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Prova de Habilidades e Qualidade no Atendimento 2 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Habilidades e Qualidade no Atendimento 2 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões inéditas e/ou questões das maiores bancas organizadoras do país, tanto para nível médio como superior da matéria Habilidades no Atendimento. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. Código De Defesa Do Consumidor Bancário.
  2. Código De Defesa Do Consumidor.
  3. Como Lidar Com A Concorrência.
  4. Decreto Lei Nº 6523 ? Regulamenta A Lei Nº 8078, De 11 De Setembro De 1990, Para Fixar Normas Gerais Sobre O Serviço De Atendimento Ao Consumidor ? Sac.
  5. Decreto Nº 5.296/04.
  6. Etiqueta Empresarial: Comportamento, Aparência, Cuidados No Atendimento Pessoal E Telefônico.
  7. Legislação: Lei N.º 8.078/90.
  8. Lei Nº 10.048/00.
  9. Lei Nº 10.098/00.
  10. Marketing Em Empresas De Serviços.
  11. Propaganda E Promoção.
  12. Resolução Cmn N.º 3.694.
  13. Resolução Cmn Nº 3849 De 25/03/10 ? Dispõe Sobre A Instituição De Componente Organizacional De Ouvidoria Pelas Instituições Financeiras E Demais Instituições Autorizadas A Funcionar Pelo Banco Central Do Brasil.
  14. Satisfação, Valor E Retenção De Clientes.
  15. Segmentação De Mercado Versus Segmentação Do Setor Bancário.
  16. Telemarketing.
  17. Venda : Técnicas, Planejamento, Motivação Para Vendas, Relações Com Clientes.
  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#5205
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(1,0) 1 - 

A garantia contratual dada pelo fornecedor de produto:

  • a) obrigatória.
  • b) substitui a garantia legal.
  • c) omplementar à garantia legal.
  • d) pode ser verbal.
  • e) será interpretada em favor do fornecedor.
#5206
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(1,0) 2 - 

Sobre a responsabilidade por fato e por vício dos produtos e serviços prevista no Código de Defesa do Consumidor, é INCORRETO afirmar que

  • a) não sendo sanado o vício de qualidade no prazo legal, o consumidor pode exigir do fornecedor, a substituição do produto, a restituição da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
  • b) para fins de responsabilidade decorrente de fato do produto, equiparam-se a consumidores todas as vítimas do evento danoso, ainda que não integrantes da relação contratual de consumo.
  • c) o comerciante é igualmente responsável pelo fato do produto quando o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados.
  • d) a ignorância do fornecedor não o exime de responsabilidade por vício de qualidade por inadequação do produto vendido.
  • e) constatado pelo consumidor vício de qualidade do produto, o fornecedor terá um prazo máximo de 45 dias para saná-lo.
#5207
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(1,0) 3 - 

Considerando as disposições do Código de Defesa do Consumidor no que se refere à qualidade dos produtos e serviços, bem como à preservação da saúde e segurança do consumidor, é correto afirmar que

  • a) s regras de proteção da saúde e segurança são aplicáveis apenas aos consumidores adquirentes dos produtos ou serviços nocivos.
  • b) observadas as normas administrativas correspondentes, é permitida a venda de produtos e serviços potencialmente nocivos ou perigosos à saúde dos consumidores, desde que a potencial nocividade ou periculosidade seja clara e adequadamente informada pelo fornecedor.
  • c) se o conhecimento da periculosidade de um produto for descoberta apenas após sua introdução no mercado de consumo, cabe à União, aos Estados e Municípios, e não ao fornecedor do produto, a veiculação de anúncios publicitários informando sobre a periculosidade.
  • d) o lançamento de um produto tecnologicamente mais avançado e mais seguro implica a obrigação de recolhimento do produto similar anteriormente colocado no mercado e que não tenha o mesmo grau de segurança.
  • e) a comercialização de produtos industriais que envolvam riscos normais e previsíveis à saúde e segurança dos consumidores depende de autorização da autoridade sanitária estadual.
#5208
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(1,0) 4 - 

Segundo o Código de Defesa do Consumidor:

  • a) penas a instauração de inquérito civil obsta o decurso da decadência para reclamar vícios aparentes em produtos e serviços.
  • b) o prazo prescricional para o exercício da pretensão de reparação por danos resultantes de fato do produto ou serviço é de 5 (cinco) anos, contados a partir da ocorrência do dano, independente do conhecimento da autoria.
  • c) a contagem do prazo para reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação se inicia com o conhecimento do dano pelo consumidor e não com a efetiva entrega do produto ou término da execução dos serviços.
  • d) os prazos de 30 (trinta) e 90 (noventa) dias para reclamar de vícios aparentes e de fácil constatação em produtos e serviços, duráveis e não duráveis, têm natureza decadencial.
  • e) tratando-se de vício oculto, o prazo para reclamar por vício do produto ou serviço inicia-se com a entrega da mercadoria, independente da data em que o defeito se exteriorizar e ficar evidenciado.
#5209
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(1,0) 5 - 

