Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: UFMA x
#226430
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Assinale a opção que não corresponde à assertiva sobre Planejamento Participativo

#226429
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

De acordo com a LDB de n.º 9.394/1996, no que se refere à organização da educação nacional, julgue os itens a seguir, assinalando a opção CORRETA.

#226428
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Para Ausubel, a aprendizagem é significativa quando:

#226427
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A concepção de que o homem é um ser de natureza social e que, portanto, o desenvolvimento psicológico é parte do desenvolvimento histórico-cultural da espécie e que ocorre no processo da atividade humana é o pressuposto da teoria de:

#226426
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No que diz respeito às concepções filosóficas e sociológicas da educação, nas décadas de 20 e 30 do século XX o pensamento liberal democrático juntamente com a Escola Nova procedem a defesa da escola pública para todas as camadas da sociedade. Julgue os itens subsecutivo como certo (C) ou errado (E) e assinale a opção que apresenta a sequência CORRETA.
( ) Para Demerval Saviani, a Escola Nova acabou aprimorando o ensino das elites e também o das classes populares.
(...) A tendência liberal renovada manifestou-se em outras versões como a renovada progressista ou pragmática tendo Jonh Dewey e Anísio Teixeira como seus representantes.
(...) A versão renovada não-diretiva inspirada em Carl Rogers, é um desdobramento da tendência liberal renovada, que enfatiza a igualdade e sentimento de cultura como desenvolvimento das aptidões individuais.
(...) As versões culturalistas, piagetianas e montessorianas, como desdobramento da tendência liberal renovada, estão relacionadas aos fundamentos da Escola Nova ou Escola Ativa.
(...) A tendência liberal renovada considera o professor e o aluno com sua curiosidade, criatividade e inventividade no centro do processo pedagógico.

#226425
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Os direitos e garantias fundamentais

#226424
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Uma das formas de provimento de cargos público é:

#226423
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Marque a opção em que a crase foi empregada inadequadamente:

#226422
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

O enunciado que respeita o padrão culto escrito é:

#226421
Concurso
UFMA
Cargo
Vestibulando
Banca
UFMA
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em Os meios de comunicação não só se alimentam dessa figura, mas não cessam de institui-la como o sujeito da comunicação, os termos grifados poderiam ser substituídos, sem prejuízo do sentido, por:

I. não apenas; e assim

II. não unicamente; assim

III. não somente; como também

IV. não somente; mas também

#210492
Concurso
UFMA
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Assinale a opção que não corresponde à assertiva sobre Planejamento Participativo

#210491
Concurso
UFMA
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

De acordo com a LDB de n.º 9.394/1996, no que se refere à organização da educação nacional, julgue os itens a seguir, assinalando a opção CORRETA.

#210490
Concurso
UFMA
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Para Ausubel, a aprendizagem é significativa quando:

#210489
Concurso
UFMA
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

A concepção de que o homem é um ser de natureza social e que, portanto, o desenvolvimento psicológico é parte do desenvolvimento histórico-cultural da espécie e que ocorre no processo da atividade humana é o pressuposto da teoria de:

#210488
Concurso
UFMA
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

No que diz respeito às concepções filosóficas e sociológicas da educação, nas décadas de 20 e 30 do século XX o pensamento liberal democrático juntamente com a Escola Nova procedem a defesa da escola pública para todas as camadas da sociedade. Julgue os itens subsecutivo como certo (C) ou errado (E) e assinale a opção que apresenta a sequência CORRETA.
( ) Para Demerval Saviani, a Escola Nova acabou aprimorando o ensino das elites e também o das classes populares.
(...) A tendência liberal renovada manifestou-se em outras versões como a renovada progressista ou pragmática tendo Jonh Dewey e Anísio Teixeira como seus representantes.
(...) A versão renovada não-diretiva inspirada em Carl Rogers, é um desdobramento da tendência liberal renovada, que enfatiza a igualdade e sentimento de cultura como desenvolvimento das aptidões individuais.
(...) As versões culturalistas, piagetianas e montessorianas, como desdobramento da tendência liberal renovada, estão relacionadas aos fundamentos da Escola Nova ou Escola Ativa.
(...) A tendência liberal renovada considera o professor e o aluno com sua curiosidade, criatividade e inventividade no centro do processo pedagógico.