(1,0) 1 -
Quando lesões acometem os membros inferiores, o objetivo de qualquer tratamento a eles aplicado visa a obter ou a readquirir apoio estável a uma mobilidade ampla através da continuidade anatômica do sistema osteoarticular, de movimentos articulares adequados e de forças musculares suficientes que possibilitem ao indivíduo as atividades de vida diária (AVDs), as recreativas e as esportivas.
(...)
O tratamento fisioterápico nas fraturas tratadas na tração seguida de gessado consiste na “mobilização” máxima possível do segmento usado através de trabalho de contração isométrica do quadríceps e exercícios isotônicos para tornozelo e pé. A cinesioterapia assistida do quadril e manipulação da patela fazem parte do tratamento desde os primeiros dias.
(...)
As fraturas unicondilares requerem atenção especial pela dificuldade de ganho de flexão, mas, especialmente, prudência no tocante à carga, pois a fragilidade da montagem e da consolidação assim o exige. A carga total não deve ser autorizada antes da 15ª semana de pós-operatório.
(José Edilberto R. Leite; Suely G.Rondinelli; Maurício Malta. In: HEBERT,Sizínio e Xavier, Renato.Ortopedia e traumatologia. Princípios e Prática.)
Com base nas informações enunciadas, marque os dados que fazem parte da cronologia sugerida para o período da 12ª até a 16ª semana.