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Simulado CRF-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CRF-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CRF-PE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CRF-PE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CRF-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CRF-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CRF-PE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CRF-PE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CRF-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CRF-PE
Para realizar o simulado CRF-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CRF-PE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CRF-PE é aqui!


#163926
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Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CRF-PE
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(1,0) 1 - 

Convite é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados. Cabe a Administração selecionar os participantes da licitação; essa escolha, todavia, deve atender ao interesse público. Qual a forma de divulgação da licitação tipo convite?

  • a) Divulgação somente pelo Diário Oficial, sendo três vezes, em um período de quinze dias, em meses alternados.
  • b) Afixação, em local apropriado, de cópia do instrumento convocatório e também por meio de convite enviado a cada um dos convidados
  • c) Publicação nos jornais da cidade onde ocorrerá a licitação, em anúncio com formato mínimo de 10cmX20cm, tipo de letra Arial, tamanho 12 durante quinze dias.
  • d) Publicação no mínimo em um jornal, qualquer padrão, mas considerando todos os itens da licitação.
#163927
Banca
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Concurso
CRF-PE
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(1,0) 2 - 

Administração pode exigir prestação de garantia nas contratações de obras, serviços e compras, desde que exista previsão para tanto no instrumento convocatório. Como se estabelece essa garantia?

  • a) Não pode ultrapassar 20%, exceto em caso de compras antecipadas.
  • b) Deve ser no mínimo 15%, no valor total do contrato.
  • c) Está limitada a 5% do valor do contrato, podendo ser elevada para 10%.
  • d) Até o limite de 3%, do valor do contrato.
#163928
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Concurso
CRF-PE
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(1,0) 3 - 

O setor público está sempre na mira da sociedade, que clama por objetivos conflitantes por natureza, como a redução de impostos, a ampliação dos serviços e a melhoria da qualidade do atendimento. Que fatores podem impedir a eficiência do bom atendimento?

  • a) Personalismo e Imediatismo.
  • b) Procrastinação e Indulgência.
  • c) Irrelevância e Irreverência.
  • d) Presenteísmo e Negligência.
#163929
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CRF-PE
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(1,0) 4 - 

As modalidades de Licitação representam o conjunto de regras que devem ser observadas na realização de um determinado procedimento licitatório, a escolha da modalidade deve se dar em função de dois critérios. Quais estes critérios?

  • a) Critério qualitativo e Critério quantitativo.
  • b) Critério do menor preço e Critério de maior preço.
  • c) Critério de forma de pagamento e Critério de prazo de entrega.
  • d) Critério de normalidade e Critério de urgência.
#163930
Banca
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CRF-PE
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(1,0) 5 - 

A construção de uma imagem ideal é simples, porém cercada de detalhes e pede manutenção e cuidados permanentes. Neste sentido, que aspectos são pertinentes para a melhoria da imagem profissional?

  • a) Precisa ser orientada conforme a profissão e as demandas de necessidades junto ao mercado de trabalho.
  • b) Deve ser organizada conforme a cultura organizacional do ambiente de trabalho.
  • c) É orientada na avaliação dos parceiros do trabalho.
  • d) Deve ser contínua, construída de maneira progressiva e com pequenas conquistas.
#163931
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CRF-PE
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(1,0) 6 - 

Para a Contabilidade Básica, são considerados ativos os bens e os direitos de uma entidade, expressos em moeda e à disposição da administração. Sob uma ótica econômica e financeira, como esses recursos são considerados?

  • a) São controlados pela empresa e capazes de gerar benefícios futuros, entradas de caixa ou redução de saídas de caixa.
  • b) Estão a disposição da economia da entidade para ser usado em caráter de urgência.
  • c) Precisam ser considerados contabilmente no momento da emissão de relatórios econômico anual.
  • d) Refletem a movimentação financeira, reportam estatísticas econômicas subordinadas ao planejamento financeiro da entidade.
#163932
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(1,0) 7 - 

A imagem pública é mais uma no leque variado de imagens com que nos deparamos na sociedade. Podendo considerar também que a imagem é uma representação mental que um indivíduo faz de uma organização, que elementos podem fazer parte desta representação mental?

  • a) Seus anseios, planos e avaliações.
  • b) Suas aspirações, ideais e relações.
  • c) Suas culturas, práticas e comunicação.
  • d) Seus valores, atitudes e personalidade.
#163933
Banca
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CRF-PE
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(1,0) 8 - 

A respeito da Contabilidade, o que não se pode afirmar:

  • a) Tem ampla metodologia cujas finalidades são: de captar, acumular, resumir e analisar os fenômenos que estejam afetando as situações patrimoniais, financeiras e econômicas de qualquer ente.
  • b) Tem como objeto de estudo os estados patrimoniais e as mudanças decorrentes das variadas transações realizadas pela entidade
  • c) O Passivo são as obrigações da empresa, isto é, as quantias que a empresa deve a terceiros.
  • d) Na Captação, faz-se o resumo das informações que se referem a todas as transações realizadas pela entidade.
#163934
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CRF-PE
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(1,0) 9 - 

Em sua criação, o PIS tinha como base a competência residual da União, uma vez que a Constituição era silente sobre a forma que possibilitaria a concretização da participação dos empregados nos lucros da empresa. Desta forma, já conceituado o PIS, bem como clara sua classificação como uma contribuição social, que outra natureza pode ser considerada?

  • a) Reincidente.
  • b) Credora.
  • c) Finalizadora.
  • d) Tributária.
#163935
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(1,0) 10 - 

Contribuinte é qualquer pessoa, física ou jurídica, que realize, com habitualidade ou em volume que caracterize intuito comercial, operações de circulação de mercadoria ou prestações de serviços. Em relação ao contribuinte do ICMS substituto, o sujeito passivo, diverso do contribuinte, a quem a lei atribui o dever de recolher o imposto relativo às operações subsequentes àquela por ele praticada, tem qual denominação?

  • a) Substituto tributário.
  • b) Substituto provisório.
  • c) Substituo credor
  • d) Substituto autônomo.
#163936
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(1,0) 11 - 

Considere a seguinte situação: Uma pessoa jurídica com irregularidade em operações de comércio exterior e que não comprovar a origem, a disponibilidade e a efetiva transferência, se for o caso, dos recursos empregados em operações de comércio exterior, na forma prevista em lei. Em que situação cadastral das pessoas jurídicas ela se encontra?

  • a) Suspensa.
  • b) Inapta.
  • c) Nula.
  • d) Não ativa.
#163937
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(1,0) 12 - 

O indivíduo se desenvolve a partir de experiências ocorridas em seu meio ambiente, onde pode adquirir uma nova forma de pensar e/ou agir. A partir das interações interpessoais, o que pode ser considerado?

  • a) As interações interpessoais ocorrem individualmente, não necessariamente em grupo, para culminarem em uma ação conjunta e assim atingir o objetivo pretendido.
  • b) As pessoas não atuam isoladamente, mas por meio de interações com outras pessoas para poderem alcançar seus objetivos.
  • c) O desenvolvimento das interações e relações interpessoais independem do estabelecimento das relações humanas e podem ocorrer isoladamente.
  • d) As interações intrapessoais e as interações interpessoais ocorrem isoladamente.
#163938
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(1,0) 13 - 

Contratos administrativos são celebrados sob o regime público por órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, com todas as prerrogativas pertinentes à condição do Estado. São regidos pela Lei 8666/93.

Os Contratos Administrativos possuem algumas características. Não faz parte dessas características:

  • a) Comutativo.
  • b) Consensual.
  • c) Intervenção Supressiva.
  • d) De Adesão.
#163939
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(1,0) 14 - 

Em relação ao Imposto Sobre a Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ, as imunidades decorrem de norma constitucional. Considerando a imunidade de IRPJ, a que tipo de entidade isto pode ser aplicado?

  • a) Instituição de ensino fundamental.
  • b) Templos de culto religioso com mais de 20 anos de fundação.
  • c) Entidade sindical de trabalhadores.
  • d) Instituições de assistência social.
#163940
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(1,0) 15 - 

Com a reforma gerencial de 1995, houve a incorporação da qualidade e foi definida como: “a satisfação das necessidades e expectativas do usuário-cidadão”. Quando este está satisfeito significa que os serviços têm qualidade, caso contrário os serviços precisam ser melhorados. Essas melhorias abrangem alguns aspectos.

Nesse contexto, marque a afirmativa incorreta:

  • a) A redução do tempo de resposta de uma solicitação feita pelo usuário.
  • b) Fazer pesquisas junto aos usuários a fim de ter a percepção de suas preferências.
  • c) Procedimentos, ou atividades, devem gerar fluxos desconexos na tramitação de documentos.
  • d) A redução dos erros e dos custos.