Simulado Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento | Banese | CONCURSO
SIMULADO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E NORMAS DE ATENDIMENTO | BANESE
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Banese.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso Banese. Estas questões são especificamente do assunto Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento da matéria Conhecimentos Bancários e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento contém um total de 5 questões de concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. O assunto abordado é Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento da banca FCC do concurso Banese.
RANKING
Realize o simulado Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45955
- Banca
- FCC
- Matéria
- Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
- a) Os produtos e serviços bancários oferecidos pelas instituições financeiras a seus clientes não requerem a celebração de contratos, visto que têm regras claras e não oferecem riscos.
- b) A Política Nacional das Relações de Consumo tem como um de seus princípios a educação e informação de fornecedores e consumidores quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria do mercado de consumo.
- c) A solução de litígios de consumo não pode ser realizada em Juizados Especiais de Pequenas Causas, nem mesmo quando envolver litígios de valor inferior a 20 (vinte) salários mínimos.
- d) O consumidor não poderá requerer o abatimento proporcional do preço caso o serviço que lhe seja prestado seja muito diferente daquele ofertado por meio de prospectos promocionais ou outros tipos de mensagens publicitárias.
- e) A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços que ele oferta o exime de responsabilidade ante o consumidor.
- #45956
- Banca
- FCC
- Matéria
- Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) lactantes, pessoas idosas com 60 anos ou mais e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
- b) pessoas idosas com 60 anos ou mais, gestantes e pessoas responsáveis por portadores de necessidades especiais.
- c) pessoas acompanhadas por crianças, gestantes e pessoas idosas com 65 anos ou mais.
- d) lactantes, pessoas responsáveis por portadores de necessidades especiais e pessoas idosas com 65 anos ou mais.
- e) portadores de necessidades especiais, pessoas acompanhadas de gestantes e lactantes.
- #45957
- Banca
- FCC
- Matéria
- Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
- a) prescinde de atendimento preferencial ou específico para portadores de deficiência auditiva ou de fala.
- b) deve estar disponível apenas em dias úteis e em horário comercial, conforme o horário de Brasília.
- c) deve ter seu número telefônico para acesso disponível exclusivamente na página eletrônica da instituição na rede mundial de computadores.
- d) dispensa registro por meio de um número sequencial, visto que o controle das demandas dos clientes interessa apenas à instituição financeira.
- e) deve ser realizada por atendente tecnicamente capacitado e que efetue os procedimentos de maneira clara, transparente, eficiente, célere e cordial.
- #45958
- Banca
- FCC
- Matéria
- Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
- a) I e II.
- b) II e III.
- c) I e III.
- d) III e IV.
- e) II e IV.
- #45959
- Banca
- FCC
- Matéria
- Código de Defesa do Consumidor e Normas de Atendimento
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 5 -
- a) As instituições financeiras que fazem parte de um mesmo conglomerado financeiro podem instituir uma Ouvidoria única que atuará em nome de todos os integrantes do grupo.
- b) A Ouvidoria deve dar respostas conclusivas aos clientes sobre todas as reclamações junto a ela protocolizadas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
- c) O Ouvidor pode exercer de forma cumulativa as funções de Diretor da área responsável pela Ouvidoria e deControler.
- d) Quaisquer funcionários das instituições financeiras podem exercer as funções da área de Ouvidoria, não lhes sendo exigida nenhuma certificação específica para esse fim.
- e) As instituições financeiras que atuem exclusivamente com pessoas físicas e microempresas estão dispensadas de constituir a área de Ouvidoria.