Simulado Gestão de Crises II | Concursos Diversos | CONCURSO
SIMULADO GESTÃO DE CRISES II | DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Gestão de Crises II da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Gestão de Crises II contém um total de 6 questões de concursos com um tempo estimado de 18 minutos para sua realização. O assunto abordado é Gestão de Crises II da banca FCC do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Gestão de Crises II até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45445
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) contínuos, porteiros, recepcionistas e seguranças.
- b) porteiros, recepcionistas, secretárias e telefonistas.
- c) contínuos, secretárias, seguranças e telefonistas.
- d) porteiros, recepcionistas, secretárias e seguranças.
- e) contínuos, porteiros, seguranças e telefonistas.
- #45446
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) visando obter espaço para notícias de interesse da instituição, ofereça-lhe uma ajuda de custo mensal.
- b) atenda a todos os jornalistas indistintamente. Se não puder fazê-lo imediatamente prometa ligar em seguida e o faça.
- c) peça para o jornalista enviar o texto de uma entrevista dada para que você possa fazer as mudanças necessárias em relação ao conteúdo e à linguagem.
- d) fique atento às perguntas dos jornalistas para definir as “key messages” às quais a empresa responde.
- e) o discurso de porta voz deve ser único e não adaptado a cada veículo de comunicação.
- #45447
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os especialistas em gestão de crise afirmam que não há um modelo para ser aplicado nas várias situações. Mas oferecem roteiros que devem ser adaptados conforme a crise e a cultura da instituição. O roteiro mais conhecido pelos especialistas recomenda que a Comissão de crise estabeleça oito etapas:
1. Definição do problema;
2. Levantamento de informações relevantes;
3. Centralização da Comunicação;
4. Comunicação tempestiva e frequente;
5. Definir estratégias de mídia;
6. “Pensar” como jornalistas;
7. Falar diretamente com os afetados;
A 8ª Etapa é
- a) Dar férias coletivas aos funcionários.
- b) Manter a rotina de trabalho.
- c) Alterar a rotina de trabalho da área administrativa.
- d) Transferir a Direção para outro endereço.
- e) Criar horário específico para atender a mídia.
- #45448
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) orientar o departamento publicitário na veiculação de novos comerciais.
- b) saber se a divulgação da assessoria de comunicação atingiu certos veículos.
- c) fazer com que o follow up da assessoria de comunicação seja eficiente.
- d) facilitar a elaboração do press kit a ser utilizado nas próximas campanhas.
- e) a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia.
- #45449
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) protegê-lo de toda e qualquer acusação da imprensa, pois - assim como um advogado - está sendo pago para isso.
- b) orientá-lo sobre a melhor forma para se livrar da pressão da imprensa, pois esta só busca notícias sensacionalistas.
- c) ficar restrito à redação de releases que expliquem bem a situação de crise, pois outros assuntos estão na esfera do departamento jurídico.
- d) orientá-lo para que desde o início do processo assuma sua responsabilidade, mesmo que isso inicialmente prejudique a sua imagem.
- e) deixar que o departamento jurídico da empresa fique à frente do caso, evitando assim um grande número de processos.
- #45450
- Banca
- FCC
- Matéria
- Gestão de Crises
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) dar as entrevistas com o seu discurso totalmente preparado, procurando não fugir do que a assessoria elaborou.
- b) responder concretamente, evitando os discursos vagos e, principalmente, uma linguagem técnica ou muito hermética.
- c) checar com os repórteres se o que disse foi corretamente anotado, pedindo, inclusive, para ler, ver ou ouvir a matéria antes de ser veiculada.
- d) falar com muita descontração, demonstrando bom humor contagiante, pois assim eliminará a tensão gerada pela crise.
- e) falar com tranquilidade, pois quem não deve não tem o que temer, mesmo que a imprensa tente incriminar a empresa ou instituição.