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Simulado IAPEN-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado IAPEN-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO IAPEN-AP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso IAPEN-AP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da IAPEN-AP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores IAPEN-AP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado IAPEN-AP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso IAPEN-AP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso IAPEN-AP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO IAPEN-AP
Para realizar o simulado IAPEN-AP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado IAPEN-AP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para IAPEN-AP é aqui!


#163187
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. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
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(1,0) 1 - 

Incumbe ao Conselho da Comunidade

  • a) emitir parecer sobre indulto e comutação de pena.
  • b) supervisionar os patronatos.
  • c) elaborar programa nacional penitenciário de formação e aperfeiçoamento do servidor.
  • d) visitar, pelo menos mensalmente, os estabelecimentos penais existentes na comarca.
#163188
Banca
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Concurso
IAPEN-AP
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(1,0) 2 - 

O Conselho da Comunidade

  • a) é formado apenas por membros da comunidade sem formação jurídica.
  • b) é composto e instalado pelo juiz da execução penal.
  • c) destina-se à realização de exame criminológico.
  • d) deve abrigar os presos em saída temporária.
#163189
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(1,0) 3 - 

Incumbe ao Conselho Penitenciário

  • a) supervisionar a assistência aos egressos.
  • b) decidir sobre faltas disciplinares na execução da pena.
  • c) prestar assistência material e psicológica aos presos.
  • d) conceder indulto e progressão de regime.
#163190
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(1,0) 4 - 

O Conselho Penitenciário é

  • a) integrado por membros nomeados pelo Presidente da República.
  • b) órgão executivo e exerce o controle sobre os diretores de presídios.
  • c) composto por juízes de execução penal da comarca.
  • d) órgão consultivo e fiscalizador da execução da pena.
#163191
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(1,0) 5 - 

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é

  • a) integrado por 13 membros, dentre os quais professores da área do Direito Penal e representantes da comunidade.
  • b) subordinado ao Ministério Público e seus membros têm mandato de 3 anos.
  • c) composto por agentes penitenciários e funciona na área administrativa de cada unidade prisional.
  • d) órgão auxiliar e vinculado ao Conselho Nacional de Justiça e tem renovação de metade de seus membros anualmente.
#163192
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(1,0) 6 - 

Incumbe ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária

  • a) aplicar aos casos julgados lei posterior que de qualquer modo favorecer o condenado.
  • b) emitir anualmente atestado de pena a cumprir.
  • c) interpor recursos de decisões proferidas pela autoridade judiciária, durante a execução.
  • d) estimular e promover a pesquisa criminológica.
#163193
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IAPEN-AP
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(1,0) 7 - 

Segundo expressamente previsto na Resolução Conjunta n° 1/2014 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e do Conselho Nacional LGBT − Acolhimento LGBT, a pessoa travesti ou transexual em privação de liberdade no Brasil tem direito

  • a) de ser chamada pelo seu nome social, mas não tem direito à visita íntima.
  • b) à visita íntima, mas não tem direito ao uso de roupas masculinas ou femininas conforme o gênero.
  • c) ao uso de roupas masculinas ou femininas conforme o gênero, mas não tem direito a cumprir pena em unidade prisional especializada para pessoas LGBT.
  • d) tem direito a cumprir pena em unidade prisional especializada para pessoas LGBT, mas não tem direito a manter seu tratamento hormonal.
#163194
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(1,0) 8 - 

O Estado deverá garantir a capacitação continuada aos profissionais dos estabelecimentos penais em relação à orientação sexual e identidade de gênero. A identidade de gênero diz respeito

  • a) ao conjunto de preferências sexuais da pessoa considerado a partir de sua maior ou menor adequação às formas predominantes de relacionamento em determinada sociedade.
  • b) às características corporais presentes no momento do nascimento que permitem identificar uma pessoa como homem ou mulher
  • c) à ideologia segundo a qual a pessoa deve escolher sua identidade de homem ou mulher de acordo com o tipo de órgão genital que possui
  • d) à forma como a pessoa se relaciona com as representações de masculinidade e feminilidade e como isso se traduz em sua prática social, sem guardar relação necessária com o sexo atribuído no nascimento.
#163195
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(1,0) 9 - 

