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Simulado Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria Governamental | CONCURSO

Simulado Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria Governamental

Simulado Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria Governamental

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Este Simulado Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria Governamental foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria Governamental
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria Governamental

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Boa sorte e Bons Estudos,

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(1,0) 1 - 

Entre os instrumentos de transparência fiscal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei Complementar nº 131/2009, há itens que precisam ser divulgados em até trinta dias após o final do período a que se referem. Um desses itens se relaciona:

  • a) às prestações de contas;
  • b) ao calendário de audiências públicas;
  • c) ao parecer prévio emitido pelo tribunal de contas;
  • d) ao Relatório Resumido da Execução Orçamentária;
  • e) aos planos e orçamentos.
#257290
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(1,0) 2 - 

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (Resolução nº 04/2002), a Secretaria de Controle Externo, subordinada diretamente ao Presidente, na execução das atividades de controle externo a cargo do Tribunal, tem atribuição de:

  • a) relatar os processos administrativos referentes a deveres e disciplina dos Conselheiros, Auditores e servidores do Tribunal;
  • b) supervisionar, juntamente com o Procurador- eral, a edição da Revista do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas;
  • c) assistir e assessorar o Presidente, os Conselheiros, os Auditores e os Procuradores de Contas no exercício de suas funç es, diretamente ou por intermédio de suas unidades internas;
  • d) submeter ao Tribunal Pleno as propostas que o Tribunal deva encaminhar ao Poder Executivo, referentes aos projetos de leis relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias e ao orçamento anual, observada a legislação pertinente;
  • e) determinar a devolução ao Conselheiro Relator para as providências cabíveis, mediante despacho, de processo referente ao recolhimento de débito, de multa ou de realização de diligência.
#257291
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(1,0) 3 - 

Joana, vereadora do Município Alfa, situado na região sul do país, viajou a Brasília em missão oficial. Em visita ao Congresso Nacional, fez um duro pronunciamento contra a gestão do Prefeito Municipal, qualificando-o com adjetivos que seriam conceitualmente enquadrados sob a epígrafe dos crimes contra a honra.
Ao tomar conhecimento das palavras de Joana, o Prefeito Municipal consultou o seu advogado sobre a possibilidade de responsabilizá-la, sendo informado, corretamente, de que a referida vereadora:

  • a) pode ser responsabilizada por suas palavras e opiniões, salvo se o objetivo da missão oficial fosse o de criticar a gestão do Prefeito Municipal;
  • b) não pode ser responsabilizada, em nenhuma hipótese, por suas palavras e opiniões, desde que relacionadas ao exercício do mandato;
  • c) não pode ser responsabilizada, em nenhuma hipótese, por suas palavras e opiniões, relacionadas, ou não, ao exercício do mandato;
  • d) pode ser responsabilizada por suas palavras e opiniões, sempre que identificada a sua dissonância da juridicidade;
  • e) pode ser responsabilizada por suas palavras e opiniões, nas circunstâncias indicadas na narrativa.
#257292
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(1,0) 4 - 

O Presidente da República encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei orçamentária anual. No curso das discussões, foram aprovadas emendas individuais a esse projeto, que terminou por ser convertido em lei, sem qualquer veto presidencial.
À luz da sistemática constitucional, a execução da programação orçamentária aprovada a partir das referidas emendas parlamentares:

  • a) está sujeita à discricionariedade do Chefe do Poder Executivo em relação à ordenação de despesas;
  • b) é obrigatória, qualquer que seja o montante, sendo que metade desse valor deve ser destinada à área de educação;
  • c) é obrigatória, observado o limite de 5% da receita corrente líquida do exercício anterior, sendo que metade desse valor deve ser destinada a programas habitacionais;
  • d) é obrigatória, observado o percentual constitucional, incidente sobre a receita corrente líquida do exercício anterior, e metade do valor será destinada à área de saúde;
  • e) é obrigatória, observado o limite de 2% da receita corrente líquida do exercício anterior, sendo que metade desse valor será destinada a programas de combate à fome e à miséria.
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(1,0) 5 - 

O Governador do Estado Alfa, buscando encontrar uma solução para a grave crise sanitária que assolava esse ente federativo, consultou sua assessoria sobre a possibilidade de ser criado um novo imposto estadual, o que acarretaria o aumento da arrecadação.
A assessoria respondeu, corretamente, que o Estado:

  • a) não pode criar o imposto, já que não dispõe de competência tributária residual;
  • b) pode criar o imposto, desde que não tenha fato gerador próprio dos impostos já existentes;
  • c) pode criar o imposto, desde que não seja cumulativo e tal seja feito por meio de lei complementar;
  • d) não pode criar o imposto, ressalvada a existência de autorização da União, veiculada em lei complementar;
  • e) pode criar o imposto, via lei complementar, sendo não cumulativo e com fato gerador distinto dos outros impostos.