Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Matéria: Marketing x
#117716
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

“Na segmentação__________, os profissionais de marketing dividem os compradores em grupos baseados no conhecimento e no uso do produto, bem como na atitude e na reação em relação a um determinado produto”. O termo que completa, corretamente, a lacuna do texto é:

#117715
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Analise as seguintes assertivas, identificando o termo faltoso:
I) O valor percebido pelo cliente é a _________ entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e os custos de uma oferta. II) O beneficio total para o cliente é o valor monetário ___________ de um conjunto de benefícios que os clientes esperam de um produto. III) O ___________ para o cliente é o conjunto de custos percebidos em que os clientes esperam incorrer. IV) Os clientes tendem em maximizar o ___________ dentro dos limites impostos pelos custos envolvidos em suas compras.
A sequência CORRETA que completa as assertivas é:

#117714
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

“A pesquisa de mercado que procura estabelecer uma relação de causa e efeito, em que um ou mais dos fatores pesquisados são manipulados, enquanto que todos os outros fatores são mantidos constantes” é uma definição de pesquisa

#117713
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A prática de rastrear mudanças ocorridas fora do âmbito da empresa e que possam afetar esta empresa e seus mercados é um conceito de análise

#117712
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Aprender sobre ambiente econômico ajuda os profissionais de marketing a determinar se

#117711
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em um mercado extremamente competitivo, com compradores cada vez mais racionais diante da abundância de opções, uma empresa somente pode permanecer no mercado ao ajustar o seu processo de

#117710
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A avaliação de oportunidades de crescimento de uma empresa envolve o planejamento de novos negócios, assim como a ____I____ ou a _____II_____ de negócios superados. Se houver uma _____III_____ entre as vendas futuras e as vendas projetadas, a administração corporativa terá de ____IV____ ou ____V____ novos negócios para preenchê-la.
A sequência CORRETA que completa a definição acima é:

#117709
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

É importante observar que tipo de produto ou serviço a empresa comercializa para identificar em que tipo de mercado ela se encontra. Os conceitos econômicos de mercado ajudam nessa análise. Assim, uma empresa pode se encontrar entre uma das seguintes situações concorrenciais:

#117708
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Analise as afirmativas abaixo e depois assinale a opção correta:
I. A transferência de posse de um produto deve ser definida como um processo que se inicia com a análise de necessidades e desejos dos consumidores ou clientes em potencial.
A este ato
II. se agregaria ainda a assistência a esses consumidores ou clientes em potencial no sentido de ajudá-los a identificar de que maneira esses desejos e necessidades possam ser melhor satisfeitos.
Está CORRETO o que se afirma em:

#117707
Concurso
CEMIG-TELECOM
Cargo
Analista de Vendas JR
Banca
FUMARC
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os clientes compram para satisfazer suas necessidades e desejos e essas necessidades devem ser satisfeitas pelos

#46246
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A evolução da tecnologia e da teleinformática permitiu um acelerado desenvolvimento da troca de informações entre os bancos e seus clientes. Um dos mais notáveis exemplos dessa evolução é o home banking. O home banking é basicamente

#46245
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária. 

( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários. 

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado. 

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos. 

A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é

#46244
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,

#46243
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

Considere as afirmações abaixo a respeito dos fatores da satisfação com o atendimento bancário. 

I. Quando um cliente avalia a sua satisfação com relação ao atendimento bancário, ele normalmente não estende seus defeitos a todo o serviço da instituição. 

II. A satisfação pode ser classificada em categorias de acordo com as reações afetivas, tais como contentamento, surpresa e, até, alívio. 

III. A satisfação, do ponto de vista do cliente, é fundamental tanto para o seu bem-estar individual como para os lucros da empresa. 

Quais estão corretas?

#46242
Concurso
. Concursos Diversos
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Marketing
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0)

A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços. 

Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

(1) Os serviços são performances e não objetos.           ( ) Heterogeneidade

(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo                 ( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar

(3) Os serviços têm tempo limitado de existência           ( ) Intangibilidade

(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a         ( ) Perecibilidade manutenção da sua qualidade.

(5) Os serviços não são estocáveis.

A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é