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Simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CREFITO-7ª REGIÃO(BA E SE) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREFITO-7ª Região(BA e SE).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CREFITO-7ª Região(BA e SE) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREFITO-7ª Região(BA e SE), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREFITO-7ª Região(BA e SE).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREFITO-7ª Região(BA e SE). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CREFITO-7ª Região(BA e SE)
Para realizar o simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CREFITO-7ª Região(BA e SE) é aqui!


#169222
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(1,0) 1 - 

Marque a opção que não corresponde a um componente de software.

  • a) Excell.
  • b) Power Point.
  • c) Sistema Operacional.
  • d) Mouse.
  • e) Word.
#169223
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(1,0) 2 - 

Marque a opção correta sobre os procedimentos para renomear um arquivo.

  • a) Clicar no arquivo com o botão direito do mouse e escolher a opção Renomear.
  • b) Abrir o Windows Explorer, escolher a opção Ferramentas e em seguida Renomear.
  • c) Clicar no arquivo com o botão esquerdo do mouse e escolher a opção Renomear.
  • d) Abrir o Windows Explorer, escolher a opção Editar e em seguida Renomear.
  • e) Abrir o Windows Explorer, escolher a opção Arquivo, seguido da opção Ferramentas e Renomear.
#169224
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(1,0) 3 - 

Marque a opção que indica corretamente a tecla de atalho que a Internet Explorer utiliza para ativar a navegação por cursor.

  • a) Ctrl + Q
  • b) F7
  • c) F3
  • d) F5
  • e) Ctrl + X
#169225
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(1,0) 4 - 

Marque a opção que indica corretamente a tecla de atalho que é utilizada no Word para selecionar todo o texto de um documento de uma só vez.

  • a) ALT + L
  • b) CTRL + T
  • c) CTRL + A
  • d) ALT + S
  • e) CTRL + S
#169226
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(1,0) 5 - 

Analise as assertivas sobre alinhamento em um texto no Word, observadas as margens à esquerda e à direita, para que não fique espaço em branco à direita.

Marque a opção correta.

  • a) Alinhar à esquerda.
  • b) Centralizar.
  • c) Espaçamento vertical.
  • d) Justificar.
  • e) Alinhar à direita.
#169227
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(1,0) 6 - 

A questão refere-se à RESOLUÇÃO Nº. 220, DE 23 DE MAIO DE 2001. (D.O.U. Nº 108, DE 05.06.01, SEÇÃO I, PAG.46) - Dispõe sobre o reconhecimento da Quiropraxia e da Osteopatia como especialidades do profissional Fisioterapeuta e dá outras providências.

Analise os Artigos transcritos a seguir:

Art. 3º: - O Fisioterapeuta com formação em quiropraxia ou osteopatia, oriundo de curso com carga horária inferior ao determinado nesta Resolução, deverá complementar sua formação acadêmica em curso reconhecido pelo COFFITO, para que possa alcançar a condição de especialista, previsto nesta Resolução.

Art. 4º: - O membro do corpo docente de curso reconhecido pelo COFFITO deverá ter registro profissional nesta instituição, quando Fisioterapeuta.

Art. 5º: - Somente após efetuado o registro de seu título de qualificação em quiropraxia e/ou em osteopatia no COFFITO, poderá o Fisioterapeuta se anunciar como especialista na área de conhecimento objeto desta resolução, pelos meios eticamente permitidos.

Art. 6º: - O profissional fisioterapeuta com registro de título no COFFITO, nos termos desta Resolução, fica para os efeitos de direito, sujeito as normas previstas no Código de Ética e no Código de Processo Disciplinar do Fisioterapeuta, considerando que por ordenamento legal, as atividades ora reconhecidas, são autônomas em relação a Fisioterapia, esta regulamentada, pela Lei Federal n.º 6316/75.

Art. 7º: - O profissional amparado por esta Resolução deverá ter anotado na sua carteira de identidade profissional (tipo livro) a condição de especialista, conforme o instituído por esta Resolução.

Art. 8º: - Os casos omissos serão deliberados pelo Plenário do COFFITO.

