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Prova de Habilidades e Qualidade no Atendimento 1 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova de Habilidades e Qualidade no Atendimento 1 - Questões e Simulados

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões inéditas e/ou questões das maiores bancas organizadoras do país, tanto para nível médio como superior da matéria Habilidades no Atendimento. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES

  1. Código De Defesa Do Consumidor Bancário.
  2. Código De Defesa Do Consumidor.
  3. Como Lidar Com A Concorrência.
  4. Decreto Lei Nº 6523 ? Regulamenta A Lei Nº 8078, De 11 De Setembro De 1990, Para Fixar Normas Gerais Sobre O Serviço De Atendimento Ao Consumidor ? Sac.
  5. Decreto Nº 5.296/04.
  6. Etiqueta Empresarial: Comportamento, Aparência, Cuidados No Atendimento Pessoal E Telefônico.
  7. Legislação: Lei N.º 8.078/90.
  8. Lei Nº 10.048/00.
  9. Lei Nº 10.098/00.
  10. Marketing Em Empresas De Serviços.
  11. Propaganda E Promoção.
  12. Resolução Cmn N.º 3.694.
  13. Resolução Cmn Nº 3849 De 25/03/10 ? Dispõe Sobre A Instituição De Componente Organizacional De Ouvidoria Pelas Instituições Financeiras E Demais Instituições Autorizadas A Funcionar Pelo Banco Central Do Brasil.
  14. Satisfação, Valor E Retenção De Clientes.
  15. Segmentação De Mercado Versus Segmentação Do Setor Bancário.
  16. Telemarketing.
  17. Venda : Técnicas, Planejamento, Motivação Para Vendas, Relações Com Clientes.
  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.

#5190
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 1 - 

No que se refere ao atendimento prioritário nas agências bancárias definido por lei, analise as condições a seguir. I - Idosos com idade igual ou superior a sessenta anos II - Gestantes e lactantes III - Pessoas portadoras de deficiências IV - Pessoas com crianças de colo. Devem receber atendimento prioritário os que se enquadram na(s) condição(ões)

  • a) I, II, III e IV.
  • b) II, III e IV, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) III, apenas.
  • e) II, apenas.
#5191
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 2 - 

Nos termos da ordem jurídica de proteção do consumidor, considere as seguintes afirmativas. I. A facilitação da defesa dos direitos do consumidor, com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, enquanto direito básico, pode se fundar em critério judicial de verossimilhança e pode ser realizada, inclusive, de ofício pelo Juiz. II. Em ação de ressarcimento fundada em responsabilidade pelo fato do produto, o ônus da prova da inexistência do defeito incumbe ao fabricante, ao construtor, ao produtor ou ao importador. III. A responsabilidade civil solidária é imposta tanto em relação aos defeitos de concepção quanto aos defeitos de produção, o que não ocorre nos casos de defeitos de informação ou apresentação de produtos ou serviços. IV. Para a configuração do crime de exposição ou depósito de mercadoria destinada à venda com prazo de validade vencido, é dispensável a realização de perícia para atestar a efetiva impropriedade do produto para consumo. Pode-se concluir que estão CORRETAS

  • a) penas as afirmativas I, II e IV.
  • b) apenas as afirmativas II e III.
  • c) apenas as afirmativas III e IV.
  • d) todas as afirmativas.
  • e) nenhuma das alternativas
#5192
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 3 - 

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, considere as seguintes assertivas. I. O consumidor tem direito à revisão do contrato, no caso de onerosidade excessiva decorrente de fato superveniente ao negócio, não havendo necessidade de que esse fato seja extraordinário e imprevisível. II. A nulidade das cláusulas abusivas pode ser alegada a qualquer tempo e em qualquer grau de jurisdição e não é atingida pela preclusão. III. É vedada a inserção, nos contratos de consumo, de cláusulas limitativas de direito do consumidor. IV. É permitida a cláusula resolutória nos contratos de consumo. V. O profissional liberal, de nível universitário ou não, responde a título de culpa pelo fato do serviço, sendo possível a inversão do ônus da prova em favor do consumidor. A esse respeito, pode-se concluir que estão CORRETAS

