Simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CREFITO-7ª REGIÃO(BA E SE) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CREFITO-7ª Região(BA e SE).
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CREFITO-7ª Região(BA e SE) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CREFITO-7ª Região(BA e SE), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CREFITO-7ª Região(BA e SE).
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CREFITO-7ª Região(BA e SE). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CREFITO-7ª Região(BA e SE)
Para realizar o simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CREFITO-7ª Região(BA e SE) você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CREFITO-7ª Região(BA e SE) é aqui!
- #169237
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CREFITO 7ª
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- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
Cada uma das diferentes classificações das queimaduras se apresentará com um quadro clínico diferente, e cada uma mudará dramaticamente durante o curso do treinamento. Além da quantidade de lesão tissular decorrente diretamente da queimadura, o estado metabólico do paciente, suas condições fisiológicas, grau de infecção, enfoque psicológico, todos irão interagir, exercendo impacto sobre o estado clínico do paciente
Analise as proposições com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Em seguida, marque a sequência correta.
( ) A reabilitação do paciente queimado começa no momento em que o paciente chega ao hospital, sendo um processo sempre mutável, e que é modificado diariamente.
( ) Se o Fisioterapeuta está ativamente envolvido no tratamento precoce e pode estabelecer um programa de movimentos em conjunção com o processo de cicatrização, a reabilitação pós-cicatrização poderá ser muito menos traumática e mais bem sucedida.
( ) Após a revisão da avaliação inicial para a profundidade das queimaduras e quantidade total de área da superfície corporal envolvida, o Fisioterapeuta dará início à avaliação da capacidade de o paciente movimentar-se, e medirá a amplitude de movimentos disponível do paciente.
( ) A amplitude pode estar limitada devido ao edema e a tumefação, mas pode ser obtida uma medida basal inicial.
( ) Manter a amplitude dos movimentos; impedir complicações ou reduzir as contraturas cicatriciais; impedir complicações pulmonares e promover a independência na deambulação são algumas metas baseadas nas avaliações, na intensidade e grau da queimadura e no estado de geral de saúde do paciente.
- a) V; V; F; V; V.
- b) V; V; V; F; V.
- c) V; F; V; V; F.
- d) V; V; V; V; V.
- e) F; V; V; F; V.
- #169238
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Matérias Diversas
- Concurso
- CREFITO 7ª
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
Sobre “Avaliação da Fisioterapia”, marque a afirmação incorreta.
- a) O tratamento qualificado do indivíduo com AR envolve uma equipe multidisciplinar.
- b) O Fisioterapeuta precisa revisar cuidadosamente o prontuário de seu paciente, e conferenciar com todos os outros profissionais envolvidos nos cuidados do enfermo, para que fiquem assegurados seus planos e metas terapêuticas.
- c) O Fisioterapeuta deve começar a avaliação já com as metas terapêuticas para adiantar os procedimentos em função do restabelecimento do paciente.
- d) Durante a entrevista, o Fisioterapeuta deve extrair do paciente sua visão pessoal da doença, e o que é visto pelo paciente como principal problema no momento.
- e) Nos estágios agudo e subagudo, o paciente está, na maioria das vezes, preocupado com a dor, que deve ser avaliada em termos de sua localização, duração e intensidade, juntamente com outros sinais de inflamação: calor, rubor e edema. Nos estágios crônicos, os indivíduos estão usualmente mais envolvidos com a perda da função, deformidade e prevenção de deteriorações futuras.
- #169239
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Concurso
- CREFITO 7ª
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- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Quando lesões acometem os membros inferiores, o objetivo de qualquer tratamento a eles aplicado visa a obter ou a readquirir apoio estável a uma mobilidade ampla através da continuidade anatômica do sistema osteoarticular, de movimentos articulares adequados e de forças musculares suficientes que possibilitem ao indivíduo as atividades de vida diária (AVDs), as recreativas e as esportivas.
(...)
O tratamento fisioterápico nas fraturas tratadas na tração seguida de gessado consiste na “mobilização” máxima possível do segmento usado através de trabalho de contração isométrica do quadríceps e exercícios isotônicos para tornozelo e pé. A cinesioterapia assistida do quadril e manipulação da patela fazem parte do tratamento desde os primeiros dias.
(...)
As fraturas unicondilares requerem atenção especial pela dificuldade de ganho de flexão, mas, especialmente, prudência no tocante à carga, pois a fragilidade da montagem e da consolidação assim o exige. A carga total não deve ser autorizada antes da 15ª semana de pós-operatório.
