Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 4 - Questões e Simulados | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANCO DO BRASIL.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANCO DO BRASIL.
*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Atendimento ao Público 4 do concurso BANCO DO BRASIL.
- Questões de Legislação: Lei n.º 8.078/90; Código de Defesa do Consumidor; Resoluções CMN/Bacen n.º 2.878/01 e n.º 2.892/01 e alterações posteriores; Código de Defesa do Consumidor 17 Bancário; Lei n.º 10.048/00; Lei n.º 10.098/00; Decreto n.º 5.296/04.
- Questões de Marketing em empresas de serviços.
2.1 Questões de Satisfação, valor e retenção de clientes.
2.2 Questões de Como lidar com a concorrência.
2.3 Questões de Propaganda e promoção.
2.4 Questões de Venda.
2.5 Questões de Telemarketing.
- Questões de Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico.
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento ao Público 4.
- #27190
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Acerca da relação entre clientes e instituições financeiras, julgue os itens seguintes.
Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, o Código de Defesa do Consumidor aplica-se às instituições financeiras. Todavia, os juros contratados em operações de crédito, acima do percentual legal, não são considerados abusivos, em razão da simples incidência do referido código.
- #27191
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- 1
(1,0) 2 -
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do Código de Defesa do Consumidor.
Sérgio contratou os serviços da JJ Construtora Ltda. para efetuar uma obra em uma de suas salas comerciais. A obra começou no dia 6 de novembro de 2007 e terminou quinze dias depois. Nessa situação, caso Sérgio tivesse precisado reclamar de eventuais vícios aparentes decorrentes da obra realizada, teria tido noventa dias, contados a partir do dia 6 de novembro de 2007, para exercer esse direito.
- #27192
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do Código de Defesa do Consumidor.
Luís, correntista do Banco Próspero, aplicou grande soma de dinheiro em certo fundo de investimentos considerado muito arriscado, acerca do qual havia recebido informações inadequadas e insuficientes de Breno, gerente do banco. Posteriormente, Luís sofreu sérios prejuízos financeiros em decorrência dessa aplicação. Nessa situação, Breno poderá ser responsabilizado pelos danos causados a Luís, mesmo que não tenha tido a intenção de prejudicá-lo.
- #27193
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Com o objetivo de superar as expectativas de seu interlocutor, em uma conversa telefônica desenvolvida no ambiente de trabalho, o funcionário deve prestar todas as informações de forma detalhada, abrangendo todas as dimensões do assunto, inclusive aquelas não solicitadas.
- #27194
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
No ambiente de trabalho, mesmo que se esteja no meio de uma conversação que demore mais que o necessário, deve-se evitar responder antes que o interlocutor tenha concluído o seu pensamento.
- #27195
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Segundo a etiqueta empresarial, durante uma reunião na organização, deve-se evitar discordar ou manifestar opiniões contrárias acerca do assunto que esteja em análise.
- #27196
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.
Os diversos aspectos da etiqueta empresarial são universais e constantes.
- #27197
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
O telemarketing é exemplo de ferramenta de marketing direto utilizado pelas instituições financeiras.
- #27198
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 9 -
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
A propaganda consiste em um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua maioria a curto prazo, que visa estimular a compra mais rápida e(ou) em maior volume de produtos e serviços específicos por consumidores ou comerciantes.
- #27199
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
- Concurso
- Banco do Brasil
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.
Segundo atuais estudos de marketing, quando um cliente procura os serviços de um banco, além da busca de uma conta-corrente, de uma linha de crédito ou de um cartão de crédito, outros valores, como status, conforto e proteção também estão sendo valorados.