  • a) penas as assertivas I, II, III e V.
  • b) apenas as assertivas I, II, IV e V.
  • c) apenas as asserivas II , IV e V.
  • d) apenas as assertivas III e IV.
  • e) nenhuma das alternativas
#5193
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 4 - 

Um consumidor adquire uma roupa dentro da loja de um shopping e, ao chegar em casa, não gosta da cor. A vendedora, no ato da compra, havia avisado que, por se tratar de peça de promoção, não haveria direito a troca do produto, a não ser por vício. Ainda assim, o consumidor terá direito a devolver o bem em 7 dias, exercitando o direito de arrependimento. Esta afirmativa está:

  • a) correta, tendo em vista que por se tratar de direito de arrependimento, não há que expor os motivos de sua devolução.
  • b) está errada, tendo em vista que, por se tratar de produto durável, o prazo para exercício do direito de arrependimento será de 90 dias.
  • c) está errada, pois o direito de arrependimento só pode ser exercido para compras realizadas fora do estabelecimento comercial.
  • d) está correta, tendo em vista que o consumidor pode desistir do contrato a qualquer tempo.
  • e) stá errada, tendo em vista que a compra fora feita dentro do estabelecimento comercial e, no caso, a loja deve sanar o vício em 30 dias.
#5194
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
difícil

(1,0) 5 - 

O conceito de consumidor incluso no CDC, com relação às atividades empresariais, tem caráter:

  • a) objetivo.
  • b) subjetivo.
  • c) restritivo.
  • d) ampliativo.
  • e) conômico.
#5195
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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médio

(1,0) 6 - 

O Código de Defesa do Consumidor não se aplica às relações entre:

  • a) entidade de previdência privada e seus participantes.
  • b) a instituição financeira e seus clientes.
  • c) o comprador e o vendedor proprietário de um único imóvel, que lhe serve de residência.
  • d) o comprador de veículo e a concessionária.
  • e) a instituição de ensino e o estudante.
#5196
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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médio

(1,0) 7 - 

O art. 17 do Decreto No 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de

  • a) 7 (sete) dias úteis.
  • b) 10 (dez) dias úteis.
  • c) 5 (cinco) dias úteis.
  • d) 3 (três) dias úteis.
  • e) 15 (quinze) dias úteis
#5197
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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médio

(1,0) 8 - 

Com base no Código do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90), assinale a alternativa INCORRETA:

  • a) A defesa dos interesses e direitos dos consumidores e das vítimas poderá ser exercida em juízo individualmente, ou a título coletivo. A defesa coletiva será exercida, entre outras hipóteses quando se tratar de interesses ou direitos difusos, assim entendidos, para efeitos deste código, os transindividuais, de natureza indivisível, de que sejam titulares pessoas indeterminadas e ligadas por circunstâncias de fato.
  • b) Para a defesa coletiva são legitimados concorrentemente o Ministério Público, a União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal; as entidades e órgãos da Administração Pública, direta ou indireta, ainda que sem personalidade jurídica, especificamente destinados à defesa dos interesses e direitos protegidos por este código; as associações legalmente constituídas há pelo menos um ano e que incluam entre seus fins institucionais a defesa dos interesses e direitos protegidos por este código, dispensada a autorização assemblear.
  • c) Caso seja relevante o fundamento da demanda e haja justificado receio de ineficácia do provimento final, é lícito ao juiz conceder a tutela liminarmente ou após justificação prévia, citado o réu. O juiz poderá, nessa hipótese, ou na sentença, impor multa diária ao réu, independentemente de pedido do autor, se for suficiente ou compatível com a obrigação, fixando prazo razoável para o cumprimento do preceito.
  • d) Na ação que tenha por objeto o cumprimento da obrigação de fazer ou não fazer, o juiz concederá a tutela específica da obrigação ou determinará providências que assegurem o resultado prático equivalente ao do adimplemento. A conversão da obrigação em perdas e danos somente será admissível se por elas optar o autor ou o juiz, bem como se for impossível a tutela específica ou a obtenção do resultado prático correspondente.
  • e) Nenhuma das alternativas
#5198
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 9 - 

De acordo com a Lei nº 8.078/1990, o contrato de adesão se caracteriza como aquele:

  • a) em que não se admite a cláusula resolutória.
  • b) cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo.
  • c) que contém cláusula estipulando execução de serviços sem a prévia elaboração de orçamento e autorização expressa do consumidor.
  • d) em cujas cláusulas prevalece-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir- lhe produtos ou serviços.
  • e) Nenhuma das alternativas
#5199
Banca
. Bancas Diversas
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 10 - 

Acerca das disposições criminais da Lei n.º 8.078/1990 ? CDC ?, assinale a opção correta.

