Processando...

Simulado Auditor de Controle Interno - Obras Públicas | CONCURSO

Simulado Auditor de Controle Interno - Obras Públicas

Simulado Auditor de Controle Interno - Obras Públicas

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Auditor de Controle Interno - Obras Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Auditor de Controle Interno - Obras Públicas

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Auditor de Controle Interno - Obras Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Auditor de Controle Interno - Obras Públicas
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Auditor de Controle Interno - Obras Públicas

  1. Todos Simulados Auditor de Controle Interno - Obras Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Auditor de Controle Interno - Obras Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Auditor de Controle Interno - Obras Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Auditor de Controle Interno - Obras Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254022
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Faz-se necessário o cumprimento das legislações ambientais para que se diminuam ou se evitem as consequências danosas das atividades de construção sobre o meio ambiente. Com relação a esse tema, é INCORRETO afirmar que

  • a) a construção de um canal de drenagem com comprimento inferior a 50 Km está obrigada a dispor de licença ambiental.
  • b) a Resolução CONAMA nº 237/1986 dispõe sobre licenciamento ambiental; competência da União, Estados e Municípios; listagem de atividades sujeitas ao licenciamento; Estudos Ambientais, Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental.
  • c) a Licença Prévia autoriza a instalação do empreendimento ou atividade em conformidade com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes.
  • d) se deve realizar um Estudo de Impacto Ambiental utilizando-se uma equipe multidisciplinar de profissionais habilitados e independentes do proponente e/ou contratante do projeto.
#254023
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A adequada integração entre a preservação do meio ambiente e as atividades consideradas antrópicas é realizada através do conhecimento e cumprimento da Legislação Ambiental. Considerando essa proposição, assinale a afirmação verdadeira.

  • a) A Resolução CONAMA 357/2005 dispõe sobre licenças ambientais e estabelece as condições para o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) de empreendimentos que possam causar dano ao meio ambiente.
  • b) Segundo a Resolução CONAMA 237/1997, a licença ambiental é o ato administrativo que estabelece condições para o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) de atividades que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental.
  • c) A licença ambiental, o EIA, o RIMA não são motivo de Resoluções do CONAMA por serem de responsabilidade das legislações ambientais estaduais.
  • d) O EIA é o instrumento no qual são desenvolvidas as atividades técnicas que definem medidas que mitigam os impactos negativos e analisam a eficiência de cada uma das medidas como, por exemplo, aquelas relacionadas a equipamentos de controle de sistemas de despejos.
#254024
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Em busca da correição ambiental, relacionada à busca por projetos sustentáveis, a legislação ambiental brasileira vem evoluindo ao longo do tempo e, por exemplo, desde o início deste século, trata do estabelecimento da classificação dos resíduos de construção nas Classes A, B, C e D, através da Resolução CONAMA nº 307. Baseando-se nessa classificação, é correto afirmar que

  • a) a Classe C corresponde a resíduos perigosos oriundos do processo de construção, tais como tintas, solventes, óleos e outros, ou aqueles contaminados ou prejudiciais à saúde oriundos de demolições, reformas e reparos de clínicas radiológicas, instalações industriais e outros, bem como telhas e demais objetos, e materiais que contenham amianto ou outros produtos nocivos à saúde e que devem ser desintegrados.
  • b) a Classe B considera resíduos recicláveis para outras destinações como plásticos, papel/papelão, metais, vidros, madeiras, embalagens vazias de tintas imobiliárias e gesso.
  • c) na Classe D estão os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam sua reciclagem ou recuperação.
  • d) a Classe A corresponde aos resíduos que não são reutilizáveis ou recicláveis, como os agregados graúdos.
#254025
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA – estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. No que diz respeito ao PPRA, assinale a afirmação FALSA.

  • a) O PPRA deverá estar descrito em um documento-base contendo todos os seus aspectos estruturais.
  • b) A implantação de medidas de caráter coletivo deverá ser acompanhada de treinamento dos trabalhadores quanto aos procedimentos que assegurem a sua eficiência e de informação sobre as eventuais limitações de proteção que ofereçam.
  • c) Deverá ser efetuada, pelo menos uma vez a cada quatro anos, uma análise global do PPRA para avaliação do seu desenvolvimento e realização de ajustes e estabelecimento de novas metas e prioridades.
  • d) Todos os registros de dados deverão ser mantidos por um período de vinte anos.
#254026
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Considerando-se que o levantamento de quantitativos ocorre a partir da leitura e análise de projetos, no que diz respeito ao levantamento de quantitativo de serviços, é correto afirmar que

  • a) as quantidades raramente podem ser verificadas por simples contagem ou por procedimentos elementares de geometria.
  • b) não se recomenda realizar os cálculos dos quantitativos de serviços na forma determinada nos critérios de medição e pagamentos previstos para a execução.
  • c) o ônus da prova da boa e regular gestão dos recursos públicos é do responsável técnico da empresa contratada para executar a obra e aplicar os quantitativos levantados inicialmente pelo gestor público.
  • d) se pode realizar os cálculos das quantidades dos diversos tipos de serviços na forma estabelecida no caderno de encargos.