Marque os Artigos que estão transcritos corretamente:

  • a) 3º, 5º, 6º e 8º apenas.
  • b) 4º, 5º, 7º e 8º apenas.
  • c) 3º, 4º, 5º, 7º e 8º apenas.
  • d) 3º, 5º, 7º e 8º apenas.
  • e) Todos estão corretos.
#169228
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(1,0) 7 - 

A questão refere-se à RESOLUÇÃO Nº. 220, DE 23 DE MAIO DE 2001. (D.O.U. Nº 108, DE 05.06.01, SEÇÃO I, PAG.46) - Dispõe sobre o reconhecimento da Quiropraxia e da Osteopatia como especialidades do profissional Fisioterapeuta e dá outras providências.

Analise as assertivas sobre os artigos 1º e 2º da RESOLUÇÃO Nº. 220

I. Art. 1º: - Reconhecer a Quiropraxia e a Osteopatia como especialidades do profissional Fisioterapeuta.

II. Art. 2º: - Os certificados de conclusão de cursos de quiropraxia e/ou de osteopatia somente serão aceitos, se oriundos de instituição de reconhecida idoneidade no ensino das linhas de conhecimento referenciadas, devendo comprovarem uma carga horária mínima de 1500 h (um mil e quinhentas horas), sendo 1/3 (um terço) de atividades práticas, com dura- ção mínima de 2 (dois) anos.

III. Parágrafo Único - Para que os títulos tenham validade perante o Sistema COFFITO/CREFITOs, as instituições concedentes deverão remeter os seus projetos administrativos a análise e a deliberação do Plenário do COFFITO.

IV. Art. 2º: - Os certificados de conclusão de cursos de quiropraxia e/ou de osteopatia somente serão aceitos, se oriundos de instituição de reconhecida idoneidade no ensino das linhas de conhecimento referenciadas, com carga horária mínima de 1700 h (um mil e setecentas horas), sendo 1/3 (um terço) de atividades práticas, com duração mínima de 1 (um) ano.

V. Parágrafo Único - Para que os títulos tenham validade perante o Sistema COFFITO/CREFITOs, as instituições concedentes deverão remeter os seus projetos pedagógicos a análise e a deliberação do Plenário do COFFITO.

Estão corretas:

  • a) I, II, IV e V apenas.
  • b) I, II, III, IV e V.
  • c) I, II e V apenas.
  • d) II, IV e V apenas.
  • e) III, IV e V apenas.
#169229
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(1,0) 8 - 

Analise o Art. 1º do Anexo da RESOLUÇÃO Nº. 192, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1998. Aprova a Instituição na Estrutura dos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - CREFITOS, da Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF, e dá outras providências.

A N E X O - Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF - Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - CREFITOS.

Marque a alternativa que registra corretamente a redação do parágrafo primeiro.

  • a) Art. 1º - A Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF, é órgão assessor e de caráter consultivo da Presidência, da Diretoria e do Plenário, nas questões éticas e deontológicas, quer em relação ao profissional Fisioterapeuta ou a empresa registrada no CREFITO para prestação de serviços no campo assistencial da Fisioterapia.
  • b) Art. 1º - A Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF, é órgão assessor e de caráter consultivo da Presidência, da Diretoria e do Plenário, nas questões éticas e deontológicas, quer em relação ao profissional Fisioterapeuta ou a empresa não registrada no CREFITO para prestação de serviços no campo assistencial da Fisioterapia.
  • c) Art. 1º - A Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF, é órgão regulador e de caráter consultivo da Presidência, da Diretoria e do Plenário, nas questões éticas e deontológicas, quer em relação ao profissional Fisioterapeuta ou a empresa registrada no CREFITO para prestação de serviços no campo assistencial da Fisioterapia.
  • d) Art. 1º - A Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF, é órgão de caráter consultivo da Presidência, da Diretoria e do Plenário, nas questões éticas e deontológicas, quer em relação ao profissional Fisioterapeuta ou a empresa não registrada no CREFITO para prestação de serviços no campo assistencial da Fisioterapia.
  • e) Art. 1º - A Comissão de Ética e Deontologia da Fisioterapia - CEDF, é órgão assessor e de caráter consultivo da Presidência, da Diretoria e do Plenário, nas questões éticas da prática, quer em relação ao profissional Fisioterapeuta ou a empresa registrada no CREFITO para prestação de serviços no campo assistencial da Fisioterapia.
#169230
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(1,0) 9 - 

A questão refere-se à RESOLUÇÃO Nº 1, DE 4 DE ABRIL DE 2011 - Institui e regulamenta o Referencial de Fiscalização das atividades e do exercício profissional da Fisioterapia e Terapia Ocupacional no âmbito da jurisdição do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região, e dá outras providências.

