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Concurso: Banco do Brasil x
Cargo: Escriturário x
#27185
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

 

Considerando a intangibilidade do serviço, o cliente potencial precisa de indicadores de qualidade. A aparência do atendente é um deles.

#27184
Concurso
Banco do Brasil
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Escriturário
Banca
CESPE
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
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(1,0)

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

 

O tempo que o cliente passa dentro da agência bancária pode ser visto como custo temporal, se houver demora para que ele seja atendido, ou benefício, se esse período for dedicado à atenção exclusiva para ele.

#27183
Concurso
Banco do Brasil
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Escriturário
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CESPE
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Certo/Errado
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(1,0)

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

 

Quando o cliente fizer uma objeção à compra, o vendedor deve interpretar como uma desistência e finalizar a apresentação de venda.

#27182
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Banco do Brasil
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Escriturário
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CESPE
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Certo/Errado
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(1,0)

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

 

O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.

#27181
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Certo/Errado
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(1,0)

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

A pessoa que atende ao telefone da empresa deve perguntar o nome de quem ligou antes de dizer o próprio nome.

#27180
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Certo/Errado
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(1,0)

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

A pontualidade é pressuposto básico da etiqueta empresarial. Ao respeitar o horário, a pessoa deve levar em conta que, assim como chegar atrasada, chegar muito mais cedo também pode causar transtornos.

#27179
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Certo/Errado
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(1,0)

Julgue os itens a seguir, com relação à etiqueta empresarial.

 

Se for necessário fazer uma crítica a alguém, deve-se fazê-la nominalmente, quando toda a equipe estiver presente, para que todos possam aprender com o erro.

#27178
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Joana efetuou o pagamento de sua conta de telefone celular, na data do vencimento, no valor de R$ 150,00. Contudo, a prestadora dos serviços de telefonia celular, em razão de problemas internos, efetuou nova cobrança pelo mesmo valor, mediante débito automático na conta-corrente de Joana. Nessa situação, Joana terá direito a receber da prestadora dos serviços de telefonia celular o valor igual ao dobro do que foi pago em excesso.

#27177
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Em cada um dos itens subseqüentes, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Determinada instituição bancária veiculou panfletos avulsos em que divulgou a isenção de taxas bancárias aos clientes que contratarem certo título de capitalização. Nessa situação, a instituição bancária apenas será obrigada a cumprir o que estiver expressamente previsto no contrato firmado com o correntista, não se vinculando ao disposto nos citados panfletos.

#27176
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

A fidelização de clientes é um processo complexo, todavia, é mais caro atrair novos clientes que manter os já existentes.

#27175
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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médio

(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

No benchmarking classificado como funcional, há necessidade de comparação de uma empresa com um concorrente direto. As empresas investigadas, geralmente, são de ramos distintos e adotam técnicas interessantes em atividades específicas, que podem ser colocadas em prática na empresa do investigador.

#27174
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

Em ação de telemarketing, visando o melhor atendimento e convencimento do cliente, o atendente deve, em caso de dúvida, esclarecê-la com o colega ou supervisor mais próximo enquanto o cliente fala, na tentativa de ter uma resposta rápida para ele, logo que termine a sua exposição.

#27173
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

 

Durante uma ligação telefônica a serviço, o funcionário de um banco, visando estabelecer contato cordial e gerar empatia com o cliente do outro lado da linha, deve empregar termos como querido ou amigo.

#27172
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

Caso tenha se esquecido de desligar o seu celular e ele toca durante uma reunião, o funcionário deve desculpar-se pelo ocorrido e desligar o aparelho sem atendê-lo.

#27171
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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Certo/Errado
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fácil

(1,0)

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas empresas

da nova economia é a diferenciação de seus produtos e serviços.

Em um mercado cada vez mais competitivo, com consumidores

cada vez mais conscientes das ofertas e exigentes nas suas

escolhas, desenvolver uma oferta capaz de seduzir pela

exclusividade pode ser a diferença entre continuar existindo ou

desaparecer.

 

Ao recebermos aquele "novo" cartão de débito e crédito,

ou o primeiro extrato daquela modalidade exclusiva de aplicação,

temos a impressão de ter entrado para uma sociedade fechada, da

qual apenas alguns poucos privilegiados participam.

Poucos dias depois - às vezes no mesmo dia -

verificamos que vários concorrentes do nosso banco estão

oferecendo produtos exatamente iguais ao que acabamos de

comprar. Nossa sensação é a de termos sido enganados, de que

compramos gato por lebre, e aí se instala em nós uma imensa

dissonância cognitiva.

 

Será que os profissionais de marketing dos bancos não

perceberam, ainda, que exclusividade é algo fácil de oferecer mas

difícil de manter?

 

João Baptista Vilhena. Internet: (com adaptações).

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 99 a 106, a respeito de marketing e satisfação do cliente.

 

Como a fidelização de clientes é um processo complexo, é mais barato atrair novos clientes que manter os atuais. Nesse sentido, as ações voltadas para a manutenção dos clientes atuais devem ser programadas, principalmente, sob a ótica de não prejudicar a imagem da empresa na captação dos novos clientes.