(1,0)
A respeito dos bens do município, marque a alternativa INCORRETA:
Em conformidade com DI PIETRO, tradicionalmente apontam-se as seguintes características para os bens dominicais:I. Comportam uma função patrimonial ou financeira, porque se destinam a assegurar rendas ao Estado, em oposição aos demais bens públicos, que são afetados a uma destinação de interesse geral. II. Submetem-se a um regime jurídico de direito público, pois a Administração Pública age, em relação a eles, como um proprietário público.
Dentre as classificações dos bens públicos, podemos encontrar a que se refere à destinação dos bens públicos. Dentro dessa classificação, estão os bens:
Sobre a alienação de bens da Administração Pública, é correto afirmar que
No que diz respeito aos bens públicos, é INCORRETO afirmar que
Quanto aos Bens Públicos assinale a alternativa CORRETA:
Referente aos bens públicos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) INCORRETA(S).I. Os edifícios em que se encontram sediados o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na Praça da Sé, e o Fórum João Mendes Júnior, na Praça João Mendes, são bens de uso especial, pertencentes à Fazenda do Estado, afetados ao uso do Poder Judiciário. II. Os bens de uso comum do povo não perdem essa característica se o Estado regulamentar sua utilização de maneira onerosa. III. Os terrenos e edifícios usados pelo próprio Estado para execução de serviço público especial são considerados bens de uso geral ou uso comum do povo, na medida em que a acessibilidade a eles se dá por meio da utilização universal, por toda a população, com livre trânsito em suas dependências.
Sobre os bens públicos, é correto afirmar que:
No que concerne à concessão, permissão e autorização de uso de bens públicos, é correto afirmar que:
O Decreto nº 99.658, de 30 de outubro de 1990, que regulamenta, no âmbito da Administração Pública Federal, o reaproveitamento, a movimentação, a alienação e outras formas de desfazimento de material, diz que o material considerado genericamente inservível, para a repartição, órgão ou entidade que detém sua posse ou propriedade, deve ser classificado como:I. ocioso – quando, embora em perfeitas condições de uso, não estiver sendo aproveitado; II. recuperável – quando sua recuperação for possível e orçar, no âmbito, a cinquenta por cento de seu valor de mercado; III. antieconômico – quando o seu valor de aquisição estiver acima do valor de mercado; IV. irrecuperável – quando não mais puder ser utilizado para o fim a que se destina, pois encontra-se obsoleto tecnologicamente.Dos itens, verifica-se que estão corretos apenas
Com relação aos bens públicos, assinale a opção correta.
A autorização de uso de bem público por particular caracteriza-se como ato administrativo
Com relação aos bens de uso comum do povo e aos bens de uso especial, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta acerca dos bens públicos.
Acerca dos bens públicos, assinale a opção correta.
Recuperar senha