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Simulado Prefeitura de São Luis-MA | Cuidador | CONCURSO

Simulado Prefeitura de São Luis-MA | Cuidador

SIMULADO PREFEITURA DE SÃO LUIS-MA | CUIDADOR

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso Prefeitura de São Luis-MA para o cargo de Cuidador .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso Prefeitura de São Luis-MA. Estas questões são especificamente para o cargo de Cuidador , contendo que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado Prefeitura de São Luis-MA | Cuidador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso Prefeitura de São Luis-MA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#49199
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São Luís-MA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 16 - 

Julgue os itens a seguir, sobre hábitos adequados de higiene no trabalho.

 

I Pode-se utilizar jaleco fora do ambiente de trabalho como forma de proteger a roupa.

II Em ambientes de manipulação de alimentos, é permitido o uso de calçados abertos nas estações quentes do ano.

III É preciso manter as mãos sempre limpas e as unhas curtas e sem esmaltes.

 

Assinale a opção correta.

 

  • a) Apenas o item I está certo.
  • b) Apenas o item III está certo.
  • c) Apenas os itens I e II estão certos.
  • d) Apenas os itens II e III estão certos.
  • e) Todos os itens estão certos.
#49200
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São Luís-MA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 17 - 

No que se refere aos hábitos de higiene em creches e escolas e aos problemas de saúde decorrentes da falta de higiene, assinale a opção correta.

  • a) Para resfriar os alimentos, os cuidadores devem soprá-los, como forma de evitar queimaduras bucais nas crianças.
  • b) As bactérias presentes na cavidade bucal transformam a gordura dos alimentos em um tipo de ácido que remove os sais minerais dos dentes, provocando as cáries.
  • c) A transmissão de piolhos ocorre, principalmente, pelo contato direto, sendo mais rara a transmissão indireta, aquela decorrente do compartilhamento de pentes, escovas e bonés.
  • d) O uso compartilhado de berços e colchonetes é viável, desde que em horários diferenciados e que os lençóis sejam trocados semanalmente.
  • e) A desinfecção de fraldários e banheiras deve ser realizada a cada troca de fralda, utilizando-se água e sabão.
#49201
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São Luís-MA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 18 - 

A respeito de microrganismos que podem contaminar alimentos e de formas de evitar a contaminação por microrganismos, julgue os seguintes itens.

 

I Vetores como ratos, baratas e moscas podem carrear microrganismos oriundos de fezes, urina e escarro humanos e, em contato com utensílios e equipamentos de cozinha, podem contaminá-los.

II As bactérias fecais, como a Escherichia coli, são todas patogênicas.

III A bactéria Staphylococcus aureus é proveniente do solo e dos vegetais.

IV As formas de prevenção de contaminação por microrganismos incluem o tratamento da água para consumo.

 

Estão certos apenas os itens

 

  • a) I e IV.
  • b) II e III.
  • c) III e IV.
  • d) I e II.
  • e) I e III.
#49202
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São Luís-MA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 19 - 

Com relação a fatores que influenciam o crescimento microbiológico, afetando a qualidade e a segurança dos alimentos, julgue os itens a seguir.

 

I A refrigeração reduz a velocidade de crescimento de alguns microrganismos, sendo, portanto, uma forma de conservação.

II O crescimento da maioria dos microrganismos é estimulado pela adição de sal nos alimentos.

III O aumento da acidez dos alimentos, como nos iogurtes, estimula o crescimento de microrganismos indesejáveis.

IV A desidratação dos alimentos inibe o crescimento dos microrganismos por diminuir a quantidade de água disponível.

 

Estão certos apenas os itens

 

  • a) II e III.
  • b) II e IV.
  • c) I e III.
  • d) I e IV.
  • e) I e II.
#49203
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de São Luís-MA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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difícil

(1,0) 20 - 

Tendo em vista que os resultados dos testes de aceitação de um alimento contribuem para o planejamento do serviço prestado pela escola no fornecimento da alimentação escolar e também para se evitar o desperdício de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios, assinale a opção correta.

  • a) Preparações que não sejam bem aceitas devem ser imediatamente retiradas do cardápio, para evitar o desperdício de alimentos na alimentação escolar.
  • b) Alimentos bem aceitos pelos estudantes devem ser incluídos no cardápio diário da escola, preferencialmente mantendo-se o mesmo modo de preparo.
  • c) Preparações saudáveis não precisam ser submetidas a testes de aceitação, pois os estudantes devem consumi-las devido ao seu benefício nutricional, independentemente da qualidade sensorial.
  • d) Como forma de ampliar a oferta de nutrientes, recomenda-se a introdução de alimentos de diversas regiões brasileiras na alimentação das crianças, independentemente de teste de aceitação.
  • e) Alterações no modo de preparar os alimentos devem ser seguidas de testes de aceitabilidade, ainda que o alimento já tenha sido aprovado em teste anterior.