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Simulado Professor - Alimentos | CONCURSO

Simulado Professor - Alimentos

Simulado Professor - Alimentos

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Este Simulado Professor - Alimentos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Professor - Alimentos
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Professor - Alimentos

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260219
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(1,0) 1 - 

O trigo é desde a pré-história o mais importante dos cerais, pois, apresenta adaptação a todo tipo de terreno e a diferentes climas. Sobre a composição química desse cereal é CORRETO afirmar que:

  • a) O conteúdo de água do trigo é muito variável e não depende do clima e do ambiente onde são cultivados.
  • b) As proteínas insolúveis em solução salina são a albumina e globulina e as solúveis em água e em solventes polares são a gliadina e glutenina.
  • c) Os principais componentes lipídicos são glicerídeos, fosfolipídeos e esteróis e apresentam percentual total no cereal maiores que 20%.
  • d) O componente glicídico mais importante do trigo do ponto de vista tecnológico é o amido, pela sua capacidade de absorver água.
  • e) Entre os elementos inorgânicos o cereal apresenta, ferro, fósforo, potássio, magnésio, zinco, cálcio, selênio e gálio em sua composição, sendo o trigo considerado boa fonte de selênio e ferro.
#260220
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(1,0) 2 - 

Diversos tipos de defeitos podem afetar os queijos, e suas origens são diversas. Analise as assertivas abaixo:

I – O estufamento precoce é causado por bactérias do grupo Coliformes;

II – Na maioria das vezes, tem sua origem na recontaminação do leite pasteurizado, portanto, está relacionado com falhas na higienização de equipamentos e de manipuladores;

III – O estufamento tardio leva de dez a oito semanas para se manifestar, causado por bactérias do grupo Clostridium;

IV – Os queijos duros são mais susceptíveis ao estufamento tardio, pois o processo de cozimento da massa favorece ambiente para a fermentação butírica.

Dentre as assertivas acima, estão CORRETAS

  • a) I, II, III e IV
  • b) I, II e IV
  • c) I, III e IV
  • d) I e IV
  • e) Apenas a I
#260221
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(1,0) 3 - 

A parada da circulação sanguíneo no momento da morte do animal inicia uma complexa série de mudanças no tecido muscular. Sobre o procedimento de sangria analise as assertivas abaixo:

I – A função da sangria é de interromper o fornecimento de oxigênio aos músculos e a consequente diminuição do potencial de oxirredução;

II – As enzimas do sistema citocromo podem operar e a ressíntese do ATP, torna-se possível;

III – A atividade continuada ATPase não contrátil da miosina, reduz o nível de ATP produzindo simultaneamente, fosfato inorgânico que estimula a hidrolise do glicogênio a ácido lático;

IV – A ressíntese ineficiente de ATP pela glicólise anaeróbia não pode manter seu nível, com essa redução, há formação de actomiosina favorecendo o rigor mortis.

Dentre as assertivas acima, estão CORRETAS.

  • a) I e III
  • b) I e IV
  • c) I, III e IV
  • d) I, II e IV
  • e) I, II, III e IV
#260222
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(1,0) 4 - 

Nos procedimentos tradicionais para promover a separação da proteína do leite, em especial, a caseína, utiliza-se o processo de precipitação (coagulação). O processo de coagulação da proteína depende de alguns fatores.

Diante disso, analise os itens abaixo:

I- Natureza e concentração das enzimas coagulantes

II- Concentração e características dos substratos

III-Temperatura

IV- pH

Entre os itens, são fatores que influenciam o processo de separação:

  • a) apenas I e II;
  • b) apenas I, II e III;
  • c) apenas II e IV;
  • d) apenas I, III e IV;
  • e) I, II, III e IV.
#260223
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(1,0) 5 - 

Dentre as tecnologias inovadoras a utilização de Altas Pressões Hidrostática vem sendo amplamente estudada e aplicada ao processamento de alimentos. Analise as assertivas abaixo sobre a aplicação de Altas pressões em alimentos.

I – É um processo não térmico, assim ligações covalentes não são quebradas, possibilitando que o sabor dos alimentos não seja afetado.

II – As proteínas dos alimentos sofrem desnaturação a pressões entre 400 e 600 MPa.

III – A efetividade do processo é maior em alimentos sólidos.

IV – Para ter efeito antimicrobiano são necessárias pressões no intervalo de 200 a 1000Mpa.

Dentre as assertivas acima, estão corretas

  • a) I, II e III
  • b) I, II e IV
  • c) II, III e IV
  • d) III e IV
  • e) I, II, III e IV