(José Edilberto R. Leite; Suely G.Rondinelli; Maurício Malta. In: HEBERT,Sizínio e Xavier, Renato.Ortopedia e traumatologia. Princípios e Prática.)
Com base nas informações enunciadas, marque os dados que fazem parte da cronologia sugerida para o período da 12ª até a 16ª semana.
- a) Evitar a postura do joelho em flexão.
- b) Massoterapia distante do foco como ordenha do edema.
- c) Marcha com proteção de duas muletas até a metade do período.
- d) Cinesioterapia (CPM ou assistida).
- e) Exercícios isométricos para quadríceps.
- #169240
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- CREFITO 7ª
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(1,0) 19 -
A habilidade de monitorar os sinais vitais de modo preciso é um importante componente das habilidades gerais de avaliação da Fisioterapia. (...) Os sinais vitais, conhecidos como sinais cardeais, geralmente são: temperatura, pulso, respiração e pressão arterial. Esses sinais são importantes indicadores do estado fisiológico do corpo, refletindo o funcionamento dos órgãos internos. Variações nos sinais clínicos são um nítido indicador da ocorrência de alguma alteração no estado fisiológico do paciente.
(O'SULLIVAN, Susan & SCHMITZ, Thomas J. Fisioterapia - Avaliação e Tratamento. Editora Manole Ltda. São Paulo)
Entre os propósitos da obtenção de informações relacionadas aos sinais vitais, marque o incorreto
- a) O estabelecimento de uma base de dados dos valores para cada paciente.
- b) O auxílio na determinação de metas, e no planejamento do tratamento.
- c) Descrever métodos para o registro de dados obtidos através da monitoração dos sinais clínicos.
- d) O auxílio na avaliação da resposta do paciente ao tratamento.
- e) A contribuição à avaliação da eficácia das atividades terapêuticas.
- #169241
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(1,0) 20 -
Você é um fisioterapeuta que faz parte do GRUPO dos 5%?
(1º§) Durante os meus 10 anos em sala de aula ensinando futuros fisioterapeutas percebo que Max Geringher está coberto de razão. Segue abaixo um texto muito importante aos fisioterapeutas. Este texto é muito interessante e por isso resolvi compartilhar ele com você. Ele fala sobre a lição dos 5%.
(2º§) Vamos ao ensinamento: Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula pedindo um pouco mais de silêncio, mas ninguém daquela turma se preocupou em atendê-lo.
(3º§) Com certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou muito, pois os alunos ignoraram a solicitação e continuaram firmes com a animada conversa dentro da sala de aula. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e decidiu tomar uma atitude mais drástica.
(4º§) - Agora prestem atenção, porque eu vou falar isso uma única vez - disse, levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala e o professor continuou.
(5º§) - Desde que comecei a lecionar, isso já faz muito anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.
(6º§) - O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.
(7º§) - É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranquilo, sabendo ter investido nos melhores.
(8º§) - Mas, infelizmente, não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo, será capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês, sempre pode escolher a qual grupo pertencerá.
(9º§) - Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje.
(10º§) Não é preciso dizer que o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu, após aquele discurso, foi devastador. Aliás, essa observação tocou fundo em todos aqueles alunos, pois a partir dali, aquela turma teve um comportamento exemplar, em todas as aulas.
(11º§) Hoje, certamente, há muitos que não lembram muita coisa destas aulas, mas a observação do professor, essa nunca mais esquecerão. Aquele professor foi um dos 5% que fizeram a diferença na vida de muitos. De fato, podemos perceber que ele tinha razão e desde então, a maioria de seus alunos, fizeram de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não haveria como saber quem estava indo bem ou não; só o tempo mostraria a qual grupo cada um pertenceria no futuro próximo.
(12º§) A pergunta persiste: Você é um fisioterapeuta que faz parte do grupo dos 5%?
Max Gehringer é administrador de empresas e escritor, autor de diversos
livros sobre carreiras e gestão empresarial.
Sobre a estrutura do (11º§), marque a afirmação incorreta.
- a) A palavra: “certamente” enuncia ideia adverbial com ideia de afirmação, confirmação ou veracidade.
- b) As duas primeiras vírgulas isolam expressões adverbiais antepostas à estrutura oracional construída com sujeito inexistente.
- c) A contração prepositiva “destas” determina “aulas” enunciando distanciamento do emissor e respectivo receptor.
- d) Na expressão: “Aquele professor foi”, temos exemplo de concordância nominal e verbal, com ideia de distanciamento do emissor em relação ao que ele faz alusão.
- e) Em: “como ele disse”, destacamos elemento coesivo com ideia conformativa.