Simulado Prefeitura de São Luis-MA | Cuidador | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SÃO LUIS-MA | CUIDADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de São Luis-MA para o cargo de Cuidador .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso Prefeitura de São Luis-MA. Estas questões são especificamente para o cargo de Cuidador , contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de São Luis-MA | Cuidador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de São Luis-MA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #49199
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Luís-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 16 -
Julgue os itens a seguir, sobre hábitos adequados de higiene no trabalho.
I Pode-se utilizar jaleco fora do ambiente de trabalho como forma de proteger a roupa.
II Em ambientes de manipulação de alimentos, é permitido o uso de calçados abertos nas estações quentes do ano.
III É preciso manter as mãos sempre limpas e as unhas curtas e sem esmaltes.
Assinale a opção correta.
- a) Apenas o item I está certo.
- b) Apenas o item III está certo.
- c) Apenas os itens I e II estão certos.
- d) Apenas os itens II e III estão certos.
- e) Todos os itens estão certos.
- #49200
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Luís-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 17 -
No que se refere aos hábitos de higiene em creches e escolas e aos problemas de saúde decorrentes da falta de higiene, assinale a opção correta.
- a) Para resfriar os alimentos, os cuidadores devem soprá-los, como forma de evitar queimaduras bucais nas crianças.
- b) As bactérias presentes na cavidade bucal transformam a gordura dos alimentos em um tipo de ácido que remove os sais minerais dos dentes, provocando as cáries.
- c) A transmissão de piolhos ocorre, principalmente, pelo contato direto, sendo mais rara a transmissão indireta, aquela decorrente do compartilhamento de pentes, escovas e bonés.
- d) O uso compartilhado de berços e colchonetes é viável, desde que em horários diferenciados e que os lençóis sejam trocados semanalmente.
- e) A desinfecção de fraldários e banheiras deve ser realizada a cada troca de fralda, utilizando-se água e sabão.
- #49201
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Luís-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
A respeito de microrganismos que podem contaminar alimentos e de formas de evitar a contaminação por microrganismos, julgue os seguintes itens.
I Vetores como ratos, baratas e moscas podem carrear microrganismos oriundos de fezes, urina e escarro humanos e, em contato com utensílios e equipamentos de cozinha, podem contaminá-los.
II As bactérias fecais, como a Escherichia coli, são todas patogênicas.
III A bactéria Staphylococcus aureus é proveniente do solo e dos vegetais.
IV As formas de prevenção de contaminação por microrganismos incluem o tratamento da água para consumo.
Estão certos apenas os itens
- a) I e IV.
- b) II e III.
- c) III e IV.
- d) I e II.
- e) I e III.
- #49202
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Luís-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
Com relação a fatores que influenciam o crescimento microbiológico, afetando a qualidade e a segurança dos alimentos, julgue os itens a seguir.
I A refrigeração reduz a velocidade de crescimento de alguns microrganismos, sendo, portanto, uma forma de conservação.
II O crescimento da maioria dos microrganismos é estimulado pela adição de sal nos alimentos.
III O aumento da acidez dos alimentos, como nos iogurtes, estimula o crescimento de microrganismos indesejáveis.
IV A desidratação dos alimentos inibe o crescimento dos microrganismos por diminuir a quantidade de água disponível.
Estão certos apenas os itens
- a) II e III.
- b) II e IV.
- c) I e III.
- d) I e IV.
- e) I e II.
- #49203
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Prefeitura de São Luís-MA
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 20 -
Tendo em vista que os resultados dos testes de aceitação de um alimento contribuem para o planejamento do serviço prestado pela escola no fornecimento da alimentação escolar e também para se evitar o desperdício de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios, assinale a opção correta.
- a) Preparações que não sejam bem aceitas devem ser imediatamente retiradas do cardápio, para evitar o desperdício de alimentos na alimentação escolar.
- b) Alimentos bem aceitos pelos estudantes devem ser incluídos no cardápio diário da escola, preferencialmente mantendo-se o mesmo modo de preparo.
- c) Preparações saudáveis não precisam ser submetidas a testes de aceitação, pois os estudantes devem consumi-las devido ao seu benefício nutricional, independentemente da qualidade sensorial.
- d) Como forma de ampliar a oferta de nutrientes, recomenda-se a introdução de alimentos de diversas regiões brasileiras na alimentação das crianças, independentemente de teste de aceitação.
- e) Alterações no modo de preparar os alimentos devem ser seguidas de testes de aceitabilidade, ainda que o alimento já tenha sido aprovado em teste anterior.