Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: Banco do Brasil x
#27177
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Determinada instituição bancária veiculou panfletos avulsos em que divulgou a isenção de taxas bancárias aos clientes que contratarem certo título de capitalização. Nessa situação, a instituição bancária apenas será obrigada a cumprir o que estiver expressamente previsto no contrato firmado com o correntista, não se vinculando ao disposto nos citados panfletos.

#27176
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

A fidelização de clientes é um processo complexo, todavia, é mais caro atrair novos clientes que manter os já existentes.

#27175
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

No benchmarking classificado como funcional, há necessidade de comparação de uma empresa com um concorrente direto. As empresas investigadas, geralmente, são de ramos distintos e adotam técnicas interessantes em atividades específicas, que podem ser colocadas em prática na empresa do investigador.

#27174
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

Em ação de telemarketing, visando o melhor atendimento e convencimento do cliente, o atendente deve, em caso de dúvida, esclarecê-la com o colega ou supervisor mais próximo enquanto o cliente fala, na tentativa de ter uma resposta rápida para ele, logo que termine a sua exposição.

#27173
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

 

Durante uma ligação telefônica a serviço, o funcionário de um banco, visando estabelecer contato cordial e gerar empatia com o cliente do outro lado da linha, deve empregar termos como querido ou amigo.

#27172
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

Caso tenha se esquecido de desligar o seu celular e ele toca durante uma reunião, o funcionário deve desculpar-se pelo ocorrido e desligar o aparelho sem atendê-lo.

#27171
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas

da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.

Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores

cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas

escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela

exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou

desaparecer.

 

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,

ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,

temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da

qual apenas alguns poucos privilegiados participam.

Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -

verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão

oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de

comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que

compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa

dissonância cognitiva.

 

Será que os profissionais de marketing dos bancos não

perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas

difícil de manter?

 

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99 a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

 

Como a fidelização de clientes é um processo complexo, é mais barato atrair novos clientes que manter os atuais. Nesse sentido, as ações voltadas para a manutenção dos clientes atuais devem ser programadas, principalmente, sob a ótica de não prejudicar a imagem da empresa na captação dos novos clientes.

#27170
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

A etiqueta empresarial está restrita ao modo de se portar à mesa em uma reunião de negócios, à postura ao sentar-se e à forma de se falar ao telefone com clientes, fornecedores, colegas e superiores no trabalho.

#27169
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

A etiqueta empresarial no que tange ao modo de vestir pressupõe que o funcionário acompanhe todas as tendências da moda e vista-se de modo a demonstrar que a organização está atualizada nesse aspecto.

#27168
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens seguintes, acerca do Código de Defesa do Consumidor.

 

É lícito que certa instituição bancária condicione a celebração de contrato de conta-corrente à contratação de plano de previdência complementar.

#27167
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens seguintes, acerca do Código de Defesa do Consumidor.

 

O consumidor que sofrer dano físico grave por manusear objeto que tenha defeito de fabricação deve acionar o fabricante do objeto defeituoso no prazo máximo de dois anos, a contar da ocorrência do evento danoso, sob pena de prescrição.

#27166
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.

 

Caso um cliente, deficiente auditivo, queira celebrar contrato de seguro de automóvel com certa instituição financeira, o preposto da instituição financeira deve requerer que esse cliente efetue a leitura do inteiro teor do contrato, antes de sua assinatura.

#27165
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.

 

Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que garantam a segurança nos saques realizados em máquinas de auto-atendimento.

#27164
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca do Código de Defesa do Consumidor Bancário, julgue os itens que se seguem.

 

A transferência automática de recursos da conta de depósitos de poupança para conta de investimentos depende de prévia autorização do cliente, salvo se decorrente de ajustes anteriores entre a instituição financeira e o respectivo cliente.

#27163
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considerando as normas que estabelecem prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, julgue os itens a seguir.

 

As concessionárias prestadoras de serviços de transporte público coletivo devem reservar assentos, devidamente identificados, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo, sob pena de pagamento de multa de, no mínimo, R$ 500,00 por veículo que não tenha essas condições.