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Simulado TCM-SP | Agente de Fiscalização – Economia | CONCURSO

Simulado TCM-SP | Agente de Fiscalização – Economia

SIMULADO TCM-SP | AGENTE DE FISCALIZAÇÃO – ECONOMIA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TCM-SP para o cargo de Agente de Fiscalização – Economia .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso TCM-SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Agente de Fiscalização – Economia , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TCM-SP | Agente de Fiscalização – Economia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TCM-SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#101286
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TCM-SP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

A concepção doutrinária do princípio da unidade é que o orçamento deve ser uno, ou seja, cada unidade orçamentária deve possuir apenas um orçamento. A análise desse princípio, quanto às disposições constitucionais e legais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual, permite afirmar que:

    • a) a divisão da LOA em múltiplos orçamentos – fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social – fere diretamente o princípio da unidade;
    • b) a existência do orçamento de investimento das estatais fere explicitamente o princípio da unidade, apesar de não constituir efetivamente um orçamento;
    • c) a ocorrência de situações de urgência e calamidade pública são justificativas para permitir a existência de orçamentos paralelos;
    • d) a consolidação dos múltiplos orçamentos não atenua o descumprimento do princípio da unidade;
    • e) os múltiplos orçamentos – fiscal, de investimento das empresas e da seguridade social – seguem a concepção da totalidade orçamentária.
    #101287
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TCM-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
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    fácil

    (1,0) 17 - 

    O Plano Plurianual (PPA) é considerado uma inovação na Constituição Federal de 1988 em termos de orçamento, que estabeleceu seus objetivos e conteúdos. Acerca do PPA, avalie as afirmativas a seguir. I) O PPA deve estabelecer metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente. II) No PPA federal, como programas de duração continuada, têm sido considerados apenas ações de natureza finalística. III) Os critérios de regionalização dos objetivos das políticas a serem definidas no PPA devem ser regulamentados em Lei Complementar. IV) A avaliação do cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual é competência exclusiva do Poder Legislativo. É correto somente o que se afirma em:

    • a) I e II;
    • b) II e III;
    • c) II e IV;
    • d) I, II e III;
    • e) II, III e IV.
    #101288
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TCM-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
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    fácil

    (1,0) 18 - 

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias está prevista na Constituição Federal e deve ser elaborada a partir das definições do PPA e também orientar a elaboração da LOA. Acerca da LDO, é correto afirmar que:

    • a) as metas de apuração da receita corrente líquida serão definidas na LDO;
    • b) a realização de audiências públicas para discussão da LDO é facultativa;
    • c) a LDO deverá conter demonstrativo regionalizado do efeito, sobre receitas e despesas, decorrentes de isenções e anistias;
    • d) a LDO elaborada no primeiro ano de mandato não é baseada em PPA previamente aprovado;
    • e) um dos conteúdos da LDO é a definição das políticas de aplicação das agências financeiras de investimento.
    #101289
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TCM-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
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    (1,0) 19 - 

    Uma descrição típica para uma Lei Orçamentária Anual do município de São Paulo seria: “Estima a receita e fixa a despesa do Município de São Paulo para o exercício financeiro de ____ e dá outras providências”. Uma providência que pode ser dada na LOA sem ferir o princípio da exclusividade é:

    • a) autorização para contratação de operações de créditos;
    • b) definição de critérios e forma de limitação de empenho;
    • c) definição sobre forma de utilização da reserva de contingência;
    • d) estimativa e compensação da renúncia de receita;
    • e) estabelecimento de limite para abertura de créditos adicionais especiais.
    #101290
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    TCM-SP
    Tipo
    Múltipla escolha
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    (1,0) 20 - 

    Considerando as diretrizes das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, em especial a NBC T 16.1, o conceito de unidade contábil deve ser aplicado para a:

      • a) realização de registros automáticos para unificação dos fatos contábeis de entidades filantrópicas;
      • b) gestão de informações de entidades privadas que prestam serviços continuados aos entes públicos;
      • c) unificação dos registros das entidades públicas que possuem ou não patrimônio próprio;
      • d) consolidação de entidades públicas e privadas para fins de atendimento a necessidades gerenciais e fiscais;
      • e) unificação de parcelas do patrimônio público vinculadas a unidades contábeis descentralizadas, para fins de controle e evidenciação dos seus resultados.