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Questões Banco do Brasil de Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento | 27171

#27171
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Certo/Errado
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fácil

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Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas

da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.

Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores

cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas

escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela

exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou

desaparecer.

 

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,

ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,

temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da

qual apenas alguns poucos privilegiados participam.

Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -

verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão

oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de

comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que

compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa

dissonância cognitiva.

 

Será que os profissionais de marketing dos bancos não

perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas

difícil de manter?

 

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99 a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

 

Como a fidelização de clientes é um processo complexo, é mais barato atrair novos clientes que manter os atuais. Nesse sentido, as ações voltadas para a manutenção dos clientes atuais devem ser programadas, principalmente, sob a ótica de não prejudicar a imagem da empresa na captação dos novos clientes.