Processando...

Simulado EMBASA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado EMBASA de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO EMBASA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso EMBASA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da EMBASA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores EMBASA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado EMBASA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso EMBASA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso EMBASA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO EMBASA
Para realizar o simulado EMBASA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado EMBASA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para EMBASA é aqui!


#142198
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.O sucesso de uma organização não depende apenas do grau de excelência desempenhado pelas unidades integrantes, mas principalmente do grau de integração entre essas unidades. Tal integração proporciona melhor gerenciamento dos processos centrais de negócios, que inclui a atração e a retenção de clientes como base para o crescimento do negócio

#142199
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.Compreender as percepções, necessidades e relações dos clientes com a sociedade e o mercado é um grande desafio para as organizações que buscam obter informações sobre hábitos de consumo, vontades e desejos, explícitos e ocultos, desses clientes, geralmente utilizando registros internos na organização, pesquisa de marketing etc.

#142200
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.O conhecimento das necessidades dos clientes é um desafio de qualquer organização que possui foco no cliente. A vantagem de tal conhecimento se deve à possibilidade de oferecer produtos e serviços que serão aceitos por toda a vida desses clientes.

#142201
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.Após a aquisição dos produtos e serviços, o processo de atendimento às necessidades dos clientes está finalizado.

#142202
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.No processo de atendimento aos clientes de uma loja, o gestor pode limitar-se ao treinamento dos vendedores, pois são esses que lidam com o cliente no ponto mais crítico do processo de atendimento, definindo o momento decisivo do processo.

#142203
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.No desafio constante de atender bem os clientes e satisfazer às suas necessidades, é preciso também produzir produtos que atendam a essas expectativas. Assim, algumas características dos produtos e serviços, como estrutura organizacional da empresa, meios de controle, atendimento, prazo correto de entrega etc. tendem a não ser percebidas pelos clientes.

#142204
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.O processo de atendimento ao cliente e suas necessidades deve estar baseado no conhecimento de suas necessidades reais e, para tanto, o papel dos atendentes é fundamental, ampliando as sugestões e garantindo que o produto ou serviço cumpra suas finalidades.

#142205
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFF
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.Se uma empresa sustenta suas ações de atendimento na crença de que os consumidores dão preferência a produtos que ofereçam qualidade e desempenho superiores, além das características inovadoras, então a orientação dessa empresa para o mercado é focada na melhoria das suas vendas.

    #142206
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFF
    Tipo
    Certo/Errado
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.

    Considere a seguinte situação hipotética.

    Determinado cliente, ao entrar na loja X deparou-se com um produto que custava R$ 600,00 e que na loja vizinha, Y, custava R$ 1.000,00. Na loja X, não havia nenhuma informação sobre tal oportunidade para os clientes que por ali passavam.

    Nessa situação, a principal falha da loja X, no que tange ao atendimento às necessidades dos clientes, refere-se ao preço praticado.

    #142207
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFF
    Tipo
    Certo/Errado
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.No processo de satisfação às necessidades dos clientes, as organizações precisam conhecer em que nível de necessidades eles se encontram. Se for utilizada a pirâmide da hierarquia das necessidades humanas de Maslow, é possível afirmar que, para quem comercializa chocolates, por exemplo, o perfil de consumo de quem paga R$ 10,00 por uma barra de chocolate de 150 gramas, sem lactose e 100% orgânico, encontra-se certamente no nível das necessidades fisiológicas, pois tal produto é categorizado como um alimento.

    #142208
    Banca
    . Bancas Diversas
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFF
    Tipo
    Certo/Errado
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.Quando um cliente consegue perceber que os benefícios adquiridos excederam a expectativa sobre o produto ou serviço, tem-se como resultado a satisfação.

      #142209
      Banca
      . Bancas Diversas
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFF
      Tipo
      Certo/Errado
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 12 - 

      Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

      Com referência a essa situação hipotética, cada item subsequente apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.

      Quatro meses após a implantação do referido serviço, a moradora concluiu que, apesar de todos os custos relativos a esforços, energia e irritação decorrente das obras e do atendimento deficitário nas unidades de atendimento da organização, o serviço de saneamento ficou excelente. Nessa situação, ao ter excedidas as suas expectativas, a moradora obteve um valor entregue.

      #142210
      Banca
      . Bancas Diversas
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFF
      Tipo
      Certo/Errado
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 13 - 

      Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

      Com referência a essa situação hipotética, cada item subsequente apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.

      Interessada em adquirir um equipamento de controle de água digitalizado oferecido pela empresa, a moradora procurou mais informações, a partir das quais concluiu não possuir recursos suficientes e, portanto, nenhuma possibilidade de aquisição. Nessa situação, a moradora pode ser considerada como uma cliente efetiva para o referido produto.

      #142211
      Banca
      . Bancas Diversas
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFF
      Tipo
      Certo/Errado
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 14 - 

      Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

      Com referência a essa situação hipotética, cada item subsequente apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.

      Em determinado mês, a moradora teve de ir à unidade de atendimento ao cidadão da empresa, pois obteve a informação dos operários de uma obra de asfaltamento de sua rua que a sua fossa foi inutilizada e que ela deveria cobrar da empresa de água e saneamento a interligação do esgoto de sua casa com a tubulação recentemente colocada na rua. Para tanto, a moradora aguardou por cerca de trintas minutos e, após ser atendida, não teve sequer a informação de quando a reforma na sua unidade, cuja taxa já estava sendo paga, iria começar. Nessa situação, a moradora assumiu, no mínimo, dois custos no processo de atendimento: o custo de tempo e o custo psicológico relacionado à não resolução do seu problema.

      #142212
      Banca
      . Bancas Diversas
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFF
      Tipo
      Certo/Errado
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 15 - 

      Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

      Com referência a essa situação hipotética, cada item subsequente apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.

      Após contato com a central de atendimento, a moradora teve cancelada a cobrança imediata de uma conta cujo valor total era dez vezes superior ao normalmente pago por ela. No entanto, informada de que todos da região pagariam por tal valor, dividiu-o em doze prestações. Em face de realidade de que teria de pagar por tal taxa, mas gozaria do parcelamento, a moradora sentiu-se satisfeita. Nessa situação, a satisfação decorre da relação entre o que a cliente percebe e o que ela esperava.