Processando...

Simulado FUNDAC - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado FUNDAC - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO FUNDAC - RN DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso FUNDAC - RN.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da FUNDAC - RN que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores FUNDAC - RN, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado FUNDAC - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso FUNDAC - RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso FUNDAC - RN. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO FUNDAC - RN
Para realizar o simulado FUNDAC - RN você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado FUNDAC - RN você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para FUNDAC - RN é aqui!


#168096
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNDAC-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A medida socioeducativa será declarada extinta pela:

  • a) morte de um dos pais do adolescente, devidamente comprovada mediante certidão de óbito.
  • b) realização de sua finalidade, a juízo dos pais ou do responsável pelo adolescente, mediante redução termo do requerimento.
  • c) condição de doença grave, que torne o adolescente incapaz de submeter-se ao cumprimento da medida.
  • d) morte do adolescente, desde que o óbito tenha ocorrido dentro das dependências da unidade.
#168097
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNDAC-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

A Lei Federal nº. 12.594/2012 prevê que a reavaliação da manutenção, da substituição ou da suspensão das medidas de meio aberto ou de privação da liberdade e do respectivo plano individual pode ser solicitada a qualquer tempo, a pedido da direção do programa de atendimento, do defensor, do Ministério Público, do adolescente, de seus pais ou responsável. Um dos motivos que justifica o pedido de reavaliação é:

  • a) o compromisso oral do adolescente em não cometer o mesmo ato infracional outrora cometido.
  • b) a inadaptação do adolescente ao programa e um único descumprimento das atividades do plano individual.
  • c) a necessidade de modificação das atividades do plano individual que importem em maior restrição da liberdade do adolescente.
  • d) o desempenho adequado do adolescente com base no seu plano de atendimento individual, após o prazo da reavaliação obrigatória.
#168098
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNDAC-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

A execução das medidas socioeducativas reger-se-á pelos princípios de:

  • a) excepcionalidade da intervenção judicial e da imposição de medidas, favorecendo-se meios de auto composição de conflitos.
  • b) máxima intervenção, medida necessária para a realização dos objetivos da medida, em especial para conter atos de violência.
  • c) discriminação do adolescente, notadamente em razão de etnia, gênero, nacionalidade, classe social, orientação religiosa, política ou sexual.
  • d) legalidade, podendo o adolescente receber tratamento mais gravoso do que o conferido ao adulto, se assim for necessário.
#168099
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNDAC-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

No tocante aos programas de privação de liberdade, é correto afirmar que:

  • a) é requisito específico para a inscrição de programas de regime de semiliberdade ou internação a previsão do processo e dos requisitos para a escolha do dirigente.
  • b) a estrutura física da unidade deverá ser estipulada pela respectiva direção, compatível com as normas criadas em cada Estado.
  • c) para o exercício da função de dirigente de programa de atendimento em regime de semiliberdade ou de internação deve-se comprovar experiência no trabalho com adolescentes de, no mínimo, 10 (dez) anos.
  • d) é permitida a edificação de unidades socioeducacionais em espaços contíguos, anexos, ou de qualquer outra forma integrados a estabelecimentos penais.
#168100
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
FUNDAC-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Considerando os programas de meio aberto previstos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), cabe à direção do programa de prestação de serviços à comunidade ou de liberdade assistida:

  • a) guardar sigilo sobre o rol de orientadores, sigilo este que deve abranger inclusive a autoridade judiciária e o Ministério Público, como medida preventiva de segurança.
  • b) receber o adolescente e seus pais ou responsável e orientá-los sobre a finalidade da medida e a organização e funcionamento do programa.
  • c) supervisionar o desenvolvimento da medida aplicada ao adolescente especificamente para aqueles que apresentarem mau comportamento.
  • d) encaminhar o adolescente para o orientador credenciado tão somente nos casos em que o adolescente apresentar índole má com episódios de violência.