Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: Banco do Brasil x
#27192
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do Código de Defesa do Consumidor.

 

Luís, correntista do Banco Próspero, aplicou grande soma de dinheiro em certo fundo de investimentos considerado muito arriscado, acerca do qual havia recebido informações inadequadas e insuficientes de Breno, gerente do banco. Posteriormente, Luís sofreu sérios prejuízos financeiros em decorrência dessa aplicação. Nessa situação, Breno poderá ser responsabilizado pelos danos causados a Luís, mesmo que não tenha tido a intenção de prejudicá-lo.

#27191
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
1
fácil

(1,0)

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do Código de Defesa do Consumidor.

 

Sérgio contratou os serviços da JJ Construtora Ltda. para efetuar uma obra em uma de suas salas comerciais. A obra começou no dia 6 de novembro de 2007 e terminou quinze dias depois. Nessa situação, caso Sérgio tivesse precisado reclamar de eventuais vícios aparentes decorrentes da obra realizada, teria tido noventa dias, contados a partir do dia 6 de novembro de 2007, para exercer esse direito.

#27190
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, o Código de Defesa do Consumidor aplica-se às instituições financeiras. Todavia, os juros contratados em operações de crédito, acima do percentual legal, não são considerados abusivos, em razão da simples incidência do referido código.

#27189
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Com relação aos procedimentos a serem observados pelas instituições financeiras na contratação de operações e na prestação de serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

 

A liquidação antecipada de empréstimo pessoal com redução proporcional de juros encontra respaldo na legislação vigente.

#27188
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Como fornecedoras de serviços, as instituições financeiras respondem, independentemente de culpa, por defeitos relativos à prestação de serviços, a menos que seja comprovada a culpa exclusiva do cliente.

#27187
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Independentemente de comunicação escrita, uma instituição financeira pode inscrever o nome de um cliente em um cadastro de proteção ao crédito, em razão de inadimplemento de obrigação assumida em contrato de empréstimo.

#27186
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.

 

Em caso de duplo pagamento de uma mesma tarifa, em razão de cobrança manifestamente indevida efetuada pela instituição financeira, o cliente tem direito à repetição do indébito pelo valor equivalente ao dobro que lhe foi cobrado.

#27185
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

 

Considerando a intangibilidade do serviço, o cliente potencial precisa de indicadores de qualidade. A aparência do atendente é um deles.

#27184
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

 

O tempo que o cliente passa dentro da agência bancária pode ser visto como custo temporal, se houver demora para que ele seja atendido, ou benefício, se esse período for dedicado à atenção exclusiva para ele.

#27183
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

 

Quando o cliente fizer uma objeção à compra, o vendedor deve interpretar como uma desistência e finalizar a apresentação de venda.

#27182
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

 

O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.

#27181
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

A pessoa que atende ao telefone da empresa deve perguntar o nome de quem ligou antes de dizer o próprio nome.

#27180
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.

#27179
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.

#27178
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Joana efetuou o pagamento de sua conta de telefone celular, na data do vencimento, no valor de R$ 150,00. Contudo, a prestadora dos serviços de telefonia celular, em razão de problemas internos, efetuou nova cobrança pelo mesmo valor, mediante débito automático na conta-corrente de Joana. Nessa situação, Joana terá direito a receber da prestadora dos serviços de telefonia celular o valor igual ao dobro do que foi pago em excesso.