Prova CAIXA (CEF) - Atendimento ao Público 2 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso CAIXA (CEF).
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Médio do cargo de Técnico Bancário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes CAIXA (CEF).
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Atendimento ao Público 2 do concurso CAIXA (CEF).
- Questões de Legislação: Lei n°. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor); Resolução CMN/Bacen nº. 3.694/ e alterações posteriores.
- Questões de Marketing em empresas de serviços: Marketing de relacionamento.
- Questões de Satisfação, valor e retenção de clientes.
- Questões de Propaganda e promoção.
- Questões de Telemarketing.
- Questões de Vendas: técnicas, planejamento, motivação para vendas, relações com clientes.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento ao Público 2.
- #26257
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a
- a) análise de quais são as necessidades do cliente.
- b) saudação do cliente.
- c) negociação com o cliente.
- d) identificação de potenciais clientes.
- e) apresentação do produto ao cliente.
- #26258
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá
- a) rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.
- b) evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.
- c) reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.
- d) responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.
- e) procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.
- #26259
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O anúncio de um banco veiculado na televisão, pago, inovador e específico, por si só caracteriza exemplo de
- a) network.
- b) marketing de relacionamento.
- c) endomarketing.
- d) propaganda.
- e) campanha publicitária.
- #26260
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O marketing de relacionamento
- a) não utiliza ferramentas de CRM (customer relationship management).
- b) pressupõe diálogo entre empresa e cliente, mas a comunicação não deve ser particularizada.
- c) não diz respeito a ações de pós-venda.
- d) não prescinde da comunicação via Internet.
- e) não se relaciona com o endomarketing.
- #26261
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- CAIXA-CEF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- 4
(1,0) 5 -
Segundo Kotler,
- a) o máximo que se pode esperar do cliente após alto nível de satisfação é a preferência racional pelo produto ou serviço.
- b) atender e satisfazer clientes novos é mais econômico para a organização do que satisfazer os clientes antigos, que já conhecem a organização, suas qualidades e seus defeitos.
- c) cliente satisfeito é aquele que teve todas as suas expectativas superadas.
- d) valor, para o cliente, é a sensação de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho.
- e) a compra simulada é exemplo de ferramenta utilizada para acompanhar e medir a satisfação do cliente.