(1,0)
Em uma situação de atendimento ao público, onde um determinado cidadão já está irritado e exaltado, qual dentre as opções abaixo pode ser um comportamento por parte do atendente capaz de fazer com que esse cidadão fique ainda mais irritado?
Situações de atendimento ao público também podem envolver o atendimento telefônico e deve ser feito o uso de Expressões adequadas para essas situações. Faz parte dessas expressões, o uso de:
Em relação à qualidade no atendimento ao público, é CORRETO afirmar que:
As questões éticas estão cada vez mais visíveis na cena pública brasileira dada a multiplicação de casos de corrupção e, sobretudo, a reação da sociedade frente a tal grau de desmoralização das relações sociais e políticas. Com os escândalos e as denúncias de corrupção expostas pela mídia, refletir sobre essas questões traz à tona os conceitos éticos que envolvem a busca por melhores ações tanto na vida pessoal como na vida pública. A partir da leitura do texto, pode-se inferir que:
Natália trabalha como recepcionista em uma prefeitura e recebeu algumas orientações de como agir em relação aos recados telefônicos Uma das orientações recebidas está INCORRETA. Marque-a:
A respeito de como manter sempre o bom relacionamento com os colegas de trabalho, marque o item INCORRETO
Assinale a alternativa que não corresponde a uma regra para comunicar-se bem numa ligação telefônica.
Marque V para Verdadeiro e F para falso em relação a atribuições da ética profissional.I- Sempre manter sigilo sobre as informações que lhe são confiadas.II- Sempre omitir qualquer deslize cometido para evitar ser prejudicado.III- Sempre oferecer um tratamento atencioso a todas as pessoas, sem distinção.As afirmações CORRETAS são:
O profissional de biblioteca escolar deve sempre:
Marque o item que NÃO corresponde a uma atribuição do profissional da biblioteca:
Numa ocasião em que alguns alunos chegam irritados e começam a fazer uma série de reclamações com o auxiliar de biblioteca, qual providência deve ser tomada pelo profissional?
A respeito do Arquivo, analise as afirmações e diga quais situações estão CORRETAS.I- Deve ser totalmente preservado, sem rasuras ou destruição.II- Utilizar somente para fins de pesquisa.III- São documentos públicos ou privados que tenham sido considerados importantes.
Nos métodos de arquivamento temos o alfabético, um sistema de baixo custo, direto e de fácil implantação. Observe os itens abaixo e assinale aquele INCORRETO a respeito da regra de arquivamento alfabético.
Dentre os itens abaixo qual não é um método de arquivamento padronizado?
Sabendo que os documentos oficiais são instrumentos utilizados para os mais diferentes tipos de solicitações às autoridades ou órgãos públicos. Assinale a alternativas que NÃO faz parte deste grupo.
Recuperar senha