Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 1 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação no concurso da POLÍCIA FEDERAL - Agente Federal, para nível superior.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
- Português
- Informática
- Atualidades
- Raciocínio Lógico
- Administração Financeira e Orçamentária
- Administração
- Gestão Pessoas
- Economia
- Contabilidade
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Direito Administrativo
- Direito Constitucional
- Legislação Especial - Polícia Federal
- #1606
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Federal
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 46 -
Um gerente com foco em objetivos limitados faz com que um processo de planejamento estratégico possa ter algumas distorções na tomada de decisão e sobre quais estratégias desenvolver.
- #1610
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Federal
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- 1
(1,0) 50 -
A partir do estudo de diferentes dimensões do modelo organizacional, Likert identifica quatro sistemas de organizações: autoritário coercitivo, autoritário benevolente, consultivo e participativo.
- #1617
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Federal
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- 1
(1,0) 57 -
A avaliação de desempenho nas organizações estima o aproveitamento do potencial individual das pessoas no trabalho e, consequentemente, o potencial humano de toda a empresa, constituindo-se, assim, num forte instrumento de gerenciamento.
- #1619
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Polícia Federal
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- 2
(1,0) 59 -
Cultura organizacional é a qualidade ou propriedade do ambiente organizacional que é percebida ou experimentada pelos participantes da organização e que influencia o comportamento destes.