Simulado Mapeamento de Processos | CONCURSO
Simulado Mapeamento de Processos
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Mapeamento de Processos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Mapeamento de Processos
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Mapeamento de Processos foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Mapeamento de Processos
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Mapeamento de Processos
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Mapeamento de Processos e saiam na frente em seus estudos.
Questões Mapeamento de Processos
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Mapeamento de Processos, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Mapeamento de Processos
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #249355
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Mapeamento de Processos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Para fazer o mapeamento adequado dos processos de negócios, a técnica SWOT pode ser utilizada para avaliar os fatores internos e externos à empresa. Esse modelo retrata:
- a) as forças, oportunidades, estratégias e métodos de gestão.
- b) as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
- c) as forças, competidores, fraquezas e atividades gerais.
- d) os entrantes potenciais, compradores, fornecedores e ameaças.
- e) a concorrência na própria indústria, cadeia de valor, competidores e atividades gerais.
- #249356
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Mapeamento de Processos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A técnica de mapeamento de processos denominada AS IS contempla o levantamento da situação atual do processo. Em relação a essa técnica, é incorreto afirmar que:
- a) dependendo do cenário e do contexto da organização, utiliza-se entrevista, observação, questionário ou reunião JAD.
- b) deve-se, inicialmente, documentar junto aos gestores, quais as melhorias e ganhos esperados e exprimir essa informação de forma quantitativa.
- c) em geral, a situação do processo é representada em fluxo ou diagrama.
- d) o nível de profundidade ou a granularidade da documentação do processo depende dos propósitos do projeto.
- e) os participantes desse trabalho são principalmente as pessoas que o realizam no dia a dia, as chefias e, quando possível, pessoas que tenham experiências externas e bem-sucedidas com o mesmo processo.
- #249357
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Mapeamento de Processos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Assinale a alternativa que apresenta corretamente os indicadores mais utilizados para monitorar o desempenho de um processo.
- a) indicadores cambiais – indicadores de sustentabilidade – indicadores de competitividade – indicadores de empreendedorismo
- b) indicadores econômicos e financeiros – indicadores de produtividade e qualidade – indicadores sociais e ambientais – indicadores de aprendizado e conhecimento
- c) indicadores de criatividade – indicadores de produtividade – indicadores de rotatividade – indicadores de sustentabilidade
- d) indicadores de falhas de processo – indicadores de qualidade total – indicadores de desempenho – indicadores de custos
- e) indicadores de eficiência – indicadores de eficácia – indicadores de efetividade – indicadores sociais e ambientais
- #249358
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Mapeamento de Processos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um Analista de Sistemas da Prefeitura de Teresina deve modelar alguns processos, pela primeira vez, para fazer a análise desses processos. Após a modelagem ele deverá obter requisitos de melhoria junto aos stakeholders a fim de ponderar sobre melhorias futuras e otimização dos fluxos de trabalho. Um desenho dos processos otimizados será feito, simulado e implantado após as revisões e aprovação dos envolvidos.
Essa situação envolve o mapeamento de processos antes e depois das melhorias e de acordo com as melhores práticas propostas. Na técnica de mapeamento de processos, o primeiro modelo (análise) e o melhorado (desenhado) são tratados, respectivamente, como modelos
- a) TO-BE e AS-IS.
- b) BPM1 e BPMx.
- c) TO-DO e AS-IS.
- d) BPMo e BPMn.
- e) AS-IS e TO-BE.
- #249359
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Mapeamento de Processos
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Relacione a primeira com a segunda coluna, considerando conceitos preconizados pelo Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio – Corpo Comum de Conhecimento BPM CBOK v.3.0.
CONCEITO 1- Handoffs 2- Regras de Negócio 3- Análise de Capacidade 4- Gargalo 5- Negócio 6- Processo de Negócio
DESCRIÇÃO ( ) Restrição de capacidade que cria uma fila. ( ) Refere-se a pessoas que interagem para executar um conjunto de atividades de entrega de valor para os clientes e gerar retorno às partes interessadas. ( ) Testa os limites inferior e superior e determina se fatores de execução do processo podem apropriadamente diminuir ou aumentar em escala para atender a demanda. ( ) Qualquer ponto em um processo em que o trabalho ou a informação passa de uma função para outra. ( ) Impõem restrições e direcionam decisões que impactam a natureza e o desempenho do processo. ( ) É um trabalho que entrega valor para os clientes ou apoia/ gerencia outros processos.
Assinale a opção correta.
- a) 1, 6, 3, 4, 5, 2
- b) 4, 1, 5, 3, 2, 6
- c) 2, 3, 1, 4, 6, 5
- d) 1, 2, 4, 3, 6, 5
- e) 4, 5, 3, 1, 2, 6