Clodoaldo adquiriu um veículo de passeio da marca 'ABC Motors', produzido pela fábrica homônima. Passados alguns meses da compra, a fabricante decidiu oferecer a substituição do sistema de freios de seus veículos, pois desenvolveu tecnologia mais confiável, embora o sistema anterior não comprometesse a segurança dos consumidores. A ABC Motors cobrava uma pequena taxa para a substituição, mas Clodoaldo entendia que esta deveria ser gratuita. Clodoaldo está

  • a) certo, porque a fabricante é responsável pelos produtos defeituosos que põe em circulação no mercado.
  • b) certo, porque é direito básico do consumidor a proteção de sua segurança, contra os riscos provocados por produtos perigosos.
  • c) erto, porque o consumidor tem em seu favor a inversão do ônus da prova, sempre que necessária para a facilitação da defesa de seus direitos.
  • d) errado, porque o fabricante não é responsável pelos produtos defeituosos, recaindo a responsabilidade primariamente sobre o comerciante.
  • e) rrado, porque o produto não se torna defeituoso se outro de melhor qualidade for lançado no mercado.
#5210
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(1,0) 6 - 

Fidípides adquiriu, das Lojas Meirelles S.A., uma câmera de vídeo importada. Passados 80 (oitenta) dias da compra, Fidípides percebeu que um dos recursos do equipamento, destinado à gravação de cenas noturnas, não estava funcionando a contento, e notificou a vendedora a respeito do assunto. Após 20 (vinte) dias da notificação, a vendedora respondeu a Fidípides que não corrigiria o problema, pois o responsável pelos vícios de fabricação seria o importador. Na hipótese em questão, o direito de Fidípides de pleitear o ressarcimento cabível

  • a) já decaiu, pois a notificação à vendedora deveria ter sido feita em 30 (trinta) dias.
  • b) já decaiu, pois a pretensão judicial deveria ser exercida no prazo máximo de 90 (noventa) dias.
  • c) não decaiu e pode ser exercido contra o importador e a revendedora, indistintamente.
  • d) já decaiu, pois o importador deveria ter sido notificado no prazo máximo de 90 (noventa) dias.
  • e) não decaiu e pode ser exercido contra a revendedora, somente.
#5211
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(1,0) 7 - 

A pessoa jurídica de direito público interno que em seu laboratório produz medicamentos, nesta atividade

  • a) não responde por vício ou defeito do produto, porque o serviço de saúde é considerado público e a responsabilidade civil será regulada apenas pela Constituição Federal.
  • b) não pode ser considerada fornecedora, porque o adquirente dos medicamentos é mero usuário.
  • c) onsiderada consumidora dos insumos utilizados na produção dos medicamentos.
  • d) não poderá ser considerada fornecedora nem consumidora, porque é vedada a presença do Estado no mercado de consumo.
  • e) fornecedora e sujeita-se ao Código de Defesa do Consumidor.
#5212
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(1,0) 8 - 

Tratando-se de fornecimento de serviços e de produtos não duráveis, o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em

  • a) 360 dias.
  • b) 180 dias.
  • c) 120 dias.
  • d) 90 dias.
  • e) 30 dias.
#5213
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(1,0) 9 - 

As cláusulas abusivas nas relações de consumo previstas no art. 51 do CDC:

  • a) são ineficazes, mas por sua natureza especial dependem da provocação do consumidor para seu reconhecimento.
  • b) são tidas por inexistentes.
  • c) são nulas de pleno direito.
  • d) ependem de provocação do Ministério Público, já que a declaração de sua ocorrência interessa à coletividade.
  • e) dependem de provocação do consumidor para serem reconhecidas, pois são anuláveis.
#5214
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(1,0) 10 - 

Para que haja a inversão do ônus da prova, a favor do consumidor, no processo civil, é preciso que seja

  • a) ele considerado hipossuficiente, por ganhar menos de 10 salários mínimos.
  • b) ele considerado hipossuficiente, por estar desempregado e sem receber seguro desemprego.
  • c) o capital social da empresa-ré superior a 40 salários mínimos.
  • d) o capital social da empresa-ré fechado à participação do capital estrangeiro.
  • e) verossímil a sua alegação, a critério do juiz.
#5215
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(1,0) 11 - 

O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência

  • a) mental.
  • b) visual.
  • c) física.
  • d) auditiva.
  • e) múltipla.
#5216
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(1,0) 12 - 

Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:

  • a) marketing digital.
  • b) promoção.
  • c) relações públicas.
  • d) propaganda.
  • e) publicidade.
#5217
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(1,0) 13 - 

A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada

  • a) responsividade.
  • b) tangibilidade.
  • c) onfiabilidade.
  • d) garantia.
  • e) mpatia.
#5218
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(1,0) 14 - 

A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:

  • a) mix marketing.
  • b) valor para o cliente.
  • c) benchmarking.
  • d) publicidade.
  • e) brand equity.
#5219
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(1,0) 15 - 

O art. 17 do Decreto no 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de

  • a) 7 (sete) dias úteis.
  • b) 10 (dez) dias úteis.
  • c) 5 (cinco) dias úteis.
  • d) 3 (três) dias úteis.
  • e) 15 (quinze) dias úteis