Processando...

Simulado CRM - ES | CONCURSO

Simulado CRM - ES

SIMULADO CRM - ES

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRM - ES.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CRM - ES que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRM - ES, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CRM - ES contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRM - ES.

RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRM - ES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CRM - ES Para realizar o simulado CRM - ES você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRM - ES você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CRM - ES é aqui!


#180889
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Uma em cada dez crianças com HIV é imune à AIDS, indica estudo

Um estudo revelou pela primeira vez que um pequeno grupo de crianças é capaz de desenvolver uma defesa natural à AIDS, doença causada pelo vírus HIV.
A pesquisa, feita na África do Sul, analisou 170 crianças infectadas com o HIV que nunca haviam recebido terapia antirretroviral e, mesmo assim, nunca desenvolveram a síndrome devastadora causada pelo vírus.
Os cientistas descobriram que, nelas, o sistema imunológico simplesmente ignorou a presença do vírus no corpo. O estudo foi detalhado na publicação científica "Science Translational Medicine".
A AIDS é uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo humano. O vírus do HIV ataca (e mata) os glóbulos brancos (células do sangue que combatem as doenças). Conforme eles contra-atacam, tentando combater o HIV, há um sobrecarregamento do sistema imunológico. As células de defesa acabam morrendo por inflamação crônica e o sistema fica vulnerável a qualquer outra doença que acomete a pessoa infectada.
O que aconteceu com as crianças imunes à AIDS foi que o sistema imunológico não contra-atacou o HIV - apenas ignorou a presença do vírus.
Evolução do sistema?
Um dos autores da pesquisa, Philip Goulder, pesquisador da Universidade de Oxford, diz que "travar uma guerra contra o vírus geralmente é a coisa errada" do ponto de vista do sistema imunológico. Segundo ele, ao contrário do que pode parecer, não atacar o vírus pode salvar o sistema.
Esse comportamento é similar ao que alguns macacos têm com o vírus da imunodeficiência símia (SIV). Nesses animais, as estratégias de adaptação à infecção pelo vírus já evoluíram durante centenas de milhares de anos.
"A seleção natural trabalhou nesses casos, e o mecanismo é muito similar ao que tem acontecido nessas crianças que não desenvolvem a doença", disse Goulder.
Uma infecção por HIV não tratada na infância mataria 60% das crianças afetadas em dois anos e meio. Mas o estudo pode ajudar a desenvolver novas terapias de imunidade para a infecção do vírus.
"Uma das coisas que fica de lição é que a AIDS não tem tanto a ver só com o HIV, mas principalmente com a forma como o sistema imunológico responde a ele", explicou Goulder.
Para Goulder, as descobertas podem ajudar a encontrar formas de reequilibrar o sistema imunológico em todos os pacientes com HIV.
"Nós podemos identificar, com isso, um novo caminho que a longo prazo pode significar novas formas de tratamento para todos os pacientes infectados com o HIV." Vantagens para as crianças Esse tipo de defesa contra a AIDS é quase exclusivo das crianças. O sistema imunológico dos adultos tende a atacar o vírus com toda força.
As crianças têm um sistema imunológico mais "tolerante" que, conforme vai "amadurecendo", vai se tornando mais agressivo. Por isso é que a catapora, por exemplo, tem efeitos muito mais severos em adultos do que em crianças: a diferença é a forma como o sistema reage a ela.
Mas isso também significa que, conforme a criança cresce, seu sistema imunológico também se torna "adulto" e ela tem mais riscos de desenvolver a AIDS.
As pessoas que têm HIV podem ter uma expectativa de vida normal se fizerem uso de remédios antirretrovirais. Mas o sistema imunológico delas nunca volta ao normal e elas enfrentam riscos maiores de doenças cardiovasculares, câncer ou demência.

(g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/09/uma-em-cada-dez-criancascom-hiv-e-imune-a-aids-indica-estudo.html)

Releia o trecho: "Nós podemos identificar, com isso, um novo caminho que a longo prazo pode significar novas formas de tratamento para todos os pacientes infectados com o HIV." Assinale a única alternativa em que as adaptações realizadas no trecho não levam a alterações semânticas representativas.