A Resolução Conjunta n° 1/2014 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e do Conselho Nacional LGBT − Acolhimento LGBT considera, expressamente, como tratamento desumano ou degradante

  • a) a transferência compulsória entre celas e alas ou quaisquer outros castigos ou sanções em razão da condição de pessoa LGBT.
  • b) oferecer tratamento psicológico para conversão de reeducandos que apresentem distúrbios de identidade sexual.
  • c) deixar, em qualquer caso, de transferir pessoa travesti ou gay presa em unidades prisionais masculinas para espaços de vivência específicos.
  • d) qualquer referência discriminatória, preconceituosa e pejorativa dirigida aos detentos gays ou travestis em razão de sua opção sexual ou forma de se comportar.
#163196
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(1,0) 10 - 

Segundo define a Resolução Conjunta n° 1/2014 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e do Conselho Nacional LGBT − Acolhimento LGBT, travestis são

  • a) homens que se relacionam sexualmente com outros homens e se apresentam socialmente vestidos como mulher.
  • b) homens ou mulheres que rejeitam o próprio órgão sexual biológico e se relacionam com pessoas do mesmo sexo.
  • c) pessoas que pertencem ao sexo masculino na dimensão fisiológica, mas que socialmente se apresentam no gênero feminino, sem rejeitar o sexo biológico.
  • d) pessoas que trabalham no mercado do sexo, assumindo identidade sexual oposta às suas características fisiológicas de nascimento.
#163197
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(1,0) 11 - 

Se condenada à prisão, segundo regra da Resolução Conjunta n° 1/2014 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e do Conselho Nacional LGBT − Acolhimento LGBT, a pessoa transexual masculina

  • a) deve ser encaminhada para unidade prisional feminina.
  • b) deve ser encaminhada para cela comum de unidade prisional masculina.
  • c) tem o direito de escolher para qual tipo de unidade prisional deseja ser encaminhada.
  • d) deve ser encaminhada para unidade prisional federal exclusiva para privação de liberdade de transgêneros.
#163198
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(1,0) 12 - 

A remição pelo estudo

  • a) é vedada no cumprimento de pena em regime aberto.
  • b) prevalece sobre a remição pelo trabalho, pois são incompatíveis entre si.
  • c) é contada em dobro para presos primários e de bons antecedentes que tenham bom comportamento prisional.
  • d) é acrescida de um terço no caso de conclusão do ensino fundamental durante o cumprimento da pena.
#163199
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(1,0) 13 - 

NÃO constitui princípio da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional

  • a) equidade, em virtude de reconhecer as diferenças e singularidades dos sujeitos de direitos.
  • b) promoção de iniciativas de ambiência humanizada e saudável com vistas à garantia da proteção dos direitos dessas pessoas.
  • c) relativização dos direitos humanos em face das peculiaridades de cada unidade prisional, de modo a priorizar aquelas com maiores probabilidades de ressocialização.
  • d) valorização de mecanismos de participação popular e controle social nos processos de formulação e gestão de políticas para atenção à saúde das pessoas privadas de liberdade.
#163200
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(1,0) 14 - 

Constitui objetivo do Plano Estratégico de Educação no âmbito do Sistema Prisional

  • a) concentrar esforços para que a educação seja prestada aos presos, excetuando-se os egressos e reincidentes.
  • b) fortalecer a integração da educação profissional e tecnológica com a educação de jovens e adultos no sistema prisional.
  • c) prevenir a criminalidade causada por falta de educação, humanizando a vida das pessoas que não estão socializadas devidamente.
  • d) ampliar o acesso à educação como forma de punição aos presos condenados por crimes graves e hediondos.
#163201
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(1,0) 15 - 

Compete ao Ministério da Educação, na execução do Plano Estratégico de Educação no âmbito do Sistema Prisional

  • a) conceder apoio financeiro para construção, ampliação e reforma dos espaços destinados à educação nos estabelecimentos penais.
  • b) orientar os gestores do sistema prisional para a importância da oferta de educação nos estabelecimentos penais.
  • c) equipar e aparelhar os espaços destinados às atividades educacionais nos estabelecimentos penais.
  • d) escolher o perfil da população prisional que terá acesso aos serviços de assistência educacional.