Simulado UFCG de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UFCG DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UFCG.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFCG que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UFCG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFCG de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UFCG.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UFCG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UFCG
Para realizar o simulado UFCG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFCG você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UFCG é aqui!
- #142153
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O seccionamento de tarugos de aço de pequeno diâmetro na Oficina Mecânica da UAEM é geralmente realizado utilizando uma cortadeira de metais, usualmente chamada de policorte. Durante as operações de corte foi aferido um nível de ruído da ordem de 87 dB, mas o engenheiro responsável pelo setor solicitou a distribuição de protetores auriculares (EPI) com nível de redução de ruído de 20 dB, obedecendo o disposto na Norma Regulamentadora (NR) Nº 6. De acordo com a NR 9 e NR 15 o ruído com magnitude de 87 dB está acima do:
- a) Nível de ação e abaixo do limite de tolerância, é caracterizado como um risco de acidentes, não caracterizando, portanto, a percepção de adicional de insalubridade.
- b) Limite de tolerância, é caracterizado como um risco de acidentes, caracterizando, portanto, a percepção de adicional de insalubridad
- c) Nível de ação e abaixo do limite de tolerância, é caracterizado como um risco físico, não caracterizando, portanto, a percepção de adicional de insalubridade.
- d) Limite de tolerância, é caracterizado como um risco físico, no entanto o fornecimento do EPI com nível de redução de ruído de 20 dB caracteriza a neutralização da insalubridade, consequentemente não há percepção de adicional de insalubridade.
- #142154
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Ao realizar o levantamento das máquinas e equipamentos da Oficina Mecânica da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) para elaboração do inventário de máquinas e equipamentos da UAEM o engenheiro responsável identificou que o torno CNC possuía uma proteção móvel, que de acordo com a Norma Regulamentadora (NR) Nº 12 deve ser móvel quando o acesso a zona de perigo for requerido :
- a) Uma ou mais vezes por turno de trabalho associada a intertravamento quando o acesso a zona de perigo ocorra antes da eliminação do risco, devendo funcionar apenas com as proteções fechadas, paralisando suas funções perigosas quando forem abertas e o simples fechamento não possibilite o início das funções perigosas.
- b) Mais de uma vez por turno de trabalho associada a intertravamento quando o acesso a zona de perigo ocorra antes da eliminação do risco, devendo funcionar apenas com as proteções fechadas, paralisando suas funções perigosas quando forem abertas e o simples fechamento não possibilite o início das funções perigosas.
- c) Mais de uma vez por turno de trabalho, devendo funcionar apenas com as proteções fechadas, paralisando suas funções perigosas quando forem abertas e o simples fechamento não possibilite o início das funções perigosas.
- d) Mais de uma vez por turno de trabalho, devendo funcionar apenas com as proteções abertas, paralisando suas funções perigosas quando forem fechadas e a simples abertura não possibilite o início das funções perigosas.
- #142155
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Uma ordem de serviço foi emitida pelo engenheiro responsável para realizar uma intervenção elétrica em uma instalação desenergizada. O técnico em eletrotécnica antes de iniciar o serviço procurou o engenheiro para estabelecer os procedimentos apropriados para desenergizar o sistema. De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) Nº 10, o engenheiro deve orientar o técnico a realizar o:
- a) Seccionamento, constatação de ausência de tensão, instalação de aterramento temporário, proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada e instalação de sinalização de impedimento de reenergização.
- b) Seccionamento, impedimento da reenergização, instalação de aterramento temporário, proteção dos elementos energizados existentes na zona controlada e instalação de sinalização de impedimento de reenergização.
- c) Seccionamento, impedimento da reenergização, instalação de aterramento temporário, constatação de ausência de tensão e instalação de sinalização de impedimento de reenergização.
- d) Seccionamento, impedimento da reenergização, constatação de ausência de tensão, instalação do aterramento temporário, proteção dos elementos energizados na zona controlada e instalação da sinalização de impedimento de reenergização.
- #142156
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Ao realizar intervenções em instalações elétricas é necessário que sejam consideradas as medidas de controle, de proteção coletiva e individual. De acordo com a Norma Regulamentadora (NR) Nº 10 deve-se considerar que:
I- Sejam adotadas medidas de controle integradas as demais iniciativas da empresa, partindo da análise de risco. II- Apenas estabelecimentos com carga instalada superior a 75 kW devem manter diagramas unifilares atualizados das instalações elétricas. III- Devem ser adotadas medidas de proteção coletiva, como a desenergização elétrica ou o emprego da tensão de segurança, exclusivamente. IV- Isolamento de partes vivas, obstáculos, barreiras, sistema de seccionamento automático e bloqueio do religamento automático podem ser consideradas medidas de proteção coletiva. V- Quando as medidas de proteção coletiva forem tecnicamente inviáveis ou insuficientes para controlar os riscos, devem ser fornecidos equipamentos de proteção individual (EPI), específicos e adequados a atividade.
São considerações verdadeiras:
- a) I, II, III, IV e V.
- b) I, II, III e V.
- c) I, III, IV e V.
- d) I, IV e V.
- #142157
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Em vigas de concreto armado com altura superior a 60 cm deve ser disposta armadura lateral, denominada armadura de pele. A NBR 6118:2014 estabelece um percentual mínimo a ser colocado em cada face da alma da viga e composta por barras de aço CA 50 ou CA 60. Esse percentual em relação à área de concreto da viga (ou da alma, em seções I ou T) é:
- a) 0,15%
- b) 0,2%
- c) 0,1%
- d) 0,25%