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Questões de Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos para Concursos Diversos | CONCURSO

Questões de Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos para Concursos Diversos

QUESTÕES DE SISTEMA GLOBAL DE PROTEÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS: INSTRUMENTOS NORMATIVOS PARA CONCURSOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos ao exame da Assunto Concursos, através de simulados para Assunto Concursos, provas e questões da Assunto Concursos.

PÚBLICO ALVO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação em concursos que cobram a matéria de Direitos Humanos Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Concursos Diversos que foi organizado pela Bancas Diversas. Estas questões são de Direitos Humanos, contendo o assunto de Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos que foram extraídas de concursos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Questões de Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos para Concursos Diversos contém um total de 8 questões da Assunto Concursos com um tempo estimado de 24 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Direitos Humanos, Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento nestas matérias.

RANKING
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES na matéria de Direitos Humanos - Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DA PROVA
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O Questões de Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos para Concursos Diversos
Para realizar este o simulado você deverá realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado de Questões de Sistema Global de Proteção dos Direitos Humanos: Instrumentos Normativos para Concursos Diversos você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Concursos Diversos é aqui!


#136042
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(1,0) 1 - 

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pelas Nações Unidas em 1948, é um dos principais documentos da história dos direitos humanos. Em seu preâmbulo, essa declaração expõe uma série de pressupostos sobre o tema. A esse respeito, assinale a alternativa que NÃO indica um desses pressupostos.

  • a) O desprezo e o desrespeito pelos direitos humanos resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da humanidade.
  • b) O reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo.
  • c) O objetivo primordial da proteção aos direitos humanos é assegurar que todos sejam iguais, em todos os aspectos, e que sejam inibidas quaisquer iniciativas individualistas e unilaterais.
  • d) O advento de um mundo em que todos gozem de liberdade de palavra, de crença e da liberdade de viverem a salvo do temor e da necessidade foi proclamado como a mais alta aspiração do homem comum.
#136050
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(1,0) 2 - 

Em 1948, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas adotou a chamada ‘Declaração Universal dos Direitos Humanos’. Examine as opções a seguir e marque a alternativa que NÃO apresenta um dos princípios que norteiam esse documento, conforme referidos em seu preâmbulo.

  • a) Desenvolvimento de relações amistosas entre as nações.
  • b) Dignidade inerente a todos os membros da família humana.
  • c) Protecção dos direitos do homem através de um regime de direito.
  • d) Esvaziamento das identidades nacionais, para redução das desigualdades.
#136052
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(1,0) 3 - 

“Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007. ” Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007- 2010/2009/decreto/d6949.htm
A afirmação acima trata-se:

    • a) Decreto 6.949 de 25 de agosto de 2009.
    • b) Decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005.
    • c) Lei 10.753 de 30 de outubro de 2003.
    • d) Decreto 7.612 de 17 de novembro de 2011.
    #136053
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    (1,0) 4 - 

    “Considerando que os povos das Nações Unidas reafirmaram, na Carta da ONU, sua fé nos direitos humanos fundamentais, na dignidade e no valor do ser humano e na igualdade de direitos entre homens e mulheres, e que decidiram promover o progresso social e melhores condições de vida em uma liberdade mais ampla, [...] a Assembleia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Diretos Humanos como o ideal comum a ser atingido por todos os povos e todas as nações [...]” FONTE: Preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948.
    São direitos assegurados na Declaração dos Direitos Humanos, de 1948, EXCETO

    • a) Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.
    • b) Ninguém será arbitrariamente privado de sua nacionalidade, nem do direito de mudar de nacionalidade.
    • c) Todo ser humano tem deveres com a comunidade, na qual o livre e pleno desenvolvimento de sua personalidade é possível.
    • d) Todo ser humano tem o direito de fazer parte do governo de seu país, indiretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos.
    #136055
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    (1,0) 5 - 

    Relatório da ONU mostra que 121 milhões de crianças e adolescentes, na faixa de 6 a 15 anos, estavam fora da escola em 2012, ano de referência das estimativas utilizadas no estudo. (ONU, 2015) Com quase 13 milhões de analfabetos com 15 anos ou mais, o Brasil é o oitavo país do mundo com maior taxa de analfabetismo entre adultos (UNESCO, 2014)
    Esses dados confirmam que o reconhecimento do direito à educação nos sistemas jurídicos internacional e de cada país é

    • a) condição suficiente para a organização de sistemas de ensino que adotem a aprovação automática, como pressuposto e expressão desse direito.
    • b) dimensão fundante da cidadania de cada indivíduo na sociedade e que, para isto aconteça, deve ser de decisão das famílias a escolha do projeto educativo adequado para a formação de seus filhos.
    • c) consequência da conquista de um Estado de direitos que tem por obrigação propiciar os meios e recursos financeiros para que a escola pública e a escola privada possam oferecer uma educação de qualidade
    • d) condição necessária, mas insuficiente para a garantia desse direito, que depende da forma como a cidadania se realiza em cada contexto, como resultado dos conflitos e consensos sociais que se estabelecem em cada momento histórico determinado.
    #136059
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    (1,0) 6 - 

    É direito previsto no Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos:

    • a) a vedação da prisão para quem não puder cumprir uma obrigação contratual.
    • b) jovens e adultos presos podem ser agrupados, ao passo que os idosos ficarão separados, devendo ser julgados o mais breve possível.
    • c) a proibição da pena de morte.
    • d) pessoas processadas serão sempre separadas das pessoas condenadas, recebendo tratamento distinto, condizente com sua condição de pessoa não condenada.
    #136061
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    (1,0) 7 - 

    na valorização de si mesmo.

    • a) para seu fortalecimento emocional.
    • b) na busca de soluções para a questão.
    • c) de modo a evitar a criação de traumas.
    • d) ao serviço de seus semelhantes
    #136062
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    (1,0) 8 - 

    A Declaração Universal dos Direitos das Crianças, proclamada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU, em 1959, tem como base e fundamento os direitos à liberdade, a estudar, a brincar e ao convívio social das crianças, estabelecidos em dez princípios. O fundamento principal do documento está na ideia de que a criança deve desfrutar todos os direitos enunciados na Declaração. Estes direitos serão outorgados

    • a) a crianças de países subdesenvolvidos.
    • b) às crianças pobres.
    • c) à crianças de nações sem Estatuto próprio.
    • d) a todas as crianças.