  • a) A pena pecuniária para as infrações penais praticadas contra as relações de consumo será fixada em dias-multa, correspondente ao mínimo e ao máximo de dias de duração da pena privativa da liberdade cominada ao crime.
  • b) Não é cabível ação penal subsidiária na hipótese de crime definido no CDC, pois há expressa vedação legal nesse sentido, cabendo exclusivamente ao MP dar início à persecução criminal.
  • c) Nas infrações penais de que trata o CDC, o valor da fiança, se assim recomendar a situação econômica do indiciado ou réu, poderá ser reduzido até a metade ou aumentado pelo juiz em até cem vezes.
  • d) As penas de interdição temporária de direitos e prestação de serviços à comunidade no âmbito do CDC não poderão ser aplicadas cumulativamente com as penas privativas de liberdade.
  • e) Aquele que utiliza, na cobrança de dívidas, procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo, não comete crime, mas mera infração administrativa sujeita à pena de multa.
#5200
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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1
médio

(1,0) 11 - 

No processo de comunicação organizacional existe, na parte da decodificação da mensagem, a percepção seletiva do receptor. A respeito da percepção seletiva do receptor da mensagem, analise: I. refere-se à manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor. II. à medida que as informações são passadas para a cúpula da empresa, elas precisam ser condensadas e sintetizadas. III. o receptor, no processo de comunicação, vê e escuta com base em suas necessidades, motivações e experiências. IV. o receptor também projeta seus interesses e expectativas quando decodifica as mensagens. V. o emissor tende a assumir que as palavras e termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor. É correto o que consta APENAS em

  • a) I, II e III.
  • b) III e IV.
  • c) III e V.
  • d) II, III e IV.
  • e) I, II, e V.
#5201
Banca
. Bancas Diversas
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. Concursos Diversos
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médio

(1,0) 12 - 

Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendimento PORQUE do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade. É correto concluir que

  • a) s duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • b) a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.
  • c) a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.
  • d) as duas afirmativas são falsas.
  • e) as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
#5202
Banca
. Bancas Diversas
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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. Concursos Diversos
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médio

(1,0) 13 - 

Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas. A respeito de empatia, analise: I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro. II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro. III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema. IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema. É correto o que consta APENAS em

  • a) I, II e IV.
  • b) I, II e III.
  • c) II e III.
  • d) I e III.
  • e) II e IV.
#5203
Banca
. Bancas Diversas
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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médio

(1,0) 14 - 

Um grande Banco brasileiro acaba de lançar um pacote de produtos financeiros para atender a jovens de alta renda. Nas campanhas internas de orientação à equipe de vendas e atendimento, o público-alvo é descrito da seguinte forma: . idade entre 25 e 39 anos, alta renda, profissionais de nível superior; . residentes em grandes centros no eixo Norte/Nordeste; . apreciam alimentos finos, gostam de viagens ao exterior e participam de eventos ligados a arte e cultura. Os três níveis de segmentação do mercado consumidor, respectivamente, são:

  • a) demográfico, geográfico e psicográfico.
  • b) econômico, regional e comportamental.
  • c) estatístico, espacial e psicológico.
  • d) populacional, local e comportamental.
  • e) social, regional e por benefício.
#5204
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 15 - 

Acerca dos contratos de adesão destinados a regular relações de consumo, são feitas as afirmações a seguir. I - As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor. II - As cláusulas contratuais que exonerem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza são nulas de pleno direito. III - As cláusulas contratuais que implicarem limitação de direito do consumidor deverão ser redigidas com destaque, permitindo sua imediata e fácil compreensão. IV - As cláusulas contratuais que estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor são nulas de pleno direito. Estão corretas as afirmativas

  • a) I, II e III, apenas.
  • b) I, II e IV, apenas.
  • c) I, III e IV, apenas.
  • d) II, III e IV, apenas.
  • e) I, II, III e IV.