  • a) Nós podemos ratificar, com isso, um novo caminho que a longo prazo pode significar novas formas de tratamento para todos os pacientes infectados com o HIV.
  • b) Nós podemos identificar, com isso, um novo caminho que a longo prazo significaria novas formas de tratamento para todo paciente infectado com o HIV.
  • c) Nós podemos identificar, apesar disso, um novo caminho que a longo prazo pode significar novas formas de tratamento para todos os pacientes infectados com o HIV.
  • d) Nós podemos identificar, com isso, um novo óbice que a longo prazo pode significar novas formas de tratamento para todos os pacientes infectados com o HIV.
  • e) Nós podemos identificar, com isso, um novo caminho que a longo prazo garantirá alguma forma de tratamento para parte dos pacientes infectados com o HIV. 
#180890
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Uma em cada dez crianças com HIV é imune à AIDS, indica estudo

Um estudo revelou pela primeira vez que um pequeno grupo de crianças é capaz de desenvolver uma defesa natural à AIDS, doença causada pelo vírus HIV.
A pesquisa, feita na África do Sul, analisou 170 crianças infectadas com o HIV que nunca haviam recebido terapia antirretroviral e, mesmo assim, nunca desenvolveram a síndrome devastadora causada pelo vírus.
Os cientistas descobriram que, nelas, o sistema imunológico simplesmente ignorou a presença do vírus no corpo. O estudo foi detalhado na publicação científica "Science Translational Medicine".
A AIDS é uma doença que afeta o sistema de defesa do corpo humano. O vírus do HIV ataca (e mata) os glóbulos brancos (células do sangue que combatem as doenças). Conforme eles contra-atacam, tentando combater o HIV, há um sobrecarregamento do sistema imunológico. As células de defesa acabam morrendo por inflamação crônica e o sistema fica vulnerável a qualquer outra doença que acomete a pessoa infectada.
O que aconteceu com as crianças imunes à AIDS foi que o sistema imunológico não contra-atacou o HIV - apenas ignorou a presença do vírus.
Evolução do sistema?
Um dos autores da pesquisa, Philip Goulder, pesquisador da Universidade de Oxford, diz que "travar uma guerra contra o vírus geralmente é a coisa errada" do ponto de vista do sistema imunológico. Segundo ele, ao contrário do que pode parecer, não atacar o vírus pode salvar o sistema.
Esse comportamento é similar ao que alguns macacos têm com o vírus da imunodeficiência símia (SIV). Nesses animais, as estratégias de adaptação à infecção pelo vírus já evoluíram durante centenas de milhares de anos.
"A seleção natural trabalhou nesses casos, e o mecanismo é muito similar ao que tem acontecido nessas crianças que não desenvolvem a doença", disse Goulder.
Uma infecção por HIV não tratada na infância mataria 60% das crianças afetadas em dois anos e meio. Mas o estudo pode ajudar a desenvolver novas terapias de imunidade para a infecção do vírus.
"Uma das coisas que fica de lição é que a AIDS não tem tanto a ver só com o HIV, mas principalmente com a forma como o sistema imunológico responde a ele", explicou Goulder.
Para Goulder, as descobertas podem ajudar a encontrar formas de reequilibrar o sistema imunológico em todos os pacientes com HIV.
"Nós podemos identificar, com isso, um novo caminho que a longo prazo pode significar novas formas de tratamento para todos os pacientes infectados com o HIV." Vantagens para as crianças Esse tipo de defesa contra a AIDS é quase exclusivo das crianças. O sistema imunológico dos adultos tende a atacar o vírus com toda força.
As crianças têm um sistema imunológico mais "tolerante" que, conforme vai "amadurecendo", vai se tornando mais agressivo. Por isso é que a catapora, por exemplo, tem efeitos muito mais severos em adultos do que em crianças: a diferença é a forma como o sistema reage a ela.
Mas isso também significa que, conforme a criança cresce, seu sistema imunológico também se torna "adulto" e ela tem mais riscos de desenvolver a AIDS.
As pessoas que têm HIV podem ter uma expectativa de vida normal se fizerem uso de remédios antirretrovirais. Mas o sistema imunológico delas nunca volta ao normal e elas enfrentam riscos maiores de doenças cardiovasculares, câncer ou demência.

(g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/09/uma-em-cada-dez-criancascom-hiv-e-imune-a-aids-indica-estudo.html)

É muito comum que um adjetivo exerça a função de adjunto adnominal, ligando-se a um nome que ajuda a caracterizar. Assinale, entre as opções, a única em que tal função sintática não é exercida pelo adjetivo destacado.

  • a) "Um pequeno grupo de crianças é capaz de desenvolver uma defesa natural à AIDS."
  • b) "Um pequeno grupo de crianças é capaz de desenvolver uma defesa natural à AIDS."
  • c) "O sistema imunológico simplesmente ignorou a presença do vírus no corpo."
  • d) "Sistema de defesa do corpo humano."
  • e) "As células de defesa acabam morrendo por inflamação crônica e o sistema fica vulnerável." 
#180891
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Para dar início a um bom atendimento ao cliente é importante saber posicionar-se. Para que isso aconteça deve-se, primeiramente:

