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Simulado Câmara de Cotia - SP | CONCURSO

Simulado Câmara de Cotia - SP

SIMULADO CÂMARA DE COTIA - SP

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Cotia - SP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Cotia - SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Cotia - SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Cotia - SP contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Cotia - SP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Cotia - SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Cotia - SP
Para realizar o simulado Câmara de Cotia - SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Cotia - SP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Cotia - SP é aqui!


#176312
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Matérias Diversas
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(1,0) 1 - 

A respeito da Lei nº 1.079/50, que define os crimes de responsabilidade, é correto afirmar que esta lei

  • a) define os crimes de responsabilidade praticados pelo Presidente da República e Ministros de Estado, não se aplicando a Governadores e Secretários de Estado.
  • b) define os crimes de responsabilidade praticados pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.
  • c) prevê que a imposição de pena por crime de responsabilidade exclui a aplicação de pena, por crime comum, na justiça ordinária.
  • d) prevê como crime de responsabilidade do Presidente da República autorizar ou tomar medidas de repressão durante o estado de sítio que extrapolem os limites previstos na Constituição Federal.
  • e) não prevê a modalidade de crime tentado.
#176313
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(1,0) 2 - 

A respeito do Decreto-Lei nº 201/1967, no que concerne à cassação e extinção do mandato de vereador, é correto afirmar que

  • a) o vereador poderá ser cassado, pela Câmara dos Vereadores, por fixar residência fora do Município.
  • b) o vereador não poderá ser cassado, pela Câmara dos Vereadores, por atos de corrupção. O mandato será extinto, contudo, caso condenado por crime de corrupção, pelo Poder Judiciário.
  • c) o vereador não poderá ser cassado pela Câmara dos Vereadores, por atos de improbidade administrativa. O mandato será extinto, contudo, caso condenado por improbidade administrativa, pelo Poder Judiciário.
  • d) a condenação do vereador, pelo Poder Judiciário, por crime de assédio sexual implica extinção do mandato.
  • e) o vereador, cujo mandato é cassado, ficará inabilitado para o exercício de cargo ou função pública, pelo prazo de cinco anos.
#176314
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(1,0) 3 - 

De acordo com a Lei Federal nº 10.520/02, fica estabelecido que, para aquisição de bens e serviços comuns, poderá ser adotada a licitação na modalidade de pregão e poderá ser realizada por meio

  • a) de correio eletrônico (e-mail).
  • b) de pregão presencial.
  • c) de propostas e lances em sessão pública, qualquer que seja o valor estimado da contratação.
  • d) de envio de documentos físicos e eletrônicos.
  • e) da utilização de recursos de tecnologia da informação, nos termos de regulamentação específica.
#176315
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(1,0) 4 - 

Ordenar ou autorizar a inscrição em restos a pagar, de despesa que não tenha sido previamente empenhada ou que exceda limite estabelecido em lei,

  • a) ocorrerá mediante autorização em crédito adicional extraordinário.
  • b) será classificado como operações de crédito por antecipação de despesa.
  • c) será considerado crime contra as finanças públicas.
  • d) só poderá ocorrer se o empenho for inscrito no exercício posterior à despesa.
  • e) ocorrerá desde que a despesa seja incluída no balanço extraorçamentário.
#176316
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(1,0) 5 - 

A Lei Federal nº 8.666/93, com alterações introduzidas pela Lei nº 8.883/94, regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, e institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Conforme o art. 22 da referida Lei, são modalidades de licitação, além do leilão,

  • a) pesquisa de mercado, tomada de preço, cotação de preço e convite.
  • b) concorrência, tomada de preço, convite e concurso.
  • c) concorrência, presencial, cotação de preço e publicação.
  • d) pesquisa de preço, presencial, pregão e concurso.
  • e) convite, cotação, pregão e análise de propostas.
#176317
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(1,0) 6 - 

De acordo com a Lei Federal nº 8.666/93, com alterações introduzidas pela Lei nº 8.883/94, o conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica e o adequado tratamento do impacto ambiental do empreendimento, e que possibilite a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo de execução, é classificado como

  • a) planejamento inicial.
  • b) projeto de empreitada integral.
  • c) projeto de execução.
  • d) projeto básico.
  • e) orçamento estrutural.
#176318
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(1,0) 7 - 

É dispensável a licitação

  • a) para obras e serviços de engenharia de valor até 10% (dez por cento) do limite previsto para modalidades de licitação, conforme Lei Federal nº 8.666/93, art. 23, com alterações introduzidas pela Lei nº 8.883/94.
  • b) para outros serviços e compras de valor até 20% (vinte por cento) do limite previsto para modalidades de licitação, conforme Lei Federal nº 8.666/93, art. 23, com alterações introduzidas pela Lei nº 8.883/94.
  • c) quando ocorrerem interessados à licitação anterior à atual, o que justifica o não reprocessamento da licitação.
  • d) quando as propostas apresentadas consignarem preços de mercado regulados por agências governamentais reguladoras ou forem compatíveis com os fixados pelos órgãos oficiais competentes.
  • e) para a aquisição, por pessoa jurídica de direito público interno, de bens do ativo imobilizado, com valores inferiores aos limites estabelecidos em Lei, excetuando-se bens imóveis.
#176319
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(1,0) 8 - 

A despesa corrente derivada de lei, medida provisória ou ato administrativo normativo, que fixem para o ente a obrigação legal de sua execução por um período superior a dois exercícios, é considerada

  • a) extraorçamentária.
  • b) restos a pagar.
  • c) obrigatória de caráter continuado.
  • d) despesa a empenhar.
  • e) crédito adicional a empenhar.
#176320
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(1,0) 9 - 

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Complementar nº 101/00, o Poder Executivo tem um prazo para estabelecer a programação financeira e o cronograma de execução mensal de desembolso de até

  • a) 15 (quinze) dias após a publicação dos orçamentos nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
  • b) 30 (trinta) dias após a publicação dos orçamentos nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
  • c) 45 (quarenta e cinco) dias após a publicação dos orçamentos nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
  • d) 60 (sessenta) dias após a publicação dos orçamentos nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
  • e) 180 (cento e oitenta) dias após a publicação dos orçamentos nos termos em que dispuser a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
#176321
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(1,0) 10 - 

O profissional de auditoria governamental ao concluir que o efeito de qualquer discordância ou dúvida quanto a um ou mais elementos específicos que sejam relevantes, assim como a restrição na extensão ou limitação ao escopo de um trabalho, mas que não seja de grande magnitude que restrinja ou limite sua opinião, nesse caso, emitirá um relatório de auditoria

  • a) adverso.
  • b) negativa de opinião.
  • c) abstenção de opinião.
  • d) sem ressalva.
  • e) com ressalva.