CAPÍTULO II – DA INFRAÇÃO - Art. 2º. Entendese por infração o não atendimento de obrigação ou dever instituído em lei ou em outras normas pertinentes ao exercício profissional da Fisioterapia e/ou da Terapia Ocupacional.

Analise os parágrafos a seguir citados:

Parágrafo Primeiro: A infração disciplinar compreende tanto o ilícito ético como o administrativo e o ético-administrativo.

Parágrafo Segundo: A apuração dos ilícitos referidos no parágrafo anterior pode ser objeto de processo distinto para cada um deles e a punição aplicada pelo CREFITO-7 independe da punição do infrator com base em legislação de outra natureza.

Parágrafo Terceiro: A autuação do infrator em razão das condições tipificadas nesta Resolução o isenta das infrações de natureza ética, apuradas em processo específico, as quais continuam a ser regidas pelo Código de Ética Profissional e pelo Código de Processo Disciplinar, aplicáveis à Fisioterapia e à Terapia Ocupacional.

Estão transcritos corretamente os parágrafos

  • a) Primeiro e Terceiro apenas.
  • b) Primeiro e Segundo apenas.
  • c) Primeiro, Segundo e Terceiro.
  • d) Terceiro apenas.
  • e) Nenhum dos parágrafos
#169231
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(1,0) 10 - 

Poder disciplinar é a faculdade de punir internamente as infrações funcionais dos servidores e demais pessoas sujeitas à disciplina dos órgãos e serviços da Administração.

(MEIRELLES, Hely Lopes. Malheiros Editores. São Paulo.)

Analise as proposições seguintes:

I. A motivação da punição disciplinar é sempre imprescindível para a validade da pena. A motivação destina-se a evidenciar a conformação da pena com a falta e a permitir que se confiram a todo tempo a realidade e a legitimidade dos atos ou fatos ensejadores da punição administrativa.

II. Não se pode admitir como legal a punição desacompanhada de justificativa da autoridade que a impõe.

III. O discricionarismo disciplinar circunscreve-se à escolha da penalidade dentre as várias possíveis, à graduação da pena, à oportunidade e conveniência de sua imposição.

IV. As penas disciplinares do nosso Direito Administrativo Federal são de seis espécies, enumerando-se na ordem crescente de gravidade: advertência; suspensão; demissão; cassação de aposentadoria ou disponibilidade; destituição de cargo em comissão; destituição de função comissionada.

Estão corretas:

  • a) I e II apenas.
  • b) I – II e III apenas.
  • c) II - III apenas.
  • d) II – III e IV apenas.
  • e) I – II – III e IV.
#169232
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(1,0) 11 - 

Analise as proposições seguintes:

I. Os poderes administrativos nascem com a Administração e se apresentam diversificados segundo as exigências do serviço público, o interesse da coletividade e os objetivos a que se dirigem.

II. Elementos vinculados serão sempre a competência, a finalidade e a forma, além de outros que a norma legal indicar para a execução do ato.

III. Os atos administrativos internos dependem tão somente de publicação no órgão oficial para sua vigência.

IV. Os atos administrativos internos podem ser gerais ou especiais, normativos, ordinatórios, punitivos e de outras espécies, conforme as exigências do serviço público.

Marque somente as proposições corretas.

  • a) I – III e IV.
  • b) I – II e IV.
  • c) I e III.
  • d) II e III
  • e) I – II e III.
#169233
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(1,0) 12 - 

Administração Pública, em sentido formal, é o conjunto de órgãos instituídos para consecução dos objetivos do Governo; em sentido material, é o conjunto das funções necessárias aos serviços públicos em geral.

(MEIRELLES, Hely Lopes. Malheiros Editores. São Paulo.)

Sobre “Administração Pública”, marque a afirmação incorreta.

