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Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 10 - Questões e Simulados | CONCURSO

Prova BANCO DO BRASIL - Atendimento ao Público 10 - Questões e Simulados

OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso BANCO DO BRASIL.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca Cesgranrio, para nível Médio do cargo de Escriturário. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes BANCO DO BRASIL.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Atendimento ao Público 10 do concurso BANCO DO BRASIL.

  1. Questões de Legislação: Lei n.º 8.078/90; Código de Defesa do Consumidor; Resoluções CMN/Bacen n.º 2.878/01 e n.º 2.892/01 e alterações posteriores; Código de Defesa do Consumidor Bancário; Lei n.º 10.048/00; Lei n.º 10.098/00; Decreto n.º 5.296/04.
  2. Questões de Marketing em empresas de serviços.
  3. Questões de Satisfação, valor e retenção de clientes.
  4. Questões de Como lidar com a concorrência.
  5. Questões de Propaganda e promoção.
  6. Questões de Venda.
  7. Questões de Telemarketing.
  8. Questões de Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico


  • Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Atendimento ao Público 10.

#27250
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0) 1 - 

Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação

  • a) ocorre simultaneamente ao consumo.
  • b) costuma não variar de cliente para cliente.
  • c) depende pouco dos funcionários e dos clientes
  • d) pode ser estocada para as horas de movimento.
  • e) é facilmente percebida pelo cliente antes da compra.
#27251
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
médio

(1,0) 2 - 

As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de

  • a) publicidade
  • b) propaganda
  • c) marketing direto
  • d) relações públicas
  • e) promoção de vendas
#27252
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 3 - 

Em uma palestra para bancários de todo o país, um especialista em marketing enumerou uma série de características identificáveis em profissionais.

Duas das características que favorecem o trabalho em equipe e que devem constar do perfil de um bom profissional de atendimento são

  • a) perseverança e ambição
  • b) perseverança e individualismo
  • c) centralização de tarefas e liderança
  • d) liderança e conhecimento de mercado
  • e) individualismo e centralização de tarefas
#27253
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 4 - 

O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre

  • a) atendimento e tempo
  • b) atributos e preços
  • c) benefícios e custos
  • d) empresa e concorrência
  • e) qualidade e reclamações
#27254
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
1
fácil

(1,0) 5 - 

Para medir o resultado das propagandas em diversas mídias, como tevês e revistas de opinião, os bancos necessitam de um feedback, que pode ser adquirido pela realização de

  • a) análise da concorrência
  • b) campanhas persuasivas
  • c) orçamentos cruzados
  • d) marketing direto
  • e) pesquisas de mercado
#27255
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 6 - 

Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).

Que ferramenta é classificada como to push?

  • a) Promoção social
  • b) Relações públicas
  • c) Telemarketing ativo
  • d) Avaliação de mercado
  • e) Propaganda institucional
#27256
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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médio

(1,0) 7 - 

O município W possui uma única agência do banco Y. Gilberto, que trabalha e reside nesse município, é correntista do banco. Um dia, ao dirigir-se à agência, ele é surpreendido pela ausência completa de bancários, estando o atendimento limitado aos terminais eletrônicos. Utilizando um telefone disponibilizado na agência, Gilberto recebe a informação de que, por motivo de corte de custos, a agência com atendimento físico mais próximo está, agora, a sessenta quilômetros dali, mas que, para evitar prejuízos aos correntistas, um bancário, com múltiplas funções, passará a ir à sua agência, de quinze em quinze dias. Em relação ao atendimento bancário, as normas da Resolução CMN nº 3.694/2009 estabelecem que a(o)

  • a) adoção de tecnologia de atendimento bancário, nas agências das instituições financeiras, é vedada.
  • b) prestação de atendimento físico no local não é obrigatória quando as dependências da instituição financeira são exclusivamente eletrônicas.
  • c) transformação de agências físicas em eletrônicas caracteriza um obstáculo indevido ao consumidor.
  • d) transformação de agências físicas em eletrônicas depende da concordância dos correntistas.
  • e) atendimento realizado por bancários, durante o horário de expediente ao público, é obrigatório em todas as agências ou dependências com serviços eletrônicos.
#27257
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 8 - 

Com seu filho menor, Márcia vai a uma agência bancária pagar a conta de energia elétrica às 14 horas. Como tinha compromisso agendado para as 14 h 40 minutos, solicitou preferência para pagamento no caixa, invocando a legislação em vigor. Sua pretensão não foi atendida, uma vez que não preenchia os requisitos legais. 

De acordo com a legislação específica sobre prioridade de atendimento, todas as afirmações a seguir estão corretas, EXCETO que

  • a) mulheres têm atendimento prioritário, caso sejam gestantes.
  • b) mulheres lactantes devem ter atendimento preferencial.
  • c) idosas com mais de sessenta anos devem ser atendidas preferencialmente.
  • d) homens com cinquenta anos de idade devem ter atendimento prioritário.
  • e) homens acompanhados de crianças de colo têm atendimento prioritário.
#27258
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 9 - 

Em relação à acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida às edificações de uso público e privado, o Decreto nº 5.296, de 2004, estabelece que os(as)

  • a) edifícios privados devem ter um elevador especial, para uso, exclusivamente, das pessoas com deficiência física.
  • b) casas de espetáculo, teatros, cinemas, auditórios, ginásios de esporte, entre outros recintos, deverão reservar, pelo menos, 10% da lotação do estabelecimento para pessoas em cadeiras de rodas, em área concentrada e de boa visibilidade.
  • c) coxias e os camarins, áreas de acesso aos artistas, não têm obrigação de ter seu acesso facilitado ou garantido a pessoas que se enquadrem nesse grupo.
  • d) instituições financeiras deverão manter em seu quadro o mínimo de dois funcionários encarregados de prestar atendimento prioritário.
  • e) vias públicas deverão ter instalação de semáforos para pedestres, com mecanismo que sirva de guia ou orientação para a travessia de pessoas portadoras de deficiência visual nos locais onde a intensidade de fluxo de veículos e de pessoas ou a periculosidade na via assim exigirem.
#27259
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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médio

(1,0) 10 - 

Mário, cliente do Banco Z, após vencer um procedimento licitatório regular, pretende realizar um projeto de natureza arquitetônica e urbanística no município X. Necessitando de numerário, postulou acesso a financiamento público, intermediado pelo Banco Z. 

Nesse caso, para atender às exigências legais, o projeto arquitetônico deverá possuir

  • a) equipamento de deslocamento vertical para uso das pessoas portadoras de deficiência, se o projeto contar com mais de um pavimento além do pavimento de acesso, mesmo que seja uma habitação unifamiliar.
  • b) estacionamento no local, mas sem necessidade de identificação de vagas preferenciais para portadores de deficiência física.
  • c) sinalização através de placas escritas sendo desnecessária qualquer outra referência.
  • d) sinalização em braille do andar da edificação onde a pessoa se encontra, localizada junto às botoeiras externas do elevador.
  • e) acessibilidade segundo as normas municipais, sendo desnecessário o padrão da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).