Processando...

Simulado Câmara de Natal - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Câmara de Natal - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CÂMARA DE NATAL - RN DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Câmara de Natal - RN.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Natal - RN que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores Câmara de Natal - RN, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Natal - RN de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Câmara de Natal - RN.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Câmara de Natal - RN. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Natal - RN
Para realizar o simulado Câmara de Natal - RN você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Natal - RN você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Natal - RN é aqui!


#166434
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Natal-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A Administração Pública, segundo entendimento consolidado historicamente na doutrina jurídica brasileira, é dotada de “poderes-deveres” que a permitem concretizar os seus fins. Em tal contexto, limitando e condicionando a liberdade e a propriedade dos suj eitos, a Administração atua para viabilizar a concretização do interesse público. São poderes -deveres da Administração Pública tradicionalmente apresentados pelos juristas brasileiros, o poder

  • a) de polícia e o poder disciplinar.
  • b) da inércia e o poder da ação.
  • c) fictício e o poder real.
  • d) de responsabilidade e o poder de irresponsabilidade.
#166435
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Natal-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

O regime jurídico administrativo é formado por princípios explícitos e implícitos. Oferecendo unidade a esse regime jurídico temos, como ponto de partida, o texto da Constituição Federal de 1988. São elementos do regime jurídico administrativo reconhecidos pela doutrina nacional e não positivados no texto constitucional

  • a) a presunção de inocência e a defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado.
  • b) o in dubi pro reu e a soberania.
  • c) a supremacia e a indisponibilidade do interesse público sobre o privado .
  • d) o devido processo legal e a livre concorrência.
#166436
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Natal-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Para muitos juristas, um elemento normativo originário das ciências econômicas direciona à Administração Pública brasileira o dever de decidir sempre de forma a sopesar os ônus e bônus de suas escolhas. Focado na racionalização das decisões administrativas, esse princípio foi explicitamente inserido no caput do art. 37 da Constituição Federal de 1988 pela EC n.º 19/98. O texto apresentado refere-se direta e especificamente ao princípio da

  • a) impessoalidade.
  • b) legalidade.
  • c) eficiência.
  • d) moralidade.
#166437
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Natal-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

A ideia de legalidade integra o Direito Administrativo desde suas origens mais remotas. Há quem afirme que com o advento do Estado de Direito, o princípio da legalidade adentrou no universo jurídico administrativista para dele não mais sair. O princípio d a legalidade, para a Administração Pública, enseja o dever de

  • a) realizar tudo aquilo que não seja proibido pelo direito.
  • b) agir independentemente de previsão legal embasando a ação.
  • c) agir quando existir previsão legal embasando a ação.
  • d) realizar o que é vedado pelo direito, desde que amparado em exemplo internacional.
#166438
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Prefeitura de Natal-RN
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

O regime jurídico administrativo é composto por inúmeras normativas que conferem unidade ao Direito Administrativo brasileiro. Majoritariamente, a doutrina apresenta essas normativas como princípios. O art. 37, caput, da Constituição Federal de 1988 expõe que a publicidade é princípio da Administração Pública. Sobre esse princípio, a Constituição determina que

  • a) é proibido ao Poder Público formular publicidade de qualquer espécie, inclusive aquelas realizadas por órgãos públicos com caráter educativo, informativo ou de orientação social.
  • b) a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
  • c) a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
  • d) é proibido ao Poder Público formular publicidade de qualquer espécie, salvo aquelas realizadas para oferecer ao público em geral explicações sobre a vida privada dos gestores.