  • a) Os atos praticados pela Administração são chamados públicos.
  • b) Numa visão global, Administração Pública é todo o aparelhamento do Estado preordenado à realização de serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas.
  • c) Comparativamente, podemos afirmar que Governo é atividade política e discricionária; administração é atividade neutra, normalmente vinculada à lei ou à norma técnica.
  • d) Governo é conduta independente; enquanto administração é conduta hierarquizada.
  • e) A Administração é o instrumental de que dispõe o Estado para pôr em prática as opções políticas do Governo.
#169234
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(1,0) 13 - 

Relatório é um relato de uma atividade que pode ser experiência científica, estágio, visita, apreciação sobre determinado fato ou assunto.

O relatório, nas diversas áreas, deve levar em conta a sua finalidade (relatar o quê?; para quem?; por quê?)

Para elaborar um relatório técnico, torna-se muito importante seguir algumas recomendações imprescindíveis, entre eles está a tomada de dados, devendo-se, durante a prática, anotar todas as informações que são relevantes para o contexto do relatório.

De maneira geral, um Relatório compreende as seguintes partes: folha de rosto ou página de informações especiais; sumário; introdução; desenvolvimento; conclusão; bibliografia. (ANDRADE, Maria Margarida de. & HENRIQUES, Antonio. Língua Portuguesa. Editora Atlas. 7ªed. São Paulo.) Analise as proposições seguintes:

I. Objeto do Relatório, suas circunstâncias, sua ideia central.

II. Indica as principais subdivisões e a paginação. Pode ser dispensado em caso de relatórios mais breves.

Marque os dados corretos e respectivos das partes enunciadas em I e II.

  • a) Folha de rosto ou página de informações especiais; sumário.
  • b) Sumário; desenvolvimento.
  • c) Introdução; sumário.
  • d) Folha de rosto ou página de informações especiais; introdução
  • e) Introdução; desenvolvimento.
#169235
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(1,0) 14 - 

Nos últimos anos, a constituição de equipes que se envolvam e se comprometam com os resultados e crescimento da empresa tem revelado um dos grandes desafios impostos às organizações. (...) A abordagem de equipes torna as organizações mais flexíveis e ágeis ao ambiente global e competitivo.

(CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. Editora Campus, Rio de Janeiro.)

A estruturação das atividades por meio de equipes traz algumas vantagens, excetuando-se:

  • a) Aproveita as vantagens da estrutura funcional – como economias de escala e treinamento especializado – com vantagens do relacionamento grupal mais intenso.
  • b) Redução de barreiras entre departamentos aumentando o compromisso pela maior proximidade entre as pessoas.
  • c) Participação das pessoas devido ao total envolvimento em projetos amplos ao invés de tarefas estreitas e monótonas do departamento. As tarefas são enriquecidas e ampliadas.
  • d) Aumento de tempo e recursos despendidos em reuniões o que aumenta a necessidade de coordenação.
  • e) Menores custos administrativos, pois a equipe derruba a hierarquia, não requerendo gerentes para sua supervisão.
#169236
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(1,0) 15 - 

A Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988, Seção II – DA SAÚDE – institui no Art. 199. Art. 199. A assistência à saúde é livre à iniciativa privada.

§ 1º - As instituições privadas poderão participar de forma complementar do sistema único de saúde, segundo diretrizes deste, mediante contrato de direito público ou convênio, tendo preferência as entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos.

§ 2º - É vedada a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos.

§ 3º - É vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei.

§ 4º - A lei disporá sobre as condições e os requisitos que facilitem a remoção de órgãos, tecidos e substâncias humanas para fins de transplante, pesquisa e tratamento, bem como a coleta, processamento e transfusão de sangue e seus derivados, sendo vedado todo tipo de comercialização.

§ 5º Lei federal disporá sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades de agente comunitá- rio de saúde e agente de combate às endemias. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 51, de 2006).

Marque SOMENTE os parágrafos que estabelecem correto sentido com o contexto do Art.199 “A assistência à saúde é livre à iniciativa privada.”

  • a) § 1º; § 2º; § 5º.
  • b) § 1º; § 2º; § 3º; § 4º.
  • c) § 1º; § 2º; § 4º; § 5º
  • d) § 2º; §3º; § 5º.
  • e) § 2º; § 4º; § 5º.