Simulado Atendimento e Marketing | Banco da Amazônia | CONCURSO
SIMULADO ATENDIMENTO E MARKETING | BANCO DA AMAZÔNIA
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Banco da Amazônia.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca CESGRANRIO para o concurso Banco da Amazônia. Estas questões são especificamente do assunto Atendimento e Marketing da matéria Conhecimentos Bancários e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Atendimento e Marketing contém um total de 6 questões de concursos com um tempo estimado de 18 minutos para sua realização. O assunto abordado é Atendimento e Marketing da banca CESGRANRIO do concurso Banco da Amazônia.
RANKING
Realize o simulado Atendimento e Marketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45756
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
- a) ações eficazes do mix de promoções geram valor para a marca.
- b) distorções da mensagem influenciam pouco no entendimento do seu conteúdo.
- c) empresas devem evitar ações específicas de propaganda para seus produtos.
- d) organizações sem fins lucrativos não precisam anunciar suas ações.
- e) veiculações das mensagens determinam a compreensão pelo receptor.
- #45757
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
Com o objetivo de reter os clientes e manter os relacionamentos já instituídos, o banco X decidiu diminuir as taxas cobradas nos empréstimos e na administração de fundos de investimento para clientes que fizessem negócios há mais de 10 anos com o banco e tivessem mantido, ao longo desse tempo, um volume elevado de depósitos.
Nesse caso, a estratégia de marketing de relacionamento está ancorada em laços
- a) sociais
- b) estruturais
- c) integrados
- d) financeiros
- e) de customização
- #45758
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Um gerente analisou as atividades da agência sob sua responsabilidade e notou que o movimento de clientes aumenta em quase três vezes entre os dias 5 e 10 de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas de consumo. Nos demais dias do mês, os funcionários passam parte do tempo sem terem clientes para atender. O gerente lamentou não ter como utilizar essa ociosidade em dias de maior procura e focou no treinamento dos funcionários para que o atendimento fosse mais rápido nos dias mais intensos.
A situação apresentada se relaciona à característica diferenciadora dos serviços que está associada à impossibilidade de estocagem ou revenda de serviços denominada
- a) variabilidade
- b) perecibilidade
- c) intangibilidade
- d) inseparabilidade
- e) heterogeneidade
- #45759
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
Quando começou a pensar na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes, o diretor de uma empresa precisou determinar qual seria o valor financeiro desses relacionamentos no longo prazo.
Pressupondo-se que um ciclo de vida médio, para clientes bancários Pessoa Jurídica, é de 20 anos e que cada cliente desses gera, aproximadamente, negócios mensais de R$ 3.000,00, o valor de cada cliente bancário Pessoa Jurídica é de
- a) 60.000,00
- b) 120.000,00
- c) 360.000,00
- d) 600.000,00
- e) 720.000,00
- #45760
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Ao desenvolver a avaliação estratégica de uma empresa, o diretor percebeu que a principal fonte de vantagem competitiva da organização estava situada na alta eficiência dos sistemas de informação e planejamento e na qualidade das relações interpessoais dentro dos departamentos e entre os mesmos.
Com base nessa informação, o diferencial de vantagem da empresa em questão está localizado na área de
- a) gestão
- b) produção
- c) tecnologia
- d) marketing
- e) recursos naturais
- #45761
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Atendimento e Marketing
- Concurso
- Banco da Amazônia
- Tipo
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(1,0) 6 -
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor Lei n° 8.078/1990, o fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que estes apresentem deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores.
Essa comunicação deve ser feita por meio de
- a) carta simples
- b) correspondência registrada
- c) telegrama
- d) editais de convocação
- e) anúncios publicitários