Processando...

Simulado PREFEITURA DE VILA VELHA – ES | Professor – Educação Física | CONCURSO

Simulado PREFEITURA DE VILA VELHA – ES | Professor – Educação Física

SIMULADO PREFEITURA DE VILA VELHA – ES | PROFESSOR – EDUCAÇÃO FÍSICA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE VILA VELHA – ES para o cargo de Professor – Educação Física .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBADE para o concurso PREFEITURA DE VILA VELHA – ES. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor – Educação Física , contendo Educação Física que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE VILA VELHA – ES | Professor – Educação Física contém um total de 18 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE VILA VELHA – ES.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#128759
Banca
IBADE
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de Vila Velha-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Alves (2013) no seu livro “O corpo do professor”, tomando como base os estudos de Flavia Sant’Anna, fala da importância se utilizar as nove habilidades técnicas de ensino que fazem parte de um conjunto de estratégias que o professor deve saber para elaborar suas aulas. A primeira habilidade, que trata da organização do contexto, considera como aspectos importantes a serem observados os seguintes itens:

  • a) focalizar ideias principais; estimular o pensamento ; integrar o aluno na atividade; e variação no uso dos canais receptores.
  • b) o professor e seus comportamentos como recurso-estímulo; variação no uso dos canais receptores; estímulos através dos estilos de interação e; a importância da pausa.
  • c) a habilidade de proporcionar feedback; a habilidade de fornecer experiências integradas de aprendizagem; focalizar ideias principais e; focalizar ideias principais; estimular o pensamento.
  • d) como o professor introduz a aula; modo como o professor encaminha a tarefa; recursos de estimulação; a seleção dos conteúdos e; a apresentação e o desenvolvimento dos conteúdos.
  • e) a habilidade de fornecer experiências integradas de aprendizagem; focalizar ideias principais; a habilidade de proporcionar feedback; desenvolver os conteúdos previstos e; estimular o pensamento.
#128760
Banca
IBADE
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de Vila Velha-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Moreira et al (2001) fala da importância de se estudar a corporeidade na escola. Os autores falam sobre o processo de desconstrução do corpo ao longo do tempo, onde, nas sociedades primitivas, a sobrevivência dependia diretamente da acuidade dos sentidos, da agilidade dos movimentos e da rapidez das reações corporais. Já nas sociedades mais estruturadas, esses sentidos são depreciados, aumentando a instrumentalização do corpo e diminuindo a espontaneidade e a expressividade corporal. Neste sentido, segundo os autores, a corporeidade para ser entendida precisa de uma mudança de valores, uma educação que ensine a:

  • a) saber ver, saber perceber, saber conceber e saber pensar.
  • b) entender a antropologia do movimento e, através deste conhecimento, dominar as variáveis de rendimento dos esportes.
  • c) saber ver o outro, saber correr no tempo e espaço, saber conceber e saber pensar.
  • d) dominar o salto, a corrida, a mudar de direção quando necessário e se perceber como agente social de transformação dentro da perspectiva do movimento.
  • e) arremessar, saltar correr e pular.
#128761
Banca
IBADE
Matéria
Educação Física
Concurso
Prefeitura de Vila Velha-ES
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O Instituto Ayrton Senna no livro “Educação pelo Esporte: educação para o desenvolvimento humano pelo esporte” (2004) de princípios e estratégias que utilizam o esporte como ferramenta de desenvolvimento de potenciais, segundo o instituto, são oito, os princípios pedagógicos que compõe essa estratégia. Esses oito princípios são:

  • a) 1º princípio: é do esporte, direito de toda criança e de todo jovem; 2º educação pelo esporte, método para o desenvolvimento de potenciais; 3º esporte como apoio à escolarização, arte e saúde, como áreas de atividade; 4º prática pedagógica e os projetos educativos interdisciplinares; 5º o educando e a organização do trabalho pedagógico cotidiano; 6º a relação aprendizagem e desenvolvimento; 7º o educando e a construção do conhecimento e; 8º os quatro pilares da educação.
  • b) 1º princípio: é do esporte, direito de toda criança e de todo jovem; 2º educação pelo esporte, uma cultura da competição e do sucesso pelo esporte; 3º esporte como apoio à escolarização, arte e saúde, como áreas de atividade; 4º prática pedagógica e os projetos educativos interdisciplinares; 5º o educando e a organização do trabalho pedagógico cotidiano; 6º a relação aprendizagem e desenvolvimento; 7º o educando e a construção do conhecimento e; 8º o educando como mediador do processo de aprendizagem.
  • c) 1º princípio: é do esporte, direito de toda criança e de todo jovem; 2º educação pelo esporte, método para o desenvolvimento de potenciais; 3º esporte rendimento; 4º esporte lazer; 5º esporte educação; 6º a relação aprendizagem e desenvolvimento; 7º o educando e a construção do conhecimento e; 8º o educador como mediador do processo de aprendizagem.
  • d) 1º princípio: é do esporte, direito de toda criança e de todo jovem; 2º educação pelo esporte, método para o desenvolvimento de potenciais; 3º esporte como apoio à escolarização, arte e saúde, como áreas de atividade; 4º prática pedagógica e os projetos educativos interdisciplinares; 5º o educando e a organização do trabalho pedagógico cotidiano; 6º a relação aprendizagem e desenvolvimento; 7º o educando e a construção do conhecimento e; 8º o educador como mediador do processo de aprendizagem que leve ao desenvolvimento de uma cultura do esporte de rendimento para dentro das escolas, qualificando assim o aluno para um processo de meritocracia .
  • e) 1º princípio: é do esporte, direito de toda criança e de todo jovem; 2º educação pelo esporte, método para o desenvolvimento de potenciais; 3º esporte como apoio à escolarização, arte e saúde, como áreas de atividade; 4º prática pedagógica e os projetos educativos interdisciplinares; 5º o educando e a organização do trabalho pedagógico cotidiano; 6º a relação aprendizagem e desenvolvimento; 7º o educando e a construção do conhecimento e; 8º o educador como mediador do processo de aprendizagem.