  • a) tratá-lo com informalidade.
  • b) saudar o cliente e se apresentar.
  • c) entregar-lhe o catálogo de produtos.
  • d) dizer que está à disposição.
  • e) questioná-lo(a) sobre o que deseja.
#180892
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As relações humanas possuem diferentes características. Cada ação ou atitude na forma de se relacionar com a outra pessoa demonstra seu principal estilo. Considerando uma pessoa assertiva em suas relações, é verdadeira a seguinte sentença:

  • a) As pessoas gostam de ser guiadas por alguém com um temperamento forte.
  • b) Persuadir no sentido de apresentar a imagem da entidade em quem atua não é aconselhável.
  • c) Não se pode nem se deve ser franco e direto.
  • d) É preciso que todos possam sair ganhando.
  • e) Sempre se deve buscar reconhecimento e recompensas pelo trabalho realizado.
#180893
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Analise as afirmativas seguintes.

“ouvimos o que o outro não disse”

“outros entendem o que não dissemos”

As frases acima apresentam, no processo de comunicação, uma situação de:

  • a) barreira.
  • b) empatia.
  • c) Inteligência emocional.
  • d) feedback.
  • e) autenticidade.
#180894
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Comunicar é trocar mensagens. Ainda que elas possam envolver diferentes situações, seus elementos são básicos, tais como:

  • a) Código: suporte por meio do qual se passa a mensagem, como por exemplo o ar, a carta, o livro etc.
  • b) Ruído: tudo aquilo que perturba ou distorce o processo de comunicação, como por exemplo um barulho, uma ideia ou um sentimento que esteja perturbando a eficácia do processo comunicacional.
  • c) Canal: o conjunto de sinais e regras que permitem transformar o pensamento em informação que possa ser entendida.
  • d) Receptor: indivíduo que emite, envia ou transmite a mensagem, de forma que seja compreendida por outro.
  • e) Feedback: conjunto de variáveis que rodeiam e influenciam a situação de comunicação.
#180895
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Feedback: conjunto de variáveis que rodeiam e influenciam a situação de comunicação.Responder

  • a) gerar relatórios completos com a possibilidade de discussão sobre cada uma das variáveis identificadas.
  • b) ser lançados em planilhas, do tipo Excel, e transformados em gráficos para diferentes análises.
  • c) ser compilados em softwares especializados para geração de gráficos complexos, de acordo com as normas do KPI.
  • d) ser plotados em Power Point e gerados diferentes gráficos.
  • e) estar em formato de lista, no Microsoft Word ou em outro programa de edição de texto, para que possam ser analisados em formato de tabela.
#180896
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Indicadores são instrumentos de gestão utilizados nas atividades de monitoramento e avaliação das organizações. Fazendo uso de um sistema de KPI (Key Performance Indicator) é possível realizar a medição e o consequente nível de desempenho e sucesso de uma organização ou de um determinado processo. Um indicador do tipo SMART (Specific/Measurable/Attainable/Relevant/Timely) deve conter:

  • a) especificidade sobre o que se espera como resultado.
  • b) métricas com diferentes variáveis não quantificáveis.
  • c) prazos flexíveis sem definição precisa.
  • d) definições de variáveis quantificáveis e não quantificáveis.
  • e) todos os aspectos da empresa, considerando aspectos internos e externos.
#180897
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Documentos sigilosos são aqueles que devem ser de conhecimento restrito e precisam de guarda especial. De acordo com o art. 23 da Lei nº 12.527/2011, “são consideradas imprescindíveis à segurança da sociedade ou do Estado e, portanto, passíveis de classificação as informações cuja divulgação ou acesso irrestrito possam (...)”, em linhas gerais, prejudicar de alguma forma, ou pôr em risco a segurança nacional, a saúde da população ou a estabilidade financeira do país.

Os documentos sigilosos possuem um prazo máximo de restrição de acesso à informação, de acordo com sua classificação, sendo:

  • a) Ultrassecreta, 30 anos; Secreta, 20 anos; e Reservada, 1 anos.
  • b) Ultrassecreta, 40 anos; Secreta, 30 anos; e Reservada, 10 anos.
  • c) Ultrassecreta, 45 anos; Secreta, 35 anos; e Reservada, 5 anos.
  • d) Ultrassecreta, 25 anos; Secreta, 15 anos; e Reservada, 5 anos.
  • e) Ultrassecreta, 50 anos; Secreta, 40 anos; e Reservada, 10 anos.
#180898
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRM-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Considerando as atividades e as características do protocolo, assinale a alternativa que apresenta uma atividade pertinente ao registro.

  • a) Cadastrar o documento em um sistema de controle.
  • b) Receber o documento.
  • c) Analisar e identificar o assunto do documento.
  • d) Enviar o documento ao destinatário.
  • e) Classificar o documento em ostensivo ou sigiloso.