Simulado PREFEITURA DE SALESÓPOLIS – SP | Professor de Ensino Infantil | CONCURSO
SIMULADO PREFEITURA DE SALESÓPOLIS – SP | PROFESSOR DE ENSINO INFANTIL
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso PREFEITURA DE SALESÓPOLIS – SP para o cargo de Professor de Ensino Infantil.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca INTEGRI para o concurso PREFEITURA DE SALESÓPOLIS – SP. Estas questões são especificamente para o cargo de Professor de Ensino Infantil, contendo Pedagogia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado PREFEITURA DE SALESÓPOLIS – SP | Professor de Ensino Infantil contém um total de 19 questões de concursos com um tempo estimado de 57 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso PREFEITURA DE SALESÓPOLIS – SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #134687
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O Parecer CNE/CEB 20/09 afirma que por expressar o projeto pedagógico da instituição em que se desenvolve, englobando as experiências vivenciadas pela criança, o currículo se constitui um instrumento;
- a) normativo, cultural e científico coletivamente formulado.
- b) político, normativo e científico coletivamente formulado.
- c) político, cultural e científico coletivamente formulado.
- d) político, cultural e normativo coletivamente formulado.
- #134688
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Conforme o Parecer CNE/CEB 20/09, a proposta pedagógica, ou projeto pedagógico, é o plano orientador das ações da instituição e define as metas que se pretende para o desenvolvimento dos meninos e meninas que nela são educados e cuidados, as aprendizagens que se quer promovidas. Na sua execução, a instituição de Educação Infantil organiza seu currículo, que pode ser entendido como as práticas educacionais organizadas em torno do conhecimento e em meio às ____________ que se travam nos espaços institucionais, e que afetam a construção das identidades das crianças.
- a) relações morais.
- b) relações normativas.
- c) relações assistenciais.
- d) relações sociais.
- #134689
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
De acordo com o Parecer CNE/CEB 13/09 os centros de Atendimento Educacional Especializado devem cumprir as exigências legais estabelecidas pelo (a):
- a) Delegacia de Ensino do respectivo sistema de ensino, quanto ao seu credenciamento, autorização de funcionamento e organização, em consonância com as orientações preconizadas nestas Diretrizes Operacionais.
- b) Conselho de Educação do respectivo sistema de ensino, quanto ao seu credenciamento, autorização de funcionamento e organização, em consonância com as orientações preconizadas nestas Diretrizes Operacionais.
- c) Secretaria Estadual de Educação do respectivo sistema de ensino, quanto ao seu credenciamento, autorização de funcionamento e organização, em consonância com as orientações preconizadas nestas Diretrizes Operacionais.
- d) Secretaria Municipal de Educação do respectivo sistema de ensino, quanto ao seu credenciamento, autorização de funcionamento e organização, em consonância com as orientações preconizadas nestas Diretrizes Operacionais.
- #134690
- Banca
- INTEGRI BRASIL
- Matéria
- Pedagogia
- Concurso
- Prefeitura de Salesópolis-SP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O Parecer CNE/CEB 13/09 afirma que o Artigo 9º, a elaboração e a execução do plano de AEE são de:
I-competência dos professores que atuam na sala de recursos multifuncionais ou centros de AEE.
II-em articulação com os demais professores do ensino especial.
III-com a participação das famílias e em interface com os demais serviços setoriais da saúde, da assistência social, entre outros necessários ao atendimento.
- a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
- b) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
- c) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
- d) Todas as afirmativas estão corretas.