Simulado CRO-SP | CONCURSO
SIMULADO CRO-SP
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concursos do País, através de simulados para Concursos, provas e questões de Concursos.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concursos CRO-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO Este simulado contém questões da CRO-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concursos anteriores CRO-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO O Simulado CRO-SP contém um total de 10 questões de Concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concursos CRO-SP.
RANKING DO SIMULADO Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concursos CRO-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CRO-SP Para realizar o simulado CRO-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRO-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CRO-SP é aqui!
- #181350
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CRO-SP
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Assinale a alternativa que apresenta o correto significado da sigla DDR.
- a) Discagem Direcionada ao Ramal.
- b) Discagem Desenvolvida pelo Ramal.
- c) Discagem Dirigida ao Ramal.
- d) Discagem Dividida com o Ramal.
- e) Discagem Direta a Ramal.
- #181351
- Banca
- . Bancas Diversas
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- CRO-SP
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(1,0) 2 -
O PABX (Private Automatic Branch Exchange) é um sistema pelo qual todas as ligações
- a) recebidas são centralizadas para um ponto único, ou seja, passam pela(o) telefonista.
- b) recebidas e as ligações internas são feitas sem passar pela(o) telefonista.
- c) internas precisam ser feitas via telefonista.
- d) recebidas são direcionadas tanto para o ramal como para a (o) telefonista, simultaneamente.
- e) externas de saída devem ser feitas pela(o) telefonista.
- #181352
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- CRO-SP
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(1,0) 3 -
Com relação aos equipamentos utilizados para o desempenho de suas funções, é esperado que a (o) telefonista
- a) insista com sua chefia para efetuar a troca dos mesmos por equipamentos de última geração.
- b) zele pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos, assegurando perfeitas condições de funcionamento.
- c) confie ao Setor de Serviços Gerais a responsabilidade referente à conservação e à troca dos mesmos.
- d) pesquise sobre as melhores opções de mercado, fazendo um levantamento de preços sempre visando custo/benefício.
- e) frequente cursos de atualização sobre as tecnologias de ponta e respectivos equipamentos utilizados no exterior.
- #181354
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- CRO-SP
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(1,0) 4 -
Faz parte das atribuições da(o) telefonista
- a) fazer atendimentos bilíngues.
- b) saber utilizar listas telefônicas empresariais internacionais.
- c) fazer ligações particulares toda vez que solicitado por sua chefia.
- d) anotar recados e registrar chamadas.
- e) decorar os números de telefone dos principais clientes.
- #181355
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(1,0) 5 -
A (o) telefonista deve estar ciente de que as ligações sob sua responsabilidade, bem como os assuntos decorrentes delas, devem ser
- a) comentados com a sua chefia e com todos de sua equipe.
- b) abordados de forma descontraída, preocupando-se apenas em bem atender.
- c) tratados observando-se as regras de sigilo e confidencialidade.
- d) considerados com simplicidade, compartilhando-os com quem achar conveniente.
- e) utilizados posteriormente, conforme a necessidade do cargo exigir.
- #181356
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(1,0) 6 -
Assinale a alternativa que apresenta a qualidade que garante à (ao) telefonista uma boa atuação no desempenho de suas funções.
- a) Ter uma boa dicção.
- b) Apresentar uma ótima aparência.
- c) Possuir espírito esportivo.
- d) Falar fluentemente outros idiomas.
- e) Ser amiga(o) de todos.
- #181358
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(1,0) 7 -
A voz é uma das principais ferramentas de atendimento da(o) telefonista, pois é carregada de magnetismo e transmite intensa vibração. O tom de voz e a maneira como se fala são mais importantes que as próprias palavras. A (o) telefonista, portanto, deve aplicar-se em portar uma voz.
- a) sussurrante e mais intimista.
- b) clara e bem articulada.
- c) sibilante, com tonalidade baixa.
- d) grave e vibrante.
- e) melodiosa, porém, pausada.
- #181360
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(1,0) 8 -
O procedimento correto pressupõe que a (o) telefonista, ao atender a uma chamada externa, diga
- a) “Pois não? Com quem quer falar?”
- b) seu nome e em seguida o nome da instituição.
- c) “Bom dia (ou Boa tarde)! Quem gostaria?”
- d) o nome da instituição e um cumprimento.
- e) o nome da instituição e, em seguida, “Em que posso lhe ser útil?”
- #181361
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(1,0) 9 -
O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos pela(o) telefonista
- a) de forma reservada e séria, evitando, assim, quaisquer questionamentos.
- b) com muita tranquilidade e vagar, para agradá-los da melhor forma.
- c) de forma diferenciada dependendo do nível hierárquico.
- d) alegremente, demonstrando que pode ser amiga e confidente.
- e) com segurança e agilidade, aplicando-se em prestar sempre muita atenção.
- #181362
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(1,0) 10 -
Um bom atendimento transmite uma mensagem de profissionalismo e adequação, causando sempre uma boa impressão. Para tanto, a (o) telefonista deve atender
- a) a todas as ligações repassando-as a qualquer ramal que estiver desocupado.
- b) aos interlocutores questionando e opinando sobre os assuntos e dúvidas decorrentes da conversa.
- c) prontamente às ligações, atentando para não deixar o cliente esperando em linha.
- d) primeiramente às ligações mais importantes a seu ver, colocando as demais em espera.
- e) às ligações tratando os interlocutores da mesma forma como é tratada(o) por eles.