Simulado CORREIOS | Analista de Correios - História | CONCURSO
SIMULADO CORREIOS | ANALISTA DE CORREIOS - HISTÓRIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CORREIOS para o cargo de Analista de Correios - História.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso CORREIOS. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Correios - História, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CORREIOS | Analista de Correios - História contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CORREIOS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #88757
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CORREIOS
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
de 1937), o período ditatorial da Era Vargas, foi promulgado
decreto-lei com o objetivo de organizar a proteção do patrimônio
histórico e artístico nacional. Seu primeiro artigo conceituava esse
patrimônio como “o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes
no país e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua
vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu
excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou
artístico”.
Considerando o fragmento de texto acima como motivador, julgue
os itens seguintes, referentes a conceitos de patrimônio histórico e
de patrimônio cultural.
- #88758
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(1,0) 2 -
de 1937), o período ditatorial da Era Vargas, foi promulgado
decreto-lei com o objetivo de organizar a proteção do patrimônio
histórico e artístico nacional. Seu primeiro artigo conceituava esse
patrimônio como “o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes
no país e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua
vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu
excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou
artístico”.
Considerando o fragmento de texto acima como motivador, julgue
os itens seguintes, referentes a conceitos de patrimônio histórico e
de patrimônio cultural.
- #88760
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(1,0) 3 -
de 1937), o período ditatorial da Era Vargas, foi promulgado
decreto-lei com o objetivo de organizar a proteção do patrimônio
histórico e artístico nacional. Seu primeiro artigo conceituava esse
patrimônio como “o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes
no país e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua
vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu
excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou
artístico”.
Considerando o fragmento de texto acima como motivador, julgue
os itens seguintes, referentes a conceitos de patrimônio histórico e
de patrimônio cultural.
- #88761
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(1,0) 4 -
de 1937), o período ditatorial da Era Vargas, foi promulgado
decreto-lei com o objetivo de organizar a proteção do patrimônio
histórico e artístico nacional. Seu primeiro artigo conceituava esse
patrimônio como “o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes
no país e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua
vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu
excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou
artístico”.
Considerando o fragmento de texto acima como motivador, julgue
os itens seguintes, referentes a conceitos de patrimônio histórico e
de patrimônio cultural.
- #88762
- Banca
- CESPE
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- Certo/Errado
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(1,0) 5 -
de 1937), o período ditatorial da Era Vargas, foi promulgado
decreto-lei com o objetivo de organizar a proteção do patrimônio
histórico e artístico nacional. Seu primeiro artigo conceituava esse
patrimônio como “o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes
no país e cuja conservação seja de interesse público, quer por sua
vinculação a fatos memoráveis da história do Brasil, quer por seu
excepcional valor arqueológico ou etnográfico, bibliográfico ou
artístico”.
Considerando o fragmento de texto acima como motivador, julgue
os itens seguintes, referentes a conceitos de patrimônio histórico e
de patrimônio cultural.
- #88763
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(1,0) 6 -
à preservação do patrimônio cultural — como história e memória
social, lugares de memória, cultura e identidade, diversidade
cultural, tradição e modernidade —, julgue os itens de 20 a 24.
- #88764
- Banca
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(1,0) 7 -
à preservação do patrimônio cultural — como história e memória
social, lugares de memória, cultura e identidade, diversidade
cultural, tradição e modernidade —, julgue os itens de 20 a 24.
- #88765
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(1,0) 8 -
à preservação do patrimônio cultural — como história e memória
social, lugares de memória, cultura e identidade, diversidade
cultural, tradição e modernidade —, julgue os itens de 20 a 24.
- #88766
- Banca
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(1,0) 9 -
à preservação do patrimônio cultural — como história e memória
social, lugares de memória, cultura e identidade, diversidade
cultural, tradição e modernidade —, julgue os itens de 20 a 24.
- #88767
- Banca
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(1,0) 10 -
à preservação do patrimônio cultural — como história e memória
social, lugares de memória, cultura e identidade, diversidade
cultural, tradição e modernidade —, julgue os itens de 20 a 24.
- #88769
- Banca
- CESPE
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- Certo/Errado
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(1,0) 11 -
inclusive quanto ao papel que eles representam na preservação da
memória e do patrimônio cultural, julgue os itens que se seguem.
- #88770
- Banca
- CESPE
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(1,0) 12 -
inclusive quanto ao papel que eles representam na preservação da
memória e do patrimônio cultural, julgue os itens que se seguem.
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(1,0) 13 -
inclusive quanto ao papel que eles representam na preservação da
memória e do patrimônio cultural, julgue os itens que se seguem.
- #88773
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(1,0) 14 -
inclusive quanto ao papel que eles representam na preservação da
memória e do patrimônio cultural, julgue os itens que se seguem.
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(1,0) 15 -
inclusive quanto ao papel que eles representam na preservação da
memória e do patrimônio cultural, julgue os itens que se seguem.