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Simulado Marketing | Concursos Diversos | CONCURSO

Simulado Marketing | Concursos Diversos

SIMULADO MARKETING | DIVERSOS

INSTRUÇÕES

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversas para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Marketing da matéria Conhecimentos Bancários e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.

ESTATÍSTICA
O simulado de Marketing contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é Marketing da banca Diversas do concurso Diversos.

RANKING
Realize o simulado Marketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.

Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!


#46237
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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difícil

(1,0) 1 - 

O plano de negócio é o planejamento de sua empresa no qual o planejador irá detalhar todos os pontos relevantes da entidade. O resumo do plano de negócio é conhecido como:

  • a) análise de mercado.
  • b) sumário executivo.
  • c) plano de marketing.
  • d) plano operacional.
  • e) plano estratégico.
#46238
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 2 - 

Acerca da publicidade promovida por uma instituição financeira é correto afirmar:

  • a) Materiais publicitários não serão considerados partes integrantes de eventuais contratos celebrados entre as instituições financeiras e seus clientes.
  • b) Como o mercado financeiro e de capitais utiliza muitas expressões oriundas de idiomas estrangeiros, os materiais publicitários das instituições financeiras podem ser apresentados unicamente em idioma diverso da Língua Portuguesa.
  • c) A publicidade é considerada enganosa por exclusão quando deixar de informar sobre dado essencial sobre a prestação do serviço por parte da instituição financeira.
  • d) Caso a instituição financeira se recuse a cumprir a publicidade de serviço ofertado, o consumidor poderá, a sua livre escolha, exigir seu cumprimento forçado ou aceitar a prestação de serviço equivalente.
  • e) As instituições financeiras podem, sem solicitação prévia, enviar a seus clientes cartões de crédito, mesmo que o material publicitário que os acompanhe não informe sobre a cobrança de tarifas de anuidade para sua manutenção.
#46239
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 3 - 

Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por

  • a) aumento de propaganda.
  • b) crescimento econômico.
  • c) ações da concorrência.
  • d) confiança do consumidor.
  • e) liderança de mercado.
#46240
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 4 - 

Quando um grande banco de varejo, no Brasil, utiliza a veiculação de propagandas de reforço tem o intuito de

  • a) avisar ao público que oferece as melhores opções para investimento.
  • b) comparar vantagens e características em relação ao principal concorrente.
  • c) estimular a repetição de compra dos produtos e serviços financeiros.
  • d) criar conscientização e conhecimento de novos serviços oferecidos.
  • e) convencer os atuais correntistas de que eles escolheram a instituição certa.
#46241
Banca
. Bancas Diversas
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Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 5 - 

As reclamações de clientes das instituições bancárias brasileiras que têm fugido ao controle dessas instituições referem-se, em especial,

  • a) à dificuldade em operar caixas eletrônicos.
  • b) a empregados sem vontade ou vagarosos na ajuda ao cliente.
  • c) a falhas nos sistemas mecânicos de segurança.
  • d) à falta de estratégias de recuperação de serviços.
  • e) às longas filas de espera para atendimento.
#46242
Banca
. Bancas Diversas
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Marketing
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. Concursos Diversos
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(1,0) 6 - 

A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços. 

Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

(1) Os serviços são performances e não objetos.           ( ) Heterogeneidade

(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo                 ( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar

(3) Os serviços têm tempo limitado de existência           ( ) Intangibilidade

(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a         ( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.

(5) Os serviços não são estocáveis.

A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é

  • a) 5-4-2-3.
  • b) 5-2-1-3.
  • c) 4-2-1-5.
  • d) 3-5-4-1.
  • e) 2-1-3-4.
#46243
Banca
. Bancas Diversas
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. Concursos Diversos
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(1,0) 7 - 

Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário. 

I. Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição. 

II. A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio. 

III. A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa. 

Quais estão corretas?

  • a) Apenas a I.
  • b) Apenas a III.
  • c) Apenas a I e a II.
  • d) Apenas a II e a III.
  • e) A I, a II e a III.
#46244
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. Concursos Diversos
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(1,0) 8 - 

A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,

  • a) identificar melhor o perfil de cada cliente.
  • b) evitar erros nos cálculos e nos resultados das operações.
  • c) definir um bom ponto de venda para uma nova agência.
  • d) estabelecer linhas para as políticas de governança corporativa,
  • e) alavancar a propaganda bancária.
#46245
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 9 - 

Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária. 

( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários. 

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado. 

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos. 

A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

  • a) F-F-F.
  • b) F-F-V.
  • c) F-V-V.
  • d) V-V-F.
  • e) V-V-V.
#46246
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Matéria
Marketing
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(1,0) 10 - 

A evolução da tecnologia e da teleinformática permitiu um acelerado desenvolvimento da troca de informações entre os bancos e seus clientes. Um dos mais notáveis exemplos dessa evolução é o home banking. O home banking é basicamente

  • a) o atendimento remoto ao cliente com o objetivo principal de redução das filas nos Bancos, sendo um exemplo comum a utilização dos caixas 24 horas.
  • b) toda e qualquer ligação entre o cliente e o banco, que permita às partes se comunicarem a distância, possibilitando ao cliente realizar operações bancárias sem sair de sua casa ou escritório, como o pagamento de contas pela internet.
  • c) toda operação realizada pelo banco com o uso de tecnologia avançada com o objetivo de gerar comodidade ao cliente, como, por exemplo, o cadastramento de contas em débito automático.
  • d) qualquer serviço de atendimento ao cliente realizado pelo banco, permitindo a troca de documentação sem a necessidade de o cliente sair de casa, como, por exemplo, a entrega de talões de cheque em domicílio.
  • e) a disponibilização de serviços no caixa 24 horas, que anteriormente só poderiam ser realizados nas agências bancárias, sendo a liberação de crédito automática um exemplo desse tipo de serviço.