Simulado Nível de serviço | CONCURSO
Simulado Nível de serviço
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Nível de serviço não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Nível de serviço
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Nível de serviço foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Nível de serviço
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Nível de serviço
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Nível de serviço e saiam na frente em seus estudos.
Questões Nível de serviço
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Nível de serviço, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Nível de serviço
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #235945
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Nível de Serviço
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Sobre nível de serviço ITIL, considere:
I. Acordos de nível de serviço.
II. Acordos de nível operacional.
III. Contratos de suporte.
IV. Processos de gestão de serviços.
O gerenciamento de nível de serviço (SLM) é o processo responsável pelo cumprimento das metas acordadas de nível de serviço por meio de
- a) I, II, III e IV.
- b) I, II e IV, apenas.
- c) I, III e IV, apenas.
- d) I e III, apenas.
- e) I e IV, apenas.
- #235946
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Nível de Serviço
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere:
Um compromisso documentado em um acordo de nível de serviço (SLA), segundo o ITIL, trata-se de ....I.... de nível de serviço ...II..... de nível de serviço.
Preenchem correta e respectivamente as lacunas I e II acima:
- a) uma meta e baseada em requisitos
- b) um requisito e baseado em metas
- c) uma operação e baseada em requisitos
- d) uma meta e baseada em operações
- e) um requisito e baseado em operações
- #235947
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Nível de Serviço
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um dos grandes desafios da gestão de operações é o estabelecimento e a manutenção de níveis de serviços competitivos nos mercados em que a empresa atua. O nível de serviço é uma medida de desempenho e, como tal, deve ser gerenciado e constantemente comparado aos dos concorrentes. Com relação à medida e gestão do nível de serviço, analise as afirmativas abaixo.
I – Quanto maior o nível de serviço, maior o custo operacional da empresa em mantê-lo elevado.
II – A pontualidade na entrega e a consistência do pedido são dimensões tipicamente contempladas na composição do nível de serviço.
III – Para estabelecer o nível de serviço adequado, a empresa deve entender primeiramente as expectativas dos seus clientes.
IV – O tempo de espera é um importante fator de de- sempenho na composição do nível de serviço.
São corretas as afirmativas
- a) II e III, apenas.
- b) III e IV, apenas.
- c) I, II e IV, apenas.
- d) I, III e IV, apenas.
- e) I, II, III e IV.
- #235948
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Nível de Serviço
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Na etapa de Desenho de Serviço da ITIL v3 atualizada em 2011, no processo de Gerenciamento de Nível de Serviço são firmados os Acordos de Nível de Serviço - ANS. Um
- a) ANS pode ser formal ou informal, realizado entre o provedor de serviços de TI e o cliente.
- b) ANS descreve os serviços de TI e documenta metas de nível de serviço, mas não especifica as responsabilidades das partes envolvidas.
- c) único ANS pode cobrir múltiplos serviços de TI ou múltiplos clientes.
- d) ANS cobre um serviço para todos os clientes desse serviço, neste caso, sendo chamado de ANS multi-nível baseado em Cliente.
- e) ANS é firmado, exclusivamente, entre o provedor de serviços de TI e outra parte da mesma organização.
- #235949
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Nível de Serviço
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Uma das decisões mais importantes em Logística é a definição do Nível de Serviço. Com relação ao nível de serviço é possível afirmar que:
- a) Ele só deve ser alto para clientes de baixa lucratividade.
- b) Todos os clientes devem ter o mesmo nível de serviço.
- c) Ele deve ser definido a partir da segmentação de clientes.
- d) Só se aumenta o nível de serviço com aumento de custos.
- e) Ele só deve ser levado em conta após a definição do custo.