoa e seus bens.
  • d) A lei reputa, para os efeitos da responsabilidade penal e da capacidade civil, que o indivíduo possua saúde mental e maturidade psíquica.
#121580
Banca
FUMARC
Matéria
Medicina Legal
Concurso
Polícia Civil-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Em relação aos mais destacados limites e modificadores biopsicossoais da imputabilidade penal e da capacidade civil, é CORRETO afirmar:

  • a) O sexo é modificador da responsabilidade penal, mas não da capacidade civil.
  • b) O pródigo, na doutrina civil, é aquele que dilapida o seu patrimônio com gastos justificáveis.
  • c) O epiléptico é um “doente incurável”, seu confinamento num manicômio é mais indicado do que num presídio.
  • d) A idade tem valor significativo, tanto no que se refere à imputabilidade, como no que tange à capacidade civil, pelas suas múltiplas implicações psicológicas.
#121581
Banca
FUMARC
Matéria
Medicina Legal
Concurso
Polícia Civil-MG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Sobre a responsabilidade penal, NÃO é correto o que se afirma em:

  • a) A inimputabilidade não pode ser presumida.
  • b) A responsabilidade penal é atribuição pericial, através de diagnóstico ou prognóstico de uma conclusão médico-legal.
  • c) É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardo, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.
  • d) A pena pode ser reduzida de um a dois terços, se o agente, em virtude de perturbação de saúde mental ou por desenvolvimento mental incompleto